Como Fazer Gráfico Dinâmico da Tabela Dinâmica no Excel

Como Fazer Gráfico Dinâmico da Tabela Dinâmica no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos conversar sobre gráfico dinâmico da tabela dinâmica você sabe usar Você sabe quando e como fazer esse.

Como Fazer Gráfico Dinâmico da Tabela Dinâmica no Excel

Gráfico dinâmico bom eu vou trazer diversas dicas que vou te ajudar no teu dia a dia em como fazer o gráfico dinâmico da tabela dinâmica vamos lá planilha é a tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai conversar sobre gráfico dinâmico da tabela dinâmica que muitas.

Vezes as pessoas têm dúvidas em como fazer e quando utilizar vamos entender isso de modo simples fácil e rápido olha só vamos para a planilha 1 aqui na planilha 1 nós temos uma tabela bem.

Simples eu fiz onde nós temos os analistas nós temos o período janeiro fevereiro março abril maio junho e nós temos os atendimentos Imagine que teu chefe pediu olha Faça um gráfico né com.

Algumas opções dinâmicas algumas opções que eu clico lá no botãozinho e escolho para filtrar os dados gerar informação que eu preciso por exemplo escolher um mês ou por exemplo escolher o analista.

Tem como fazer isso tem é o gráfico dinâmico da tabela dinâmica Então como o próprio nome diz como eu tô falando a você eu preciso primeiramente fazer quem a tabela dinâmica isso mesmo então a.

Gente vai aprender a fazer a trabalhar dinâmica e depois a Gerar o gráfico dinâmico e trabalhar suas opções de configuração tá Então olha só vou encolher um pouquinho aqui ó só para.

Mostrar para você a tabelinha essa tabela que a gente tem até Junho tá tão são todos esses dados Então a primeira dica que eu vou dar para você Você vai dar um clique aqui em.

Uma célula qualquer contro asterisco faz a seleção desta tabela tá deste intervalo ali que a gente tem aí você vem aqui no inserir e você vai ter duas dois recursos que você pode utilizar.

Tabela dinâmica recomendada para quem não conhece tabela dinâmica e às vezes por exemplo lá que fazer uma tabela dinâmica Ele vai construir uma sugestão para você ou você vem aqui em tabela.

Dinâmica tal eu vou colocar a tabela de nome eu vou pedir para colocar numa nova planilha para ficar mais fácil e mais organizado nosso trabalho aqui neste exemplo Então vou dar um OK.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Prontinho quando eu chego aqui o que que

    Eu tenho que fazer eu tenho que pegar os campos e arrastar para montar a minha tabela dinâmica então por exemplo se eu pegar o analista e colocar em linha ele.

    Vai montar uma coluna referente ao analista aí eu tenho os atendimentos eu vou colocar os atendimentos aqui ó olha o que aconteceu eu tenho agora todos os atendimentos sendo analisados pelos.

    Analistas se eu pegasse o período e colocassem colunas ele ia montar uma tabela nessa característica se eu pegasse o período e colocasse no filtro eu posso agora filtrar os dados desta.

    Tabela Olha que bacana então acabei montando uma tabela dinâmica nessa tabela dinâmica eu posso agora ver aqui no inserir e fazer um gráfico por exemplo um gráfico de colunas ou até um.

    Gráfico de barras olha só e este gráfico é o gráfico dinâmico tá é aqui o nosso ponto desse vídeo que a gente vai explicar você quais opções a gente pode utilizar do gráfico fazer.

    Configurações deixar até mais bonitinho e o que que eu posso né Por exemplo automatizado uma planilha aí para o nosso chefe que ele queira escolher as opções para ele fazer a organização.

    Dessas informações tá Então olha só aqui neste gráfico pessoal ele tem aqui um campo que é o período que você pode escolher e ainda tem o campo analista olha só aqui né são a soma de.

    Atendimentos que é a informação que a gente tem aqui ó sendo calcular tá bom aí Aqui um gráfico bem simples onde a gente vai lidar com as configurações mas antes de continuar deixa eu me.

    Apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online o que eu tô apresentando a você são dicas em como fazer um gráfico dinâmico no Excel Olha só você quer aprender mais.

    Que talvez ele conhece o nosso curso o - Curso de Excel Online

    Link na descrição e no primeiro comentário fixado www.cursexsaonline.com se você for no primeiro comentário fixado olha só tem.

    Um cupom para você agora vai lá clica Resgate e vem aprender Excel como a condição diferenciada única e exclusiva você porque eu quero te ajudar a aprender Excel de verdade bom é a.

    Primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel retomando o nosso exemplo então.

    Isso aqui ó eu fiz o gráfico Tudo bem então se eu vir aqui escolher Janeiro vou dar ok ele fez o gráfico de Janeiro se eu vir aqui ó fevereiro vai fazer o gráfico de.

    Fevereiro então aquele botãozinho no gráfico eu tenho ele aqui eu posso utilizar para fazer essa essa configuração visual tá Se eu escolher o analista por exemplo quero saber da Ana.

    Somente ó ele vai fazer somente da Ana eu quero mais você pode vir aqui ó Marcos eu quero fazer um compartilhamento e do Marcos agora tá fazendo comparativo da aranha do Marcos.

    Só que para por aqui não isso aqui é a funcionalidade para você deixar ele dinâmico vir aqui escolher Conforme você escolhe você está impactando aqui na visualização nos dados que são gerados.

    Pela tabela dinâmica Olha só ele tem aqui uma três Barrinhas né a Barrinha do gráfico dinâmico a do Design e a do formatar tá aqui na barrinha do gráfico dinâmico é importante dizer que ele tem.

    Opções de configuração tá uma delas esse daqui ó botões de Campo Ok ó então ele tem aqui ó filtro de relatório se eu contar ele ó ele vai tirar o filtro de relatório aquele filtro que você tava.

    Vendo ali não tem mais botões de campo de legenda botões de campo de eixo botões de campo de valor então por exemplo tirar o botões de campo de eixo.

    Meu Deus do céu Professor Sumiu sumiu isso mesmo se você der uma ocultado tudo tira tudo então você pode deixar aqui ó essas opções para vocês ok para deixar o.

    Gráfico interativo né para quem conhece o professor já sabe que o professor da outras dicas como por exemplo fazer o uso da segmentação vincular as tabelas mas o nosso foco aqui são os botões do.

    Gráfico dinâmico para você entender um pouquinho melhor nós temos as opções do Design no design você pode escolher que um visual que você acha Poxa gostei desse.

    Veja que ele já vai deixar com uma cara um pouco melhor mas apresentável mais bonita ele tem aqui o alterar cores que você pode escolher um padrão de cor que você deseja e para o teu gráfico Ok ó eu.

    Quero esse amarelo não tem problema fica à vontade tá a um layout o layout é distribuição das informações Olha só você pode escolher um layout que você vai achar melhor mais agradável para.

    Trabalho além do que quando você tem um campo por exemplo talvez aqui tá escrito que é o total é isso aqui é um campinho de legenda vou clicar nele eu vou deletar não tenho mais como também.

    Quando a gente vai lá nas opções de design nós temos as opções de adicionar elementos onde a gente pode colocar informações como por exemplo rótulo eu quero colocar na extremidade interna.

    Acabei de mudar então vocês têm aqui alguns botõezinhos que vocês podem utilizar para fazer esse tipo de configuração Tá bom então lá fiz uma configuração bem simplesinha para.

    Mostrar para você e você fica pensando Poxa fez o relatório mas eu quero mudar esse Total quero aqui ó colocar outro título vamos mudar vamos colocar aqui ó a quantidade.

    De atendimentos Olha só você selecionar o gráfico vou lá para página inicial vou mudar a fonte cegonha e vou usar Ok eu quero mudar a cor do fundo ó vou lá colocar uma outra cor ó colocar um cinza.

    Um pouco mais escuro a fonte eu vou mudar também colocar na cor branca olha lá como ficou fica com uma outra cara né Ó que bacana E você tem aqui as opções de configuração vamos clicar no rótulo a.

    Página inicial Vou colocar aqui uma outra corzinha só para ficar um pouquinho diferente vamos lá limpar o rótulo Olha só veio todo mundo a professor perdeu assim.

    Alguns casos vai acabar perdendo a configuração Mas não tem problema tá bom outro detalhe aqui ó vamos configurar o botãozinho direito formatar série de dados Vou colocar aqui espaçamento 50.

    Por cento é que a gente vem agora Olá Então se a gente agora por exemplo aqui no período Vamos colocar o fevereiro ó lá excluir fevereiro acabou.

    Ali impactando já no gráfico tá então isso daqui pessoal é o processo de fazer um gráfico dinâmico utilizando os recursos da tabela dinâmica Vamos fazer uma suposição Professor eu quero fazer.

    Colocar esse gráfico em uma em uma outra planilha que que eu faço tem diversos modos o modo mais fácil control x recortei vou para uma planilha nova control V colei tá você tem aqui ó.

    O rei lá o gráfico né O teu chefe ir lá escolher as informações tá bom é o modo mais simples que que eu vou fazer eu vou fazer uma outra tabela dinâmica vamos pegar aqui ó Então como que eu.

    Faço a tabela dinâmica lá clico na célula contra asterisco inserir tabela dinâmica vou colocar numa planilha existente agora e vou para o local no caso eu fiz aqui na planilha 3.

    E vou clicar aqui em uma célula qualquer tá Vou colocar aqui do lado agora eu vou fazer aqui por exemplo o período e vou pegar os atendimentos eu vou ter uma análise.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iNMSmVUhV-Q

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem