Como usar Função SE com outras Funções no Excel

Como usar Função SE com outras Funções no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de função c com outras funções eu recebi uma dúvida de um dos nossos inscritos que perguntava É.

Como usar Função SE com outras Funções no Excel

Possível usar outras funções junto com a função C bom É sim vamos aprender com exemplos práticos planilha na tela .

Bom pessoal Olha a nossa primeira planilha de hoje aqui pessoal um exemplo Bem Simples se as vendas forem maior que a média de vendas é 7% de comissão sen não.

É três então aqui eu tenho que utilizar duas funções a função c e juntamente a função de média como que ficaria isso vamos lá ó vou pegar aqui aumentar a largura dessa coluna para ficar mais.

Fácil de você ver aí ó igual C pensa comigo essa venda é maior do que a média de vendas vamos selecionar aqui ó as vendas fecha ó pressiona F4 para.

Travar o intervalo fecha o parênteses pronto então repare que eu inicio o uso da função c o teste Lógico é agrego a função média eu tô fazendo um teste de lóg verificando se a venda é maior do.

Que a média Então posso utilizar por exemplo a média junto com a função C pode a média ela vai ser um dos elementos da fórmula que vai compor o teste lógico a gente vai entender mais.

Outros exemplos Já já esse é um exemplo bem simples e fácil para você entender colocar aqui ó ponto e vírgula vamos lá então se a venda for maior do que a média 7% então vou abrir aqui ó aspas 7%.

Tudo bem fecho aspas senão vai ser quanto ponto e vírgula abro o aspas 3% então a dúvida que a gente recebeu era isso eu poderia alocar outras funções juntamente com a função C pode.

Aqui eu só tô mostrando o primeiro exemplo para ficar mais fácil Vamos dar um enter olha lá ó 3% vamos clicar aqui ó duas vezes ó lá ó 25.000 né ó Com certeza é maior do que a.

Média 7% ó 21 maior do que a média que que eu poderia fazer aqui ó pegar no final da operação de cálculo multiplicar pelo valor de venda Ok ó vou.

Dar um enter Prontinho ó lá ó clico duas vezes o valor já foi calculado da comissão bacana né viu como que você pode fazer a função c com outras funções a gente fez uma c e usamos a média no.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Teste lógico

    Vamos para a planilha dois mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online que tá você aprender.

    Excel criar uma nova oportunidade para você é bem simples link fixado no primeiro comentário na descrição do vídeo www.cursos.com no nosso curso você vai.

    Aprender isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez ch canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as.

    Notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só passa lá no no site www.cursosonline.com converse com a nossa equipe no chat de atendimento.

    Pergunta Tem cupom hoje isso mesmo pergunta Quem sabe tem um cupom para você isso mesmo quem sabe tem uma oportunidade para você que tá assistindo esse vídeo de começar a aprender Excel.

    Com o valor diferenciado e exclusivo a você agora vamos para a planilha dois bom olha a planilha dois aí pessoal agora eu quero verificar o seguinte se a venda for igual a maior venda a comissão.

    Será de 10% senão qu Em resumo eu quero verificar aqui ó Qual foi o vendedor que mais vendeu aquele que mais vendeu vai ganhar 10% de comissão aquele que vendeu menos vai ganhar 4% Ô política de.

    Bonificação essa hein ó igual C essa venda é igual ao máximo Professor senhor tá fazendo um seco máximo Agora sim olha lá ó ponto e vírgula Se isso for verdade.

    10% entre aspas senão 4% vamos fazer assim primeiramente para ficar fácil né vou dar um enter ó clico duas vezes repare que o maior.

    Valor de vendas acabou de receber ó 10% - Curso de Excel Online

    Vamos colocar ess aqui ó 26.000 olha só esse daqui acabou de ganhar se você quiser já saber o valor em reais vai ao final Opa deixa pegar aqui o final da.

    Fórmula e Multiplica pelo valor de venda Opa só um detalhe aqui que sem querer a minha fórmula aqui ó mexeu aqui ó pronto ó lá ó ae automaticamente vai calcular ó cliquei Ó lá fiz o ajuste Prontinho.

    Acabou de calcular bacana né então ess daqui detalhe bem interessante e muito importante em Como que você pode entender o uso do Excel no uso da função c com outras funções no primeiro exemplo.

    A gente utilizou a média e agora no outro exemplo a gente utilizou o máximo vamos pegar o exemplo três no exemplo três nós temos uma situação um pouquinho diferente.

    Agora um pouquinho diferente Professor sim imagine fazer um proc V onde você precisa achar o valor de comissão Ok só que essa comissão ela é diferente por causa do valor da.

    Região e agora proc V com c Professor isso mesmo proc V com c o que que acontece aqui pessoal para eu saber qual que será a minha Matriz primeiro passo vou selecionar essa tabela aqui ó e vou.

    Dar um nome para ela eu vou vir aqui na caixa de nome vou dar o nome Ó Sul e vou repetir o mesmo processo aqui ó selecionei e dou Norte que que eu falei pro Excel esse intervalo se chama.

    Sul e esse intervalo tem ó quatro linhas e duas colunas esse intervalo se chama Norte quatro linhas e duas colunas se a gente for em fórmulas e pegar aqui o gerenciador de nomes você vai ver aqui ó.

    Ó o intervalo deixa eu fechar aqui você vai pensar poxa Como que eu faço agora Professor sabendo o nome você consegue.

    Saber qual que é a matriz que ele tem que fazer a procura aí você vai pensar puxa igual C vamos lá esse cara aqui ó igual a norte ponto e.

    Vírgula proc V vai procurar quem ó esse valor aqui aonde ó no Norte no intervalo Norte ponto e vírgula.

    Coluna 2 ponto e vírgula 1 fecho ponto e vírgula sen não ele faz o quê proc V.

    Norte não vai procurar a venda ponto e vírgula no sul ponto e vírgula do ponto vírgul z0 zero não um vamos dar o.

    Enter Norte 12.000 9% vamos ver Norte 12.000 tá no 9% Vamos colocar aqui 8.000 6% Hum tá ok se eu mudar o Sul.

    Agora aqui Sul 8.000 Tá no 5% se fosse 11.000 estaria no 88% tá localizando Professor tá tudo por causa desse detalhe Eu Estou.

    Verificando se essa célula se chama né Qual o nome dela para ele fazer então tô fazendo Olha só função C um teste lógico esse teste lógico se for verdade faz esse proc V se não faz o outro viu.

    Como é simples Eu poderia ainda mudar essa estrutura de fórmula isso que é importante de dizer só tô mostrando um exemplo de uma.

    Aplicação que está sendo feita aqui para facilitar o teu entendimento tudo bem vou mostrar uma outra aplicação dela para você entender agora uma outra AP seria o seguinte vou pegar a célula de.

    Baixo eu vou fazer o proc V vou procurar esse valor aqui ó só que eu vou fazer o uso da função C se esse cara for igual a norte qual o nome da Matriz Norte senão Sul então eu tô usando a função C dentro.

    Do proc V para especificar Qual que é a matriz de procura índice de coluna coluna 2 ponto e vírgula 1 a fórmula vai ficar menor mas agora eu estou usando a função C dentro de um proc.

    V caramba Professor caramba né Ó vou mudar aqui ó Prontinho Então veja eu tenho duas ideias lógicas de como que eu posso aplicar uma iniciando com o c e depois no teste lógico a gente determina.

    Qual pro que V que ele vai fazer ou sen não eu faço o proc v e na matriz de escolha eu faço o teste lógico ao clicar aqui Prontinho aí depois basta calcular né.

    Ó Opa coloca aqui igual vendas vezes a comissão Prontinho clica aqui duas vezes aumentei a largura tá aqui calculada as comissões bacana né bom pessoal hoje eu trouxe.

    Para vocês três exemplos da função c com outras funções usamos ela iniciando com a função c e fazendo outras funções do teste lógico e fizemos agora um exemplo mais interessante Onde você tá vendo a.

    Função c com proc v e o proc V com a função C US sendo argumentos de suas respectivas funções na criação de uma fórmula quer aprender mais sobre Excel Venha conhecer o curso link fixado no.

    Primeiro comentário ao visitar o site converse com a nossa equipe no chat de atendimento pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem aquele cupom que tanto você espera para começar a aprender Excel.

    Para ontem com a gente vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua idade me passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de.

    Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando.

    Ao Senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram n.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=usrR_Jj12pQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem