Como usar PROCV com CORRESP no Excel

Como usar PROCV com CORRESP no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel uma dica simples fácil e rápida porque hoje é sexta-feira hoje a gente vai falar de procv com coresp vou trazer um exemplo.

Como usar PROCV com CORRESP no Excel

Bem simples e fácil para você entender aí como que você pode aplicar o uso dessas funções no seu dia a dia vamos lá planilha na .

Tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí o pro V com corresp pessoal é quando você quer por exemplo fazer o proc v e depois.

Utilizar o corresp para localizar a posição de coluna que você deseja para trazer informação Como assim imagine que você vai digitar o código e você quer trazer o nome Isso você já sabe né Ó vou.

Colocar aqui ó f00 fazer ó igual proc V vou procurar esse valor Ok ó vou selecionar aqui ó a nossa Matriz se meu mouse me ajudar Prontinho nome qual que.

É a coluna coluna 2 pon e vírgul 0 correto ó se você fizer assim ele vai trazer ó se eu mudar aqui ó o códe ó pro dois ó lá achou só que olha só tá vendo que eu quero trazer o salário aí você.

Pensa Ah eu vou eh como que eu vou colocar aqui vou clicar e arrastar como que eu vou fazer o travamento como que eu vou localizar essa informação você pode utilizar o corresp por quê Porque.

Quando você utiliza o coresp Olha só eu vou localizar aqui ó essa informação aqui ó da coluna um até essa coluna aqui de salário ponto v0 ele consegue localizar a posição da coluna.

Que você quer então aqui ó quando você usar o corresp no argumento do proc V para especificar o índice de coluna você vai conseguir Identificar qual que é a.

Coluna que ele tem que procurar naquela Matriz vamos entender isso melhor vamos lá então vou apagar aqui igual proc V você vai procurar o código ponto e vírgula seleciona a tua tabela.

F4 aqui ponto e vírgula agora você faz o corresp você vai localizar quem Ó você vai localizar aqui o nome nessa informação tá eh ponto e vírgula vou pegar agora do.

Código até o salário vamos travar esse intervalo ponto e vírgula zero fecho aqui então esse corresp vai me identificar Onde está o nome na posição de coluna aqui ponto e vírgula zer.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Quando fizer isso ó achou a Ana perfeito

    Porque ele sabe que é a coluna do só que eu tenho um detalhe né Deixa eu travar aqui ó a primeira o J5 ó Pronto agora vou vir aqui vou arrastar.

    Ó achou o salário achou o salário professor achou o local achou o local achou o local Olha lá vamos mudar aqui ó vamos colocar cargo Vamos mudar aqui ó nome vou.

    Colocar local Vamos colocar o nome agora aqui vamos colocar o salário aqui que brincadeira né olha só viu como que funciona o prv com coresp eu falei.

    Para você que é bem simples antes de trazer um próximo exemplo deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo uma dica.

    Simples fácil e rápida em como aplicar procv com corresp nas suas planilhas qual usabilidade prática que você pode utilizar aí no seu dia a dia agora que tal dominar o Excel se tornar um.

    Verdadeiro profissional criar uma nova oportunidade para você é bem simples link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo vídeo www.cursosonline.com nosso curso vai.

    Aprender isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as.

    Notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e agora Olha só hein Se você tiver visitando o site conversa com a nossa equipe lá no chat de atendimento tem a Juliana tem o Kevin.

    Pergunte tem cupom hoje isso mesmo pergunta se tem um cupom pode ter aquele cupom que foi liberado para você que tá assistindo esse vídeo agora converse com a nossa equipe no chat de atendimento.

    Agora Vamos retomar eu falei para você - Curso de Excel Online

    Um outro exemplo sim eu tenho um outro exemplo só que agora esse outro exemplo eu vou fazer essa brincadeirinha aqui ó vamos apagar.

    Aqui vamos lá Imagine que você vai colocar o código Tudo bem e você quer por exemplo né ter essa coluna móvel essa informação móvel vou excluir essas esses valores aqui ó aqui também eu vou.

    Excluir deixa assim ó Então por ex tem o código e você quer escolher aqui ó vamos fazer uma validação de dados ó validação de dados eu vou utilizar opção lista e vou pegar a fonte.

    Aqui ó nome até o salário Ok ó Então agora você escolhe a coluna com corres você faz então por exemplo colocar o f001 olha lá igual proc V vou procurar.

    Esse código aonde na nossa Matriz de tabela ponto e vírgula aí eu faço corresp eu vou localizar a idade ponto e vírgula aqui ó no nosso cabeçalho ponto.

    E vírgula zero fecho ponto e vírgula zero que a correspondência é exata ao dar o enter veja achou a idade Ah eu quero saber o sexo ó lá quero saber o salário Olha que bacana.

    Então aqui ó deixa até formatar ela aqui ó vou formatar pessoal você vai falar caramba tá formatado ele vai entender nessa situação vai ó ó lá o nome local Ó lá vamos colocar o nome ó ó lá o nome.

    Vamos centralizar pronto ó lá ó a idade o local o salário Olha que bacana você consegue trazer essa informação de retorno de modo.

    Interativo Olha que bacana E isso que a gente tá mostrando é apenas um exemplo que você pode aplicar bom você viu como é simples né bem fácil bem tranquilo você acaba tendo por exemplo um elemento.

    De interatividade aí na sua planilha né ó e você pode né localizar o código que você deseja né aí escolher a informação da coluna enfim aí é com você né Essa aqui é só uma possibilidade que a gente.

    Tá mostrando para você do que você consegue criar nas suas planilhas com uso de procv com corresp agora que tal dominar o Excel criar uma nova oportunidade para você é bem simples.

    Link fixado no primeiro comentário www.cursos.com converse com a nossa equipe no chat de atendimento pergunta Tem cupom hoje quem sabe ter aquele cupom aquela chance que tanto você.

    Deseja para aprender céu para ontem com a gente Bom vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua idade que me passar seus conhecimentos.

    De forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a.

    Hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando a senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram Y.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AiejnnbaOzA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem