Planilha de Controle de Estoque e Vendas Completa - Atualização 6.2 - PLANILHA EXCEL

Planilha de Controle de Estoque e Vendas Completa - Atualização 6.2 - PLANILHA EXCEL Olá pessoal sejam bem-vindos ao vídeo de funcionamento da planilha de controle de estoque vendas completa agora na versão 6.2 365 pessoal antes da gente partir.

Planilha de Controle de Estoque e Vendas Completa - Atualização 6.2

Para as informações desse vídeo deixa eu colocar aqui algumas informações importantes tá primeiro o que nós vamos mostrar nesse vídeo são as melhorias E as novas funcionalidades que a planilha.

Ela tem Nessa versão não é nosso intuito mostrar todo o funcionamento da planilha até porque já está muito bem explicado nas versões 6.0 e 6.1 Tá ok então Nessa versão Vamos mostrar todas as melhorias.

Que ela teve ponto importante além das melhorias da interface layout da planilha ela agora é uma planilha mais inteligente com recursos mais avançados de formatação Tá certo então o que que.

Isso vai mudar que para se trabalhar com essa planilha versão 6.2 Você vai precisar ter a versão 365 do Office Excel Tá certo pelo menos 2021 para cá então versões anteriores não vão.

Funcionar nessa planilha aqui tá certo nós vamos permanecer com a versão 6.1 no site porque a versão 6.1 ela é uma versão excelente também no entanto pega em qualquer versão da Excel send 2013 em.

Diante tá essa aqui por ser uma versão mais inteligente com recursos mais avançados vocês vão precisar ter o Office 365 na máquina para poder ela funcionar tá vamos mostrar aqui para.

Vocês o funcionamento dessa planilha Tá certo dessa versão para que vocês possam entender como é que funciona agora né as novas as ferramentas dela tá certo então ela.

Praticamente mudou ali a parte dos relatórios tá vamos explicar isso para vocês também mas é basicamente as mesmas informações porém com novas funcionalidades Tá bom então é.

Importante que antes de vocês entenderem essa versão 6.2 vocês entendam o funcionamento da versão 6.0 6.1 Tá certo porque aí vocês vão ficar tinindo nas informações e vão.

Poder compreender melhor essa versão 6.2 Tudo bem então pra gente começar a utilizar esta planilha nós vamos primeiramente na parte de cadastro tá E vamos mostrar para vocês o que foi que.

Mudou não é nosso intuito mostrar tudo então vamos lá por partes na parte empresa tudo certinho na parte de produtos Gente o que que vai acontecer e foi acrescentado aqui o controle de.

Status do produto Tá certo ou seja agora - PLANILHA EXCEL

Você pode dizer se o produto está ativo ou se se ele está inativo certo é muito importante isso até porque gente você não deve estar excluindo produtos não tá.

Porque teve movimentação de entrada teve movimentação de venda e você não pode apagar esse histórico você pode definir é que aquele produto lá está inativo Tá certo bom nessa parte aqui foi só isso.

Tá certo você agora pode colocar essa funcionalidade de ativa ou Inativo nos produtos aqui ok grupos Ok fornecedor ok clientes O que é que mudou no cadastro de clientes aí vamos mostrar para vocês.

Antes nós tínhamos só aqui o cadastro normal até endereço tá certo agora você pode colocar a cidade o estado e colocar se o cliente é ativo ou Inativo gente isso aqui deve ser considerado com muita.

Atenção tá porque nós vamos precisar dessas informações para mostrar novas funcionalidades mais na frente aqui da planilha Tá bom então é importante vocês coloque a cidade e o estado tá bom para.

Cada cliente que vocês trabalharem se vocês não trabalharem tá com clientes vocês também deixam em branco vocês não vão eh se preocupar com isso tá você vão.

Seguir as recomendações que nós colocamos nos vídeos anteriores tudo bem bom foi colocado essa parte de clientes foi criado um novo cadastro de funcionários você agora pode ter um.

Controle na das suas vendas né do seu estoque das das entradas né que você tiver aqui através dos funcionários Tá bom então que acontece você agora pode com essa planilha e cadastrar os.

Funcionários que não não são talvez todos os funcionários que você tenha mas aqueles que se envolv nessa parte aqui tá bom de lançamento de entradas de saídas Enfim então vocês vão colocar.

Aqui as informações dos funcionários Tá - PLANILHA EXCEL

Bom também você vai colocar se esse funcionário tá ou inativo Tá certo bom próximo passo ok ok ok cidades por favor coloque as.

Cidades agora essa é uma nova funcionalidade da versão 6.2 tá então principalmente para aqueles que controlam vendas em várias cidades né ou vários estados então vocês devem colocar.

Aqui as cidades que vocês atendem tá bom nas suas vendas não esqueçam isso além de cadastrar aqui no cliente vamos lá a cidade você precisa também classificar as cidades que você trabalha aqui nessa.

Áa tá bom e uma funcionalidade muito bacana gente que entrou agora é a possibilidade de você colocar foto dos seus produtos Tá certo então vocês podem fazer isso dentro dessa versão 6.2 é.

Muito bacana os produtos já vão apcer aqui automaticamente vocês só tem que mudar a foto tá então o que acontece quando vocês forem importar foto que é muito muito simples vocês vem inserir.

Imagem colocar na célula Tá certo ou colocar sobre a célula tanto faz tá bom então vocês podem colocar se for sobre a célula vai ficar assim ó imagenzinha assim tá bom se for dentro da célula.

Você vai colocar aqui ó colocar na célula fica aqui dentro tá certo então se eu quiser tirar eu venho aqui a imagem da célula colocar sobre a célula pronto ficou aqui dentro.

Importante é que o quadrado esteja certinho dentro aqui da célula Tá bom se vocês for colocar assim tá vendo a mesma coisa PR os outros então para cada produto vocês podem colocar agora a foto.

Deles que é muito bacana isso tá certo bom terminando essa parte aqui do cadastro da da versão 6.2 nós vamos agora pra tabela de preço tabela de preço aqui ó no cadastro não sofreu.

Alterações na parte de lista sim praticamente continua a mesma coisa mas mudou a forma de você agora buscar tá então você vai selecionar aqui o fornecedor Tá certo você selecionar aqui.

Todo o fornecedor que você temha cadastrado tá bom colocou os fornecedores vocês vão colocar aqui agora selecionando o grupo né daqueles produtos vocês podem colocar aqui ó por.

Produtos específico por exemplo aqui aqui ó 10 deixa eu desmarcar aqui ele vai sair só relacionado a esse grupo tá certo desse fornecedor Ah mas eu quero marcar todos.

Os fornecedores tá quando eu marco todos os fornecedores eu ven aqui ó ele marca todos os fornecedores e todos os grupos tudo que você tem ele vai trazer aqui o código a descrição medida referência e o.

Preço daquele produto você tem literalmente uma lista de preço aqui tá certo e e na parte aqui por exemplo se eu quero um produto específico mas eu quero todos os grupos aqui de fornecedor.

Eu venho aqui coloco todos tá bom ele vai sair todos os grupos relacionados a esse fornecedor aqui tudo bem bom mudamos essa forma aqui da lista de preço você pode visualizar ela aqui pode.

Imprimir não tem problema tá certo e aqui você tem uma informação importantíssima que é a lista ã dos seus produtos que vocês podem enviar para cliente se vocês precisá enfim é uma.

Funcionalidade muito importante terminou essa parte vamos pra parte de lançamentos tá basicamente é a mesma coisa tá o que mudou foram poucas coisas para melhorar né.

A a agilidade da da das entradas e também das vendas dos produtos Tá bom então por exemplo aqui permaneceu a mesma coisa das entradas Tá certo vocês podem consultar como fazer isso nos.

Vídeos anteriores Ah aqui entrou funcionar você agora pode colocar o funcionário que está dando a entrada daquele material Ok então isso é importante.

Vocês podem colocar o funcionário lá dentro tá certo para vocês controlarem quem é que tá dando as entradas aqui você tem agora os botões de subir descer Digamos que isso aqui esteja com muita.

Coisa né Vocês podem chegar aqui ó descer vai até a última linha subir volta PR primeira linha Tá bom então importanto isso aqui ok vocês bom dessa parte vamos pra parte de vendas na parte.

De vendas gente mesma coisa tá certo aqui ó a Inclusive a a informação das cores aqui também mesma coisa mesmo princípio tá bom eh O que é que vai mudar aqui vamos lá o que que mudou aqui.

Funcionário que agora você vai atrelar o funcionário que faz a venda do produto Tá certo e também você vai atrelar o número de pedido isso aqui é algo novo certo.

Toda saída que você for fazer você vai atrar um número do pedido uma sequência do pedido se você quiser tá bom então como é que funciona na versão anterior quando você colocava assim ó por.

Exemplo Vamos colocar aqui ó Isso aqui é um pedido só tá bom não é meu Ino Explicar sobre isso tá já tá bem explicado na versão anterior mas quando eu faço isso aqui.

Essa venda é uma venda de um um cliente só tá certo que comprou vários produtos quando isso acontece na sua planilha ela considera apenas um pedido tá certo importanto é isso um pedido para não.

Dizer assim um cliente veio e comprou 20 produtos foram 20 vendas não ele comprou 20 produtos numa única venda entendeu é o que a planilha agora ela separa Tá certo só que agora para facilitar para.

Você nós acrescentamos o número de pedido tá Por quê para que isso aqui possa sair automático em um outro relatório que nós vamos ver mais na frente tá então quando eu ateno o número.

De pedido as a mesma venda então o sistema vai identificar isso aqui como sendo um Único pedido e não pedidos separados tá certo é muito importante isso então foi atrelado o funcionário.

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=waUS7CJh6Cc

Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem