Como fazer Planilha com Foto no Excel

Como fazer Planilha com Foto no Excel Fala pessoal tudo bem Victor diper curto aqui nesse vídeo eu quero mostrar como você pode criar uma planilha com fotos no Excel ou seja em cada uma das células a que você passar o mouse vai aparecer.

Como fazer Planilha com Foto no Excel

Uma imagem correspondente né talvez alguma pessoa algum produto alguma informação que você queira mostrar para quem está acessando a sua planilha a tabela que você tem aqui no Excel é.

Extremamente simples de fazer isso você consegue apenas tendo as imagens com você e fazendo os passos que eu vou mostrar exatamente aqui nessa aula então ó já deixa o curtir aqui no vídeo para.

Mais pessoas receberem esse conteúdo também aprenderem de maneira 100% gratuita né Um pouquinho mais sobre Excel e também se inscrev em nosso canal aqui da Expert cur que nós dedicamos.

Muito tempo aqui para todos vocês que acompanham o nosso trabalho e todo o nosso conteúdo vamos lá pro vídeo nós estamos aqui na tela do Excel.

Eu estou com uma planilha simples Pode ser que você tenha talvez a sua planilha e repare nessa minha coluna tenho uma coluna de produtos que que eu tenho aqui alguns produtos né celulares é é.

Smartphone né melhor falando ã notebooks televisões então repar que alguns dos produtos estão marcados aqui em vermelho ou seja Nós criamos uma anotação por exemplo aqui quando eu pauso o mouse.

Sobre o redmi note 11 que é um modelo de Smartphone aparece a foto dele quando eu pauso o mouse aqui ó na Smart TV de 65 da Samsung aparece ela aqui tá não fazendo propaganda de Marc nem nada.

Quando eu pauso o mouse aqui né no Galaxy s23 aparece a foto que eu coloquei né no caso aqui no iPhone a mesma coisa eu quero mostrar como é que você pode fazer isso então nós fizemos.

Para essas quatro imagens né eu separei essas quatro imagens aqui no meu computador você precisa ter as imagens vamos fazer por exemplo novamente no iPhone 14 né que a gente já já fizemos.

Aqui temos a imagem então Ó vou clicar nessa célula é sempre em uma célula em específico Ok quando eu clico com o botão direito ó cliquei com o botão direito na célula eu posso clicar aqui ó.

Em Nova anotação vai abrir exatamente esta janela aqui ao lado com o seu nome Provavelmente o seu nome que está no Excel e um fundo de de uma determinada coloração isso é normal agora vamos.

Veja Também:

    Clicar com o botão direito novamente na - Curso Excel

    Extremidade quando eu pauso o mouse em qualquer uma das extremidades repare que né o meu cursor muda de formato ó pausei na extremidade botão direito nós temos.

    Aqui embaixo ó formatar comentário vou clicar exatamente aqui pode ser que o seu esteja em uma outra guia fonte proteção alguma outra nós vamos clicar aqui ó em cores e linhas então nesta aba.

    Aqui ó de cores e linhas repare que aqui ó na parte de preencher esta cor aqui ó esta cor que está aparecendo é a cor deste meu fundo Se eu mudar esta cor ó e e der um Ok vai mudar esse fundo aqui tá.

    Mas a gente não quer então botão direito formatar comentário aqui estava na cor branca né o automático assim que a gente estava e aqui em cores e linhas vamos clicar em vez de mudar a cor eu vou vir.

    Aqui embaixo em efeitos de preenchimento efeitos de preenchimento vou clicar aqui em imagem e agora eu posso selecionar uma imagem que eu quero colocar nesta minha anotação que vai aparecer.

    Exatamente na minha célula quando eu passar o mouse e aí eu posso vir aqui em selecionar né da onde que eu quero procurar né eu vou Proc procurar de um arquivo né do meu computador ó já deixei.

    Uma pasta aqui no meu computador com as imagens por isso você precisa ter as imagens no seu computador no seu notebook vou pegar essa imagem desse respectivo produto vou clicar em inserir.

    Vou dar o OK vou dar o OK repare que já mudou tá dependendo da imagem pode mudar um pouco a proporção né a qualidade da Imagem e quando eu clico nesta célula aqui já aparece a imagem que eu coloquei.

    Certo então é uma dica muito simples você pode fazer isso para qualquer um dos produtos que você tenha por exemplo nós já temos aqui ó o Galaxy S 23 se eu clicar aqui ó rapidamente pra gente não.

    Curso Excel - Perder tempo botão direito nova anotação

    Botão direito formatar comentário cores e linhas clico aqui na parte de cor efeito de preenchimento imagem seleciona a minha imagem di um arquivo Pego aqui.

    Propriamente o arquivo que eu tenho no meu computador inserir dou um ok e dou um ok Fizemos a mesma coisa porém um pouco mais rapidamente tá E toda a célula que a gente fizer essa anotação.

    Vai ficar com essa parte vermelha marcando como se fosse um marcador realmente nela ou seja quando eu passar o mouse eu pausei o mouse em cima não preciso nem clicar o Excel já vai me.

    Mostrar a respectiva imagem isso é muito interessante você dar um visual pra sua planilha você não fica só com informações com dados que às vezes pode sobrecarregar um pouco né a pessoa que.

    Está acompanhando a planilha talvez alguém da sua empresa vai conseguir ter alguma coisa mais visual coisa um pouco mais bonita na sua planilha tá você consegue colocar essa foto qualquer.

    Imagem qualquer arquivo que você tenha no seu computador de maneira simples espero que esse vídeo tenha te ajudado e ó antes de acabar a nossa aula aqui na descrição tem o nosso site que nós temos.

    Um treinamento completo de Excel também vai desde o básico até o avançado super acessível se você tiver mais interesse em avançar no Excel essa ferramenta tão importante no mercado de trabalho temos.

    Certeza que Expert cursos pode ajudar você o link está aqui na descrição muito obrigado pelo seu tempo e até o próximo vídeo valeu tchau tchau.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iCHWOQJz_IU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem