Segredos da Segmentação de Dados no Excel

Segredos da Segmentação de Dados no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel E hoje nós vamos falar sobre os segredos da segmentação de dados Como assim Segredos isso mesmo a gente vai trazer diversas.

Segredos da Segmentação de Dados no Excel

Dicas e truques em Como que você deve utilizar a segmentação de dados nas suas planilhas no Excel vamos lá planilha na tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí a segmentação de dados pessoal Um item que a gente pode entender como um item como dizer para você uma classificação uma.

Filtragem de dados de modo mais bonito mais profissional então muitas vezes você faz uma tabela olha essa tabelinha aqui que a gente tem ó vou encolher aqui em parte superior tá aqui os dados você.

Vai lá seleciona e acaba às vezes inserindo né ó um elemento aqui por exemplo de de classificação ou um filtro onde você vai filtrar esses dados por exemplo ó os dados do primeiro semestre.

Ó vou marcar só que sabia que você poderia colocar um filtro acho mais interessante com uma carinha mais bonita né que filtro é esse esse filtro que a gente tá.

Falando é a segmentação de dados é um recurso que a gente possui dentro do Excel Então olha o que eu vou fazer vou aqui dar um contrl z contrl z tirei tudo que que eu faço essa aqui minha tabela.

Está selecionada vou lá na página inicial e vou formatar como tabela Escolher uma das formatações aqui ó pré-configuradas e vou dar ok Ponto Não por que Não por causa do seguinte.

Aqui quando você formata ela como tabela você definiu que esse intervalo é uma tabela para o Excel ele aplica já os elementos de filtro para você remover esses elementos de filtro olha só tem.

Uma guia chamada design tabela e aqui tem todas as opções e eu vou tirar o botão filtrar só que repare que eu tenho um cara chamado segmentação de dados isso mesmo vou clicar nele quando eu.

Clicar vou colocar agora aqui por exemplo por período e vou dar ok que que aconteceu agora se eu clicar no primeiro período primeiro período não primeiro semestre olha só ele vai classificar os.

Dados da tabela exibindo somente aqueles que a gente deseja vou limpar o filtro exibir a tabela por completo bacana né isso pessoal é a segmentação de dados então muitas vezes você tá acostumado a.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Formatar como tabela e não colocar um

    Filtro começa a pensar diferente coloque um filtro um pouco mais bonito Olha só fiz isso essa segmentação quando eu clicar aqui na guia de segmentação.

    Repare ó que ele tem ferramentas específicas pra gente poder trabalhar olha só vou colocar duas colunas posso mexer com a altura olha só posso mexer com a largura Ó tem aqui a a parte do.

    Tamanho do item de segmentação ó posso mais bonito né então fica mais fácil de você colocar esse elemento nas tuas planilhas e tabelas e obter um resultado.

    Mais profissional que muitas vezes pessoal fal ah como coloca um botãozinho para filtrar os dados tá aqui ó você pode usar esse botão sendo a segmentação de dados tudo bem mas antes de continuar.

    Deixa me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de exel hoje eu tou trazendo dicas sobre segmentação de dados no Excel Que tal.

    Você quer aprender mais sobre esse assunto e dominar o Excel num até um nível profissional é bem simples link fixado no primeiro comentário e na descrição do vídeo www. cursod.

    Excelonline.com Faz o seguinte visitando o site converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento pergunta para eles tem cupom hoje isso mesmo pergunta se tem cupom quem sabe tem uma chance a.

    Oportunidade que tanto você está à espera para come aprender Excel para ontem com a gente converse com eles lá é a primeira vez chegou no canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom o que que eu posso aqui pessoal trazer de exemplo para vocês que para ficar mais fácil mais bonita essa.

    Tabela Olha só conforme a gente faz isso - Curso de Excel Online

    Né ó a gente tem aqui ó sendo aplicado né ó a o elemento da filtragem tá como eu removi ó deixa eu clicar de novo na segmentação o item L ó configuração da.

    Segmentação o cabeçalho ó dar um ok vou exibir ó eu não conseguia limpar Então olha só o que eu vou fazer aqui nessa situação Imagine que você vem aqui você vai selecionar.

    Ó vamos pegar unidade vamos pegar todos os valores você veio e fez aqui um gráfico tudo bem Ó aí o que acontece vai lá ó pegar a segmentação agora ó para você.

    Ver caramba Professor a segmentação tá filtrando agora o gráfico tá filtrando o gráfico né ó ele tá fazendo com que o gráfico né ó só exiba os valores que estão sendo filtrados Ok então isso.

    Daqui acaba interagindo sim também em um gráfico tá você poderia colocar esse gráfico numa outra área de tabela por exemplo ó dar um um control x nele planilha nova vou colar ó tá ele vai.

    Ficar localizado por exemplo aqui OK vou pegar esse item aqui do período vou copiar ele vou vi para cá vou colar ó Conforme eu clico a gente tem o gráfico.

    Ó sofrendo o impacto né Ó lá segundo semestre primeiro semestre semestre primeiro semestre né aí depois a gente pode trabalhar com a configuração um pouquinho melhor dessa.

    Planilha Tá mas vou voltar lá na planilha um vamos limpar aqui vamos lá vou pegar aqui ó linha dois vou aumentar um pouco mais ok ó esse botãozinho a gente vai fazer uma brincadeira agora.

    Vou na segmentação e dar uma dica de ouro para você agora aqui agora vai começar as dicas hein para você personalizar isso pessoal Olha só você vai clicar com o botão direito em uma.

    Alguns dos estilos que tem você vai duplicar ele vai modificar o estilo dessa segmentação Você pode até dar um nome tá bom mas eu vou vir aqui ó em formatar eu vou lá no preenchimento eu.

    Vou fazer um preenchimento pessoal no escuro vamos fazer no no azul escuro tá Ah borda não vai ter borda nenhuma e a Fonte eu vou colocar na cor clara no branco e vou dar ok ok.

    Você vai falar não aconteceu nada aconteceu aqui ao lado ó já surgiu um estilo novo aquele estilo que eu acabei de configurar ó cliquei nele ó que ele fez aí você fala Poxa mas só isso só.

    Isso vamos lá vou clicar na linha dois vamos pegar o baldinho de tinta vou clicar na cor aqui ó ó o efeito que você consegue ele vai acabar dando a.

    Impressão que é um botão aqui na área de segmentação tá se eu pegar agora aqui ó segmentação configuração ocultar o cabeçalho Vamos diminuir Ok ó ó lá ó o aspecto visual aí.

    Ó que mais a gente pode fazer aqui para ficar interessante ó vou inserir ilustração formas vou pegar uma caixa de texto vou escrever aqui ó relatório de.

    Produção Ok vou colocar para cá vamos mudar aqui ó a fonte Vamos colocar no deixar aqui ó relatório de produção esse elemento aqui ó eu vou.

    Deixar ele aqui vamos fazer o seguinte vamos pegar ele ó botão direito modificar formatar tá vamos pegar a.

    Fonte Vamos diminuir a fonte vou colocar tamanho nove vou dar Ok Ok vamos ver diminuiu perfeito agora eu ajusto aqui ó altura e largura.

    Ó deixando com o aspecto de botão e aí eu vou pegar aqui ó esse elemento vou dar um contrl d e agora vou colocar aqui na parte.

    Período dois pontos a gente vai pegar ela diminuir um pouquinho o tamanho ó aí a gente V aqui na exibir mostrar calinha de grade barra de fórmula barra.

    De título ó como ficou agora fica com uma cara mais profissional então você tem agora aqui um elemento que você vai fazer a.

    Filtragem dos dados e vai exibi-los aqui bom isso são alguns truques vamos pegar a planilha dois que a gente tem aqui essa situação do gráfico nessa situação do gráfico Olha só vou pegar.

    Aqui o exibir mostrar vou ocultar a linha de grade vamos pegar o gráfico aqui ó fazer uma configuração Zinha meio que rápida nele Gente vou melhorar aqui ó um.

    Pouco dos dados Ah vamos lá adicionar rótulo de dados só que Olha só tudo aquilo que eu acabei de ensinar a gente vai replicar.

    Agora nesse período a gente vai na segmentação botão direito ó lá ó vou duplicar e agora vou formatar então preenchimento eu vou colocar aqui no branco sem borda fonte vou deixar no.

    Tamanho 10 10 é vamos dar ok ok aconteceu aconteceu tá aqui ó a hora que eu clicar eu já estou a visualizar vamos fazer aqui a configuração da segmentação removendo ó a informação de.

    Cabeçalho ajustando né ó repare que ela fica com uma aparência visual de botãozinho tá ficando com esse aspecto o gráfico em si aqui ó olha o que o professor vai.

    Fazer vou formatar Contorno da forma sem Contorno essa produção a gente vai colocar para cá vamos mudar o título lá ó análise.

    De produção por período essa informação pode ficar aqui poderia quer ver uma outra brincadeira Vamos pegar uma linha aqui.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wJMsfz_pL-Q

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem