Como Destacar Células com Fórmulas no Excel

Como Destacar Células com Fórmulas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Você sabe destacar células conformes Como assim professor bom essa foi a dúvida de um dos nossos alunos do curso de excel online onde eu resolvi mostrar para você.

Como Destacar Células com Fórmulas no Excel

Como que você pode destacar células conformes ao longo do vídeo vou explicar o porquê que você pode utilizar esse tipo de recurso vamos lá planejar a tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal a gente vai trazer para vocês um exemplo bem interessante que foi dúvida do nosso.

Aluno do curso de excel online do Thomas o que que ele estava pensando Professor eu tô fazendo uma planilha mas eu quero destacar as células com fórmulas por exemplo colocar numa cor diferente.

Aquela coluna aquele intervalo de células que contém uma fórmula tem como fazer isso tem sim e ele queria fazer isso para ficar mais fácil do que por exemplo a pessoa executar uma ação para.

Exibir as fórmulas da planilha Como assim bom vamos pegar essa dica Olha lá planilha é um tá aqui na planilha um nós temos aqui algumas tabelas algumas fórmulas né aplicadas mas fala Poxa Qual.

O céu tem forma aplicada aplicar em uma a essa número essa tem fórmula essa tem forma Pô Essa tem fórmula Não essa tem olha só é possível destacar as células que contém forma.

Caso você não queira utilizar esse tipo de recurso você pode exibir as fórmulas da planilha para isso você vai na guia fórmulas e tem um botãozinho aqui pessoal que mostra as formas ou você dá.

Control acento agudo tá olha lá veja que eu mostrei não se eu decontrol acento a ctrl shift acento agudo exibido contra o shift acento agudo volta tá então você consegue também com a tecla de atalho.

Você vem aqui no botãozinho para exibir as fórmulas da planilha Mas vamos fazer a ideia que o nosso aluno teve Professor eu consigo destacar sim tá vendo que aqui ó não tem fórmula e aqui tem.

Fórmula como que eu sei eu poderia fazer o seguinte vou utilizar essa coluna de apoio existe uma função no Excel que se chama é fórmula ele verifica se aquilo é uma fórmula ou não Então olha só se eu.

Pegar esse valor aqui o C4 é uma forma não mas se eu trouxesse aqui para o lado olha só vou aumentar Opa o D4 é uma forma então quer dizer com esse esse.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Carinha aqui eu consigo identificar quem

    Que é fórmula e quem não é aí a gente utiliza o quem a formatação condicional que eu vou mostrar já já porque antes deixa eu me apresentar você eu sou.

    Professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que a gente está apresentando é apenas uma dica no uso do Excel Você quer aprender mais que tal conhecer o nosso curso o link está na.

    Descrição e no primeiro comentário fixado www.curgeoline.com se você for para o primeiro comentário fixado olha só tem uma surpresa para você lá mas qual é bom.

    Ficou curioso de ficou curiosa dá uma clicadinha para você ver lá que surpresa que a gente tá ofertando tem todos os detalhes lá naquele comentário fixado bom é a primeira vez chegou no canal.

    Clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel retomando o nosso exemplo vamos lá o que que eu poderia.

    Fazer base antes nisso que eu ensinei para você agora aqui ó aqui ó tem esse intervalo não tem vamos selecionar um intervalo vamos na página inicial formatação condicional eu vou.

    Utilizar a opção nova regra ele tem aqui ó usar uma forma para determinar quais são elas devem ser formatadas aí eu vou colocar aqui ó igual é fórmula abro parentes e vou clicar aqui ó Nessa.

    Primeira sela que seria o C4 tá vou dar um F4 uma duas três vezes para deixar ela solta quer dizer que eu vou conseguir verificar na coluna e na linha então quer dizer até a coluna do lado eu.

    Vou conseguir verificar Então vai conseguir verificar C4 C5 C6 depois D4 D5 D6 e assim sucessivamente vamos fechar aqui ó formatar e vou pegar agora que o.

    Preenchimento e vou colocar aqui uma - Curso de Excel Online

    Coisinha diferente vou colocar um tom de azulzinho tá bom e vou dar ok ok.

    Puxa vida Professor o que ele fez ele acabou de pintar as células que contém a forma Olha só então quer dizer o quê quando eu colocar aqui por exemplo um novo valor ou uma outra célula neste.

    Intervalo com fórmula ele vai destacar por exemplo aqui ó um princípio Seria o Mesmo se eu selecionar aqui ó o intervalo formatação condicional nova regra usar.

    Uma forma igual olha só é fórmula abre o parêntes né Vamos pegar aqui ó a primeira sela F4 uma duas três vezes fechei formatar Vamos colocar lá um azulzinho.

    Também não vou colocar um amarelo agora só para ficar mais gritante ele acaba pintando então quer dizer o quê se eu pegasse a planilha inteira ou um intervalo que contém aqui ó olha só.

    Formatação condicional nova regra né usar as células Olha lá igual é fórmula vou clicar aqui ó na primeira célula do intervalo A1 F4 uma duas ó lá formatar e vamos colocar aqui também de.

    Novo agora uma maneira mais vivo vou dar ok ok O que que ele fez ele está neste intervalo as células que contém forma Olha só e aí né fica fácil a pessoa vem aqui ela sabe que tem uma.

    Fórmula aqui né Tem uma fórmula tem fórmula tem fórmula aqui se eu apagar não tem mais não tem mais simples assim você viu como que a gente consegue né fazer esse destaque da.

    Célula que contém forma utilizando a formatação condicional baseada em uma regra vamos pegar aqui o exemplo 2 para reforçar isso que você acabou de aprender Imagine que você tem essa.

    Tabela Ok ó Isso aqui é destacar as células que contém a forma que que você vai fazer Puxa vida imagina que você tem uma praia grande né Gente olha lá formatação condicional nova regra vamos.

    Lá usar uma célula igual Vou colocar aqui ó é fórmula abre o parentes clica aqui ó na primeira f41 duas três vezes porque ficou solta a célula formatar Vamos colocar também no.

    Amarelo para ficar bem vivo ok Ok Prontinho acabou de destacar ali as células que contém fórmulas dentro desta tabela bacana né bom pessoal mostrar aqui para você uma dica simples fácil e.

    Rápida de como destacar fórmulas nas suas tabelas nas suas planilhas os seus intervalos de modo automático como a forma ele vai destacar tudo bem Bom vou ficando por aqui e Vale aquele recado.

    Quer aprender que saiu com a gente Venha conhecer o nosso curso o link está na descrição e no primeiro comentário chegou no primeiro comentário fixado olha só tem aquele aquele presentinho.

    Aquilo tá curioso dá uma clicadinha que você vai descobrir o que tem lá para você Bom vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada.

    De forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a.

    Hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OuotbvLRrxk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem