Como Fazer Gráfico de Participação Dinâmico no Excel

Como Fazer Gráfico de Participação Dinâmico no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de gráfico de participação isso mesmo esse foi um dos gráficos que nós fizemos na Live de.

Como Fazer Gráfico de Participação Dinâmico no Excel

Quinta-feira no dia 26 e hoje a gente vai est aqui dando uma dica uma pincelada sobre esse assunto então vamos entender isso na prática planilha na .

Tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí eu tô com a planilha pessoal da Live né que aconteceu na quinta-feira para quem não.

Sabe toda quinta-feira agora a gente tá trazendo as lives de volta com vocês aí provavelmente até o final do ano a gente vai estar aí toda quinta-feira às 7 horas com a Live para vocês tá sobre.

Algum assunto alguma dica que vai ser De grande valia para te ajudar tá bom mas olha só esse daqui foi um assunto surgiram algumas dúvidas né ó de como fazer um gráfico de participação e a.

Gente vai ensinar você fazer esse gráfico Aí caso você tenha perdido a Live só que a gente vai pegar outros dados e a gente vai trazer uma outra abordagem sobre o assunto Tá bom então.

Vamos pegar aqui a planilha 4 que eu já tô com a tabela aqui ó onde nós temos as unidades e nós temos aqui a produção e eu preciso saber a porcentagem de.

Participação quando a gente quer calcular essa porcentagem de participação pessoal tem duas formas de se fazer tá essa primeira forma seria você fazendo a o cálculo n pegar esse.

Valor divide né ó pela soma desse intervalo você trava ele ó Clic aqui ó duas vezes passa né ó PR porcentagem e fez tudo bem Vamos pegar aqui.

Deletar uma outra forma de você fazer pessoal é utilizando o recurso de análise rápida tá análise rápido ele tem aqui ó gráficos.

Totais no totais aqui ó tem a porcentagem de Total só que eu quero a coluna tá vendo ó esse Amarelinho aqui ó é uma coluna da porcentagem de total aí você vai falar caramba professor ele.

Calculou ele fez isso daí aí ele acabou de fazer ó tá ele que colocou a fórmula tá pessoal isso importante de dizer tá então você tá vendo soma né ó Isso foi do Excel Pode ser que o teu Excel tenha.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Colocado do modo certinho mas o que que

    Ele fez ele fez uma coluna de participação é mole e você tem que fazer fórmula não só o Excel fez para você ali muito rápido né então isso aqui é uma.

    Sacada a primeira sacada que a gente tá trazendo para você aí tá esses valores tá pessoal Se você passar aqui ó reduzir ó a casa decimal tal fica também ó até o.

    Critério que você achar mais interessante se quiser exibir uma casa decimal também fique à vontade tá para fazer um gráfico de participação dinâmico a gente vai utilizar alguns.

    Recursos do Excel a primeira parte a gente já fez queera saber o quê como que eu faria o cálcul da porcentagem de participação dos dois modos ou você faz uma fórmula Ou você usa análise rápida.

    Que já faz para você tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online que tal você aprender mais sobre Excel se tornar um.

    Verdadeiro Expert quer conhecer o curso é simples link fixado no primeiro comentário e na descrição do vídeo www.cs excel.com se estiver visitando o site Agora converse com a equipe no.

    Atendimento Faz aquela perguntinha tem cupom hoje isso mesmo queiser que tem um cupom algo lá para você especialmente para você olha eu acho que tem Conversa com eles lá que eles vão te dar todo o.

    Apoio para você vir fazer a formação conosco tudo bem É a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma.

    Dica nova de Excel bom o que que eu vou fazer agora aqui aqui pessoal vou fazer o seguinte vou pegar aqui aó unidade ó aqui a gente vai ter o percentual dela de.

    Participação e aqui o quanto que falta - Curso de Excel Online

    Do total vou chamar de Ach tá bom que basicamente seria 100% menos o valor que ele vai trazer aqui tá bom então por enquanto é 100%.

    Mas qual que é unidade vou lá na guia desenvolvedor inserir e vou utilizar esse daqui ó caixa de combinação tá bom e vou desenhar uma caixinha de combinação aqui ó essa caixinha a gente.

    Vai fazer configuração vou lá em propriedades intervalo de entrada vou clicar em São Paulo e puxar até o Paraná e vou vincular uma célula vou vincular uma célula aqui ó qualquer quando eu.

    Venho agora aqui e clico ó um quem que é um é São Paulo como que eu vou trazer o um aqui ó igual uso a função índice essa é a nossa Matriz ponto e.

    Vírgula clico na célula que contém o um desse modo ele já trouxe Ó São Paulo se eu clicasse e arrastasse para o lado tá ele vai fazer um despejo Então vou arrumar tá bom Ó aonde é o H7 na.

    Verdade é G7 Ok ó Prontinho G7 não no caso é d d coluna é vamos mudar a coluna aqui que é a coluna que tá errada aqui a participação.

    Pronto agora a gente passa aqui para percentual aumenta aqui uma casa decimal duas casas decimais pronto nós temos agora Se eu escolher aqui ó Minas Gerais ó trouxe o valor de Minas o valor de.

    Ceará você vai perguntar mas professor por que que eu preciso desse outro valor esse valor auxiliar para você conseguir fazer um gráfico de o gráfico de rosca precisa de Duas.

    Medidas não adianta ter uma única um único valor Ok então lá vou lá inserir e vou fazer o gráfico ó Que bacana agora esse gráfico ó vou clicar aqui ó vou tirar.

    Informação vou ajustar ele ó melhor na tela tá ó para ficar aqui ó nesse espaço tirar um pouquinho do zoom Olha só t colocar aqui ó.

    Faturamento vou trazer para cá essa caixinha ó tá vendo que ela tá por baixo ó que que eu vou fazer agora vou l em forma de forma de formato eu vou trazer para frente ó aí vou.

    Posicionar aqui ó lá e aí depois conforme a gente escolhe automaticamente Ó tem o dinamismo.

    Ocorrendo no gráfico tá vamos clicar no fundo do gráfico ó vamos trabalhar com cor vamos colocar uma cor aqui ó colocar um roxão Vamos colocar um roxão.

    Bem diferente vamos fazer aqui também um Gradiente para ele apesar que o gradiente dele tá no Claro não tem problema a gente vai fazer um Gradiente diferente ó vou clicar aqui na uleta vou.

    Utilizar ó esse roxão aí depois vou utilizar um outro roxo ó e aí depois o último um terceiro aqui ó ó lá como ficou tá ó posso aumentar ó.

    O efeito vamos clicar agora no gráfico design não vamos formatar tirar o contorno dá uma outra clicad nessa.

    Fatia colocar no amarelo e a outra colocar uma corzinha mais clara esse faturamento também ó vou mudar a corzinha.

    Ó Conforme a gente escolhe automaticamente ele vai fazer agora esse preenchimento né ó progressivo no gráfico bacana né Vamos pegar aqui o gráfico também.

    Ó dar um cont control um ele tem aqui o recurso de borda ó eu vou habilitar ó linha sólida e lá no final vou colocar canto arredondado depois eu tiro.

    Ó sem linha vamos no formatar efeito Vamos colocar um Gradiente aí ó a gente não perdão um efeito de.

    Sombra ó Que bacana aumentar um pouquinho mais ó aí conforme a gente escolhe automaticamente ele tem aqui a reprodução entretanto como que eu coloco.

    O valor aqui dentro ó inserir ilustração são formas fazer uma caixa de texto ó vou lá no FX vou dar igual e vou ó na célula que contém se eu não me engano é essa daqui isso mesmo ó.

    Lá você clica na célula que vai conter o valor tá eu vou colocar ela agora aqui ó ajustá-la centralizar e alinhar ao meio.

    A um pouquinho mais Opa aí eu poderia ainda inserir ilustração formas escrever participação aí conforme a gente escolhe.

    Ó automaticamente a gente tem ó o gráfico funcionando de modo dinâmico vou pegar exibir mostrar vou ocultar ó linha de grade Prontinho Olha.

    O nosso gráfico de participação de modo dinâmico agora bem simples né bem fácil bem tranquilo esse foi um dos assuntos que nós trouxemos na Live tá pessoal de quinta-feira aí que aconteceu para você.

    Querer aprender mais sobre isso eu convido a conhecer a formação do curso de excel online porque dentro do curso você vai aprender isso no módulo exclusivo de gráficos profissionais que.

    A gente tem à disposição dos nossos alunos no aprendizado deles então você pode fazer o seguinte vai lá clica no link que tá fixado no primeiro comentário conversa com a nossa equipe.

    No atendimento e quem sabe se tem a chance agora de aprender Excel para ontem a criar gráficos como este de modo dinâmico profissional aprender melhor a questão de um design aplicar recursos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1_--Kdk1A_U

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem