Salve planilhas automaticamente no Excel

Salve planilhas automaticamente no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui para mais uma dica de Excel você sabe salvar os teus arquivos de modo automático no Excel Como que eu faço isso bom existe recursos que a gente tem.

Salve planilhas automaticamente no Excel

No Excel que podemos fazer com que o Excel salve de modo automático Vamos aprender isso planilhar a tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal a gente vai falar de uma opção que é muito interessante que é o salvamento automático esse recurso Ele está disponível na versão do.

Excel 365 tá então o que que você vai fazer você vai vir aqui em arquivo aí você tem aqui né mas vou pegar aqui opções do Excel e ele tem aqui diversas configurações correto tem fórmulas tem.

Dados a revisão de texto e tenho salvar que é o cara que a gente quer trabalhar tá Então olha só nos salvar o salvamento automático de arquivos armazenados na nuvem por padrão no Excel que que ele tá.

Falando aqui tá vendo como eu já tá habilitado essa opção ele habilita de salvar os arquivos automaticamente no onedrive Isso mesmo o Andrade é aquele serviço da nuvem que a gente tem da.

Microsoft para armazenar os arquivos lá ao invés de armazenar no meu computador então por padrão ele já vem habilitado Mas se eu não tiver você vem aqui você vem habilita ele tá para ele salvar isso.

Aí ele tem aqui outras opções salvar arquivos de formato a pasta de trabalho é que tem os formatos de arquivo que você pode escolher Ó xlsb tem o csv ó tem diversos padrões né que você pode.

Escolher por padrão a gente trabalha no XLS X ok e aqui tem ó salvar informações de auto recuperação a cada um minuto né então aqui você tem um pulo do gato a cada um minuto tá salvando no meu por.

Padrão vem 10 minutos tá então normalmente eu faço isso para o que quando eu tô salvando no meu computador se travar o que que vai acontecer ele vai gerar uma cópia do arquivo de auto.

Recuperação e essa cópia de auto recuperação tá neste caminho aqui ó que se eu copiar ele e abrir o meu Windows Explorer eu vou abrir aqui ó rapidão para você ver Cuidado que vai passar um.

Monte de coisa aí ó ele vai abrir aqui ó onde que está com arquivo tô com o arquivo dia 24/05 aqui ó comecei e travou tá pronto fecha aí então que um arquivo de auto recuperação.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Então muitas vezes trava Excel aparece

    Uma janelinha aqui para você perguntando se deseja abrir o arquivo que ele tá tentando recuperar para você então isso daqui uma opção muito bacana então a.

    Cada um minuto o meu salvo fazendo com que seja salvo de modo automático entretanto Vale lembrar que eu preciso ir lá na pastinha de auto recuperação para recuperar este arquivo tá bom para.

    Você poder trabalhar aí tem aqui né ó local não mostrar o backstage mostrar lugares para salvar salvar no computador por padrão o meu tá desabilitar porque por padrão tô deixando lá no automático.

    E aqui tem a localização do arquivo Então tudo isso são as opções que a gente pode utilizar para salvar a nossa pasta de trabalho de modo automático entretanto algumas pessoas fala puxa.

    Professor eu vi um vídeo que tem também via VBA sim eu vou mostrar essa dica de VBA para você já já mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel.

    Online hoje eu tô apresentando para você o salvamento automático no Excel Como que você pode salvar o teu arquivo de modo automático Você quer aprender mais que tal conhecer o nosso curso o link.

    Está na descrição e no primeiro comentário fixado se você for para o primeiro comentário fixado já vou antecipar lá tem uma oferta exclusiva para você aprender Excel com a gente.

    Então vai lá clica resgata o cupom promocional e vem aprender Excel qualquer dúvida conversa com aqui para atendimento é a primeira vez deixa no canal clica no botãozinho de inscreva-se.

    Clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel retomando então aqui nessa opção de salvar você tem diversas configurações que vocês podem utilizar o.

    Que eu sugiro para vocês tal sempre - Curso de Excel Online

    Trabalha nessas opções aqui de cima que é o mais fácil para você entender salvamento automático para quem trabalha com Excel na nuvem tem aqui ó salvar.

    Informações de cada Auto recuperação coloca um minuto porque se depal no teu arquivo você consegue recuperar ele e aqui você sabe o caminho que ele tá colocando Se você quiser mudar cria uma.

    Pastinha por padrão para você e depois cole aqui o endereço né para ficar mais fácil tá bom E aqui tem aqui as opções né para salvar em outros locais caso por exemplo Poxa não conectei com o Android.

    Ele te aparece uma opçãozinha para você escolher um local para salvar o teu arquivo tá bom falei para vocês de uma outra dica que a gente pode utilizar o VBA para salvar vamos entender como que.

    Ela funciona bom Vamos retomar lembre-se ó esse arquivo ele não foi salvo ainda se eu habilitar o salvamento automático eu vou lá no meu Android e vou colocar o nome do arquivo.

    Salvamento automático tá Dá ok nele lá tá então ele tá salvando agora então quer dizer quando tá habilitado esse recurso Ele vai salvar na nuvem o meu arquivo e conforme qualquer alteração.

    Que eu faça ele vai salvar Tá bom então se eu criasse uma planilha nova fizesse uma tabela aqui né ó Michel Fabiano tá ele já tá salvando esse recurso se eu fechar.

    Automaticamente ele salva essa informação mas vamos pensar o seguinte Professor eu não tenho esse recurso quero salvar existe uma macro existe uma macro é um código VBA que você pode.

    Aplicar na tua planilha para salvar isso tá bom então o que que eu vou fazer aqui eu vou pegar aqui um arquivo novo tá para ficar mais fácil de você entender aí vou vir com o botãozinho direito aqui.

    Ó vamos aqui pegar exibir código ele tem aqui né ó planilha e esta pasta de trabalho vou clicar nela aqui aí aqui pessoal nós temos aqui primeiramente escolher qual o objeto que vou trabalhar.

    Com a pasta de trabalho então vai ser o workbook e veja que ele tá utilizando a opção Open eu no caso eu quero aqui ó before Close que seria antes de fechar aí eu coloco aqui ó diz work.

    Book ponto aí vai aparecer ó as opções Se eu colocar o save Esse comando que que ele vai fazer ele vai salvar a minha pasta de trabalho tá isso aqui vou apagar não.

    Precisa pronto ó lá então quer dizer quando for fechar o meu arquivo salve é isso que ele tá fazendo aqui bem simples vamos fechar vou escrever agora aqui por exemplo né.

    Deixa eu salvar Agora ele quer salvar como vamos pegar ele aqui na pastinha vou colocar na pastinha documentos eu vou chamar aqui ó salvar.

    Automático Tá mas eu tenho que salvar ele habilitado para macro porque ele tem uma macro lá dentro do código tá bom salvei aí Vou colocar aqui ó tabela 1 tudo bem.

    Ó lá tá aqui ó não tem salvamento automático colocar aqui tabela 2 tudo bem Então olha só se eu fechar aqui que que vai acontecer agora você vem lá em arquivo olha lá o.

    Salvamento automático clica nele tá lá professor que bruxaria não é bruxaria gente tabela 3 deixa eu habilitar o conteúdo aqui ó habilitei o conteúdo tabela.

    4 trabalho ficou não tem problema quem vou salvar vou clicar no disquetinho vou clicar em nada vou fechar amanhã em arquivo vou clicar nele apareceu todas as informações então.

    Quando eu fecho ele automaticamente salva porque ele roda aquele detalhe que a gente falou disworkbook save então ele tá salvando essa pasta de trabalho bacana né bom pessoal apresentei vocês.

    Aqui o salvamento automático no Excel que está presente na versão 365 tem no 2019 e também tem no 2021 se eu não me engano tá bom E esse recurso Ele tá interligado com o onedrive na nuvem OK.

    Agora se você não tem esse recurso que que você faz você pode habilitar Auto recuperação para garantir uma segurança maior caso venha travar o teu Excel aí no trabalho com a planilha e depois para.

    Você recuperar ou você pode também utilizar o salvamento automático via vva transformando teu arquivo Em um formato XLS onde você precisa colocar lá o comandinho.

    Tudo bem bom pessoal Essas foram as dicas Espero que você tenha gostado quer você já sabe vai lá primeiro comentário fixado tem um link para o curso www.cursodexaonline.com além do que tem.

    A promoção exclusiva que a gente está ofertando hoje então clicou no link Resgate com a gente Fico por aqui e até a próxima tchau tchau.

    Obrigada pela sua identidade minha parceiras de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as.

    Dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=y4u35ggc7Yw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem