Aprenda Função DATA de Modo Prático e Rápido no Excel

Aprenda Função DATA de Modo Prático e Rápido no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe usar a função data Você sabe alguma curiosidade sobre o uso dessa função bom eu vou mostrar uma dica uma sacada de.

Aprenda Função DATA de Modo Prático e Rápido no Excel

Como que você pode utilizar essa função no seu dia a dia vamos lá plan na tela bom pessoal essa aqui é uma dica e uma sacada sobre o uso da função data a.

Função data pessoal por característica a funciona desse modo ó colocar igual data abro o parênteses ele pede primeiramente o ano vou colocar o ano de 2022 ponto e vírgula o mês mês 12 ponto.

E vírgula dia 25 então ele pede os argumentos S dar o enter veja que ele me transformou esses e esses valores em uma data para o Excel mas para que que serve isso Ah você deve.

Estar pensando puxa quando que eu vou usar você pode usar para gerar datas aleatórias também né você pode utilizar isso para operações de cálculo você pode utilizar isso para uma sacada que você.

Vai aprender agora prática mas antes deixa eu me apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo uma dica simples fácil e rápida sobre o uso.

Da função data Você quer aprender mais sobre Excel Que tal conhecer o curso link na descrição e no primeiro comentário fixado www.cursos.com nosso curso aprend ISO e.

Muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar aprender Excel é a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações.

Porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom o que que eu vou fazer vamos para a planilha prática olha essa situação o teu chefe quer que você traga um mês por extenso mas a data veio D ess.

Modo ó apenas o mês e o ano como que você conseguiria colocar o mês por extenso ah Professor vou fazer uma tabela vou fazer um v não vamos lá função data ó data ano vou pegar aqui o.

Ano que tá aqui ponto e vírgula o mês tá aqui ponto e vírgula o dia vou colocar primeiro 1/12 de2022 mas como que eu colocaria o mês pensa comigo se eu colocar função.

Texto clicar nessa célula ponto e vírgula colocar m m m m 4 MS ao fechar eu tenho um mês que sacada Professor isso mesmo é uma sacada bem simples fácil e rápida em.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Como que você poderia resolver esse tipo

    De situação então aqui onde tá a data ó se eu colocasse ó texto ponto e vírgula abro aspas quatro letras MS ao fechar ele já faria o.

    Processo bacana né Vale lembrar que eu poderia ainda utilizar a função PR maiúscula para qu para fazer a conversão da primeira letra em maiúscula.

    Ficando melhor interessante né mas olha só isso pessoal é apenas uma prática Olha uma outra prática que interessante vamos pegar aqui por exemplo uma data ó.

    Colocar 1 do1 de20 tudo bem e aí você precisa aqui por exemplo né fazer a acrescentar o ano como que você pega essa informação e agregaria no.

    Ano Olha só data ano A partir dessa informação aqui correto pensa comigo se vai ser 2023.

    Beleza vou somar mais um Por que mais um para ir pro 2024 ponto e vírgula um mês um mês é o mês desse cara aqui e o dia é o dia dessa data aqui se eu der.

    Opa Fechar fechar ó 1/01 de 2024 beleza vamos clicar aqui vamos travar ó F4 F4 F4 travei você vai pensar puxa eu preciso.

    2025 Nossa 2025 não veio Professor sabe porque não veio porque você vai fazer o seguinte aqui no um ó você vai somar LM a um a agora quando eu clicar e arrastar ele vai trazer a sequência que a gente.

    Tanto precisa Então veja que na fórmula a gente pode fazer né com o nosso conhecimento em Excel soluções que podem atender aquela necessidade que que a gente tanto deseja isso daqui foi uma.

    Necessidade de um dos nossos alunos do - Curso de Excel Online

    Curso de excel online que ele precisava sempre colocar o dia primeiro e depois o ano e ele ficar pensa puxa Como que eu posso fazer essa é uma solução tá bom.

    Alguém poderia pensar ah Professor poderia fazer com preenchimento relâmpago dá para fazer com preenchimento relâmpago dá mas você vai ter que digitar mais né mais dados aqui.

    Não você faz de uma forma clica e arrasta que ele já resolve para você de modo bem simples e fácil tudo bem bom pessoal como eu falei Essa aqui era uma dica bem simples fácil rápido sobre.

    Excel se você quer dominar o curso de excel online eu convido a conhecer a nossa formação em www.cursosonline.com converse com a nossa equipe no chat de atendimento.

    Pergunta Tem cupom hoje isso mesmo Pergunta para ele se tem cupom mas você deve tá pensando vou encerrar o vídeo não tem mais uma dica a gente tá falando de informação de texto né ó se eu pegar.

    Essa data aqui e colocar ó d d d d d e fe fechar clico duas vezes nós sabemos agora quando que vai cair ó que dia da semana cai ó um do 1.

    De 2024 um do 1 2025 um do um de 2026 e um do um de 2027 olha só e professor se eu subtraí e tudo isso daqui ó menos 1 você sabe agora quando que terminou o.

    Ano olha ISS Que bacana bom mostrei para vocês aqui o uso dessas funções diversas funções em específico falando da função data e com exemplo prático em como resolver um problema uma situação que.

    Pode acontecer no teu dia a dia Quer dominar o Excel Venha conhecer o curso de excel online falo para você você vai aprender e muito vai dominar o Excel em poucos passos e vai criar novas.

    Oportunidades a vocês vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau Obrigada professor Michel pela sua aidade passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei.

    Hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GIwAPbfLMps

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem