Como Destacar Linha da Tabela de Modo Interativo

Como Destacar Linha da Tabela de Modo Interativo Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos destacar a linha na tabela de modo interativo Como assim semana passada nós mostramos como fazer o.

Como Destacar Linha da Tabela de Modo Interativo

Destaque da coluna agora Que tal o destacar a linha você vai ver que tem diversas usabilidades práticas que vocês podem aplicar isso nas suas planilhas vamos ver planilha na.

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal opa deu um.

Pouquinho de zoom aqui nessa planilha a gente tem aí a possibilidade de escolher ó o local e destacar aqui as linhas de locais destacando a linha Mas como que eu faço isso você faz isso através da.

Formatação condicional a formatação condicional é um recurso que permite você fazer tipo de destaque vamos ver nesse primeiro exemplo Então olha só a primeira dica eu vou selecionar aqui ó.

As linhas da tabela Ok em seguida nós vamos lá na página inicial formatação condicional nova regra aqui quando você chegar aqui você vai usar aqui ó usar uma fórmula para determinar quais.

Células devem ser formatados é a última regra que a gente tem aqui e aí que eu vou fazer ó vou vir aqui ó formatar valores vou dar o igual e vou clicar Aonde Ó aqui ó em.

Local só que eu quero que ele verifique linha a linha Então vou pressionar F4 uma duas vezes travando a coluna cifrão c e deixando a linha solta 5 6 7 8 9 e assim sucessivamente Se isso for igual a.

Quem a esse cara aqui ó i4 então quer dizer se ele for igual eu quero formatar preenchimento eu vou colocar aqui ó um azul bem gritante tá vou dar.

Ok ok Olha só acabei de destacar linha na tabela de modo interativo vou ver aqui ó sul leste e oeste a gente consegue fazer.

Esse destaque Mas por que que a gente faz esse destaque muitas vezes você não quer filtrar a tabela você quer destacar os resultados que você tá localizando para você visualizar.

Então não é um filtro mas sim um destaque da linha para você ver os valores Aonde eles estão localizados Ok então esse daqui O primeiro exemplo nós temos um outro que a gente vai fazer.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Agora aqui ó o exemplo dois que é

    Referente a período pra gente treinar mais um pouquinho mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de Excel.

    Line isso que a gente tá trazendo é apenas uma uma dica sobre como destacar a linha na tabela de modo interativo Que tal você aprender mais sobre Excel sear um verdadeiro profissional criar uma.

    Nova oportunidade para você faz o seguinte link fixado no primeiro comentário na descrição do vídeo www.cursosonline.com nosso curso vai aprender isso e muito mais além de.

    Contar com o meu apoio para te ajudar aprender Excel é a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma.

    Dica nova de Excel bom que que a gente vai fazer nesse outro exemplo aqui pessoal é só questão de treino tá ó tá vendo aqui ó as informações que a gente tem Então olha lá ó vou.

    Selecionar formatação condicional nova regra usar uma fórmula vou vir aqui vou clicar ó no Jan F4 uma duas vezes igual ao período quando eu escolho vou formatar e vou aplicar aqui.

    Ó o azulão vou dar ok ok Olha só se eu vir aqui escolher ó Janeiro Fevereiro.

    Março Abril e maio mas não tem professor não tem problema o que é interessante que você poderia pensar o seguinte ó fazer um soma C aqui ó vou clicar aqui ó na coluna de.

    Período vou passar o período din específico e em seguida a coluna de faturamento Maio tá zerado mas olha só se eu pegar Janeiro ó pegou tudo e já tem apresentação do valor aqui ó olha.

    Que bacana vamos pegar aqui ó - Curso de Excel Online

    Fevereiro Olha só Março Abril ó lá uma brincadeirinha que você poderia fazer no teu relatório muitas vezes a as.

    Pessoas acham Poxa legal isso mas eh qual a utilidade a utilidade é isso é você destacar essas linhas para ficar mais fácil a visualização dessa informação é quase como uma procura só.

    Que nessa procura você não tá procurando né Eh o valor para trazer aqui numa ca tipo um proc V você tá fazendo uma procura na própria tabela para destacar aquele.

    Resultado que foi localizado Ok vamos para o exemplo três no exemplo três eu tenho uma outra situação a faturamento será que eu consigo destacar os faturamentos maiores.

    E menores isso mesmo Será que é possível Olha só vamos selecionar aqui os valores ó formatação condicional nova regra usar fórmula e aqui ó eu vou analisar esse faturamento.

    Um F4 uma duas vezes se esse faturamento for maior Do quê que o valor que eu Vou digitar aqui dentro ó do i4 formatar ele vai ficar no verde Vamos colocar um verde agora aqui.

    Ó ah tá tudo verde tá tudo verde porque não tem valor né gente vamos lá colocar aqui ó 45.000 somente dois valores acima de.

    45.000 35.000 olha só o que seria interessante você ter uma coloração nessa tabela ó lá vou colocar no ó.

    Lá ou deixar ela em branco e aí ele faz essa filtr esse destaque tá ao mesmo tempo que ele vê um faturamento maior será que ele viria um faturamento menor Olha lá vou gerenciar.

    A regra desta planilha vou pegar essa daqui ó eu vou colocar agora aqui ó o menor e vou colocar na cor laranja ó.

    Lá os valores de faturamento menores do que 30.000 acab de cá que 50.000 acabou de destacar então você.

    Pode utilizar o operador tanto maior quanto menor também para destacar Tudo bem então aqui pessoal eu trouxe para vocês três exemplos de como que você pode destacar a linha na tabela de modo.

    Interativo utilizando a formatação condicional ela serve muito mais para fazer um eh um destaque dos valores localizados na tabela destacando a linha e aí vai da tua brincadeira da tua.

    Criatividade do modo que você conhece o Excel para fazer o resultado que você tanto ali deseja A análise então por exemplo aqui ó uma análise que ele tá fazendo ó do total de Janeiro por.

    Exemplo aqui ó os faturamentos menores Eu poderia usar um conc para verificar quantos faturamentos são menores né bacana né mas tudo isso a gente tá trazendo aqui nessas dicas agora se você.

    Quer dominar isso de modo profissional Venha conhecer o curso de excel online porque dentro do curso você vai aprender isso e muito mais e converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento.

    Pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem aquele cupom a tua chance de começar a aprender Excel para ontem com a gente Bom vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel.

    Pela sua idá passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de.

    Forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9AsjwbpBvYw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem