Como Fazer Conciliação no Excel Passo Passo

Como Fazer Conciliação no Excel Passo Passo Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe fazer conciliação no Excel bom hoje a gente vai mostrar o básico em passo a passo de como que você pode fazer uma.

Como Fazer Conciliação no Excel Passo Passo

Conciliação no Excel se você não sabe o que é conciliação Fique tranquilo Fique tranquilo que a gente vai explicar nesse passo a passo vamos lá planilha na tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal nosso assunto de hoje é sobre conciliação muitas vezes de cabeça o que que é conciliação é fazer.

Uma conciliação conciliar um com o outro nossa é briga é divórcio não gente a gente tem por exemplo dados por exemplo mais comum seriam notas fiscais valores financeiros você verificar se aquele.

Valor tá batendo com outro de uma tabela com a outra então eu fiz aqui dois um exemplo que a gente vai lidar de duas formas com tabela dinâmica e formas no Excel para você aprender como que você.

Pode fazer aqui no canal tem um vídeo pessoal que a gente já trouxe que seria como comparar planilhas como comparar tabelas é a mesma ideia de uma conciliação Tá bom então vamos pegar.

Aqui ó Imagine que você tem o departamento contábil que tem aquela relação de notas o vendedor e o valor tudo bem e você precisa verificar que se esses valores estão batendo com departa.

De vezes porque a vendas foi lá e lançou a venda mas aí chegou no contábil pai essa nota não tá aqui Opa esse valor tá diferente que que tem aqui isso que você tá verificando se a nota tá batendo se.

Não tá batendo ou que a gente chama de conciliação uma conciliação contábil tá pode ser uma conciliação bancária pode ser também bancária enfim é o que é conciliação você verificar em uma tabela.

Na outra se tá batendo ou não tudo bem então aqui ó eu tenho agora as notas do departamento de vendas que foram lançados é que as notas que chegaram departamento contábil eu preciso.

Verificar se essas notas estão batendo se os valores estão batendo Quais as formas que a gente pode fazer aqui uma das formas pessoal é utilizando a tabela dinâmica para fazer tabela dinâmica é.

Muito simples gente você tem que unificar as duas tabelas para você fazer ali o processo tá e como que eu faço isso olha só você poderia ver muito bem aqui ao copiar os dados dessa daqui Ctrl.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - C vem aqui ó para uma planilha nova você

    Coloca aqui ó bonitinho você coloca aqui ó débito esse aqui é o do contábil tá aí eu vou copiar ela ou vem aqui ó clico e arrasto tá então aqui são os.

    Novos departamento contábeis você pega somente os valores do vendas tal control c você vai lá lança aqui embaixo tá ó lá e aí você coloca aqui ó.

    Venda pronto aí você vem aqui clica duas vezes você tem agora a tua base unificada poderia fazer o quê Power cure né pegar uma tabela unir com a outra sem o problema fórmulas a gente vai falar.

    Daqui a pouco recurso de Excel a gente vai falar daqui a pouco vamos falar primeiramente da tabela dinâmica Então você montou a tua base com essa base eu crio uma tabela dinâmica que vai poder.

    Analisar essas informações e verificar se tá batendo ou não se tá conciliado ou não tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso.

    De excel online Hoje Eu Tô mostrando para você duas formas de como fazer conciliação bancária bancária ou contábil Enfim fazer conciliação no Excel onde você pode utilizar a tabela.

    Dinâmica e formas Você quer aprender esses recursos eu convido a conhecer o curso de excel online O link tá na descrição www.curgexsaonline.com se você no.

    Primeiro comentário já vou antecipar você tem um cupom promocional que a sua chance de aprender Excel com a gente então vai lá clica Resgate esse cupom e venha aprender Excel de verdade porque.

    Eu quero te ajudar a se tornar um verdadeiro expert em Excel é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia.

    Tem uma dica nova de Excel dando - Curso de Excel Online

    Continuidade que que a gente vai fazer agora aqui eu vou clicar Numa célula qualquer Ctrl e a tabela vamos inserir e vou.

    Fazer uma tabela dinâmica eu vou fazer a tabela dinâmica pessoal aqui na planilha existente aqui do lado para ficar mais fácil de você ver com a gente tá vou dar um ok ó criou a área agora Tem que.

    Montar a estrutura a nossa estrutura é baseada na Nota Fiscal tem que comparar a nota verificar se essa nota o valor tá batendo ou não então você vai mais Poxa eu vou colocar aqui a nota e os valores.

    Mas como que você parar aqui pelo departamento aqui ó débito Olha só você tem uma nota com a outra ó aí você vai Poxa mas tem aqui o Total Geral tem o total lá embaixo eu quero verificar essa.

    Informação aqui você poderia por exemplo ocultar essa coluna né enfim mas tem outras formas Por exemplo quando você tá trabalhando na tabela dinâmica né ele tem aqui ó o design da tabela né Ó tem.

    Lá ó cabeçalho de linha cabeçalho de coluna né Ó tem ó total e Gerais então por exemplo vou desabilitar ali coluna não precisa não tenho mais informação e aqui eu tenho uma coluna que eu posso.

    Agora chamar de status Ok nessa coluna é bem simples eu preciso verificar se esse cara é igual a esse só que olha só eu não posso fazer assim ó tá eu tenho que colocar referência da.

    Célula né então igual você então por exemplo essa célula qualquer é o H4 Ele é igual i4 se for igual abro aspas ok se for diferente vai ser o quê divergente tá olha só vou colocar aqui ó.

    Ok se eu clicar duas vezes eu tô com a minha conciliação pronta nessa conciliação já Tô verificando que eu tenho divergência olha só aqui ó essa nota tá divergente essa outra nota.

    Também tá divergente aí você vai falar mas poxa onde que tá divergência aqui ó o vem das lançou com 80 lá no contábil tá com 100 pode ter acontecido alguma coisa por exemplo alguém lançou a nota.

    Errada a nota foi impressa no valor e depois no sistema entrou com outro enfim você tem que depois é verificar os departamentos aí já é um processo de cara crachá basicamente para você.

    Identificar o que que aconteceu mas o Excel já tá te mostrando que no relatório essa nota está divergente Olha a outra nota aqui ó NF 14 ó o vendas lançou com 254 e.

    Contábil está com 244 então também tem uma divergência provavelmente valor errado na hora da digitação ali aqui ó tem a nota 230 né a f16 nuvens mas não chegou ainda no contato então também tem.

    Uma divergência então o contato falou vendas manda aqui a nota para a gente acertar esse negócio né então é assim que você faz uma conciliação Então veja que a tabela dinâmica pode te ajudar eu.

    Poderia me deixar com visão mais bonito né para facilitar para você mas isso que a gente está mostrando são os recursos de como fazer a conciliação OK agora olha só eu tenho uma outra solução a.

    Solução conformes que a gente vai mostrar também para você como que funciona tá então aqui ó é a mesma situação né olha só só que aqui tem alguns detalhes muito importantes que a.

    Gente tem que levar em consideração tanto que você vai ver aqui ó Opa só tem duas convergência na tabela dinâmica tem três Professor tem a gente vai explicar o que que acontece quando você faz esse.

    Tipo de análise né conforme nós aqui tudo bem Então olha só primeiro passo que eu vou fazer né eu vou pegar uma planilha nova Tá eu vou colocar aqui ó igual vou fazer da parte de cima igual.

    Empilhar ver tá empilhar vem uma função nova que a gente tem no Excel que está presente na versão 365 Então vou pegar aqui a do Contábil vou pegar.

    Essa base aqui vamos fechar tá o ponto e vírgula eu vou pegar depois a de vendas tá olha só que é de vendas eu vou pegar dos valores aqui ó assim quando eu faço isso gente o que que eu tô falando para.

    Excel monta para mim aí uma base então ele tá montando uma base Ok ó vendedor valor né olha só e essa base pode me ajudar a encontrar algumas divergências algumas informações.

    Então por exemplo se eu colocar aqui ó igual único e clicar na coluna B que que vai trazer ele vai trazer os valores únicos da coluna B Professor tá trazendo do zero.

    Porque eu tô pegando a coluna bem inteira tá mas se eu quisesse apenas pegado o intervalo do b1 né clicando B1 vou selecionar até a última até a linha 32 ó ele vai.

    Trazer somente essas notas ali aí por exemplo a gente sabe que a primeira parte é a do contábil então se eu fizer aqui um procv Olha só vou pegar esse cara aqui ó localizar nessa Base ok.

    Ponto e vírgula coluna três ponto e vírgula zero o que que ele vai fazer ele vai trazer ó o valor só que aqui você tem que tomar muito cuidado gente cuidado por quê Por causa do seguinte.

    Aqui pessoal quando você fizer repare que as notas do contábil vai até em f15 se você fazer um proc ver assim ó sem pão ele vai entender ó que a nota do contábil também tá aqui ó.

    você fala puxa Como que eu posso fazer você pode fazer o seguinte olha só aqui não é o contábil Você já colocou ali ó igual o procv Você tem uma base do contábil Você vai lá na planilha do.

    Contábil procura aqui ó ponto e vírgula 3.0 se você fizer isso o que que vai acontecer Opa só um detalhe aqui que sem querer pegou apagou o primeiro valor aqui de.

    Procurar ele vai trazer o valor se eu clicar aí você vai ver que opa não achou um valor Olha só então ao invés de procurar aqui você procura na tabela base ou você cria.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1rbimWYUWvc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem