PROCV e PROCH no Excel (Passo a passo)

PROCV e PROCH no Excel (Passo a passo) E fala pessoal nesse vídeo vou explicar como utilizar duas funções muito importantes no Excel que é o próprio ver e o proc h o próprio nome já diz né o proc ver se ele a procurar na vertical e.

PROCV e PROCH no Excel (Passo a passo)

O proc H procurar na horizontal então fica comigo nesse vídeo até o final e e para utilizar essas duas funções o para que vem para pegar vamos tomar como.

Exemplo essas duas tabelas que nós temos aqui tá E vamos fazer a nossa terceira tabela vamos supor que eu tenha por exemplo né uma loja né duas lojas três lojas aqui na diversas lojas eu tenho eu.

Tenho diversos produtos né Eu Tenho Um item no meu produto eu tenho valor de cada produto essa aqui é a minha tabela 1 e eu tenho também os meus vendedores então tem o código desse vendedor eu.

Tenho o nome de cada vendedor e qual cidade que ele é a partir disso vamos utilizar é o próprio e o próprio é nessa nossa tabela ao lado que vai ser uma tabela de vendas como se fosse um resumo.

Daquilo que nós queremos então nós temos aqui o nosso item é descrição do produto para resumir a loja quantidade valor o valor total o código desse vendedor o nome e também a cidade essas duas.

Colunas que nós temos aqui né o nosso item vou até marcar aqui uma coloração por exemplo um cinza um pouco mais claro esse nosso item esse nosso código é aquilo que nós vamos de fato digitar.

Para buscar Ok e vamos inserir o pros eu vou pegar em relação as outras funções tá com exceção também da quantidade a quantidade que eu vou deixar em cinza que a quantidade de.

Venda que é relativamente aquela pessoa fez tá e o valor total também vamos colocar uma forma aqui então vamos começar no primeiro aqui vou dar um igual o digitar aqui proc ver começar.

Pelo que vem tá que já aparece a função eu posso dar dois clics ou digitar o tabi já vai abrir aqui todo tudo que o Excel pede a então o que que ele pede ele pede quatro coisas ele pede o valor.

Procurado né aonde que o Excel vai procurar eu vou clicar aqui no meu item então eu vou procurar de acordo com o meu item; passei no próximo ele vai pedir a minha Matriz tabela tá o quê que.

Eu quero procurar nesse caso vou procurar minha descrição tá que vai ser essa descrição aqui né Qual que é o meu item né o nome desse meu produto Mas na minha Matriz tabela vai ser tudo isso.

Veja Também:

    Aqui - Curso Excel

    O ponto e, ele vai pedir o número índice de coluna então em qual coluna é da minha Matriz esse item está o que é que está na minha coluna número dois se eu.

    Tivesse uma tabela por um tempo posicionado aqui continuar sendo número dois porque é em função da minha tabela Ok então número-índice coluna número dois; ele agora fala procurar intervalo.

    Ele pede verdadeiro ou falso o verdadeiro seria para valores aproximados nesse meu caso eu não quero quero um valor exato quero com exatidão então aqui seria falsa eu posso dar dois.

    Cliques em falso e Já finalizei fecha o meu parentes e doente o que então aqui é minha função já está ficou como nada porque eu preciso colocar aqui o meu item Então.

    Vamos localizar por exemplo aqui o semente Então vai ser o meu bem tem 15 dois é que já localizou a minha descrição que é o meu cimento vamos também já utilizar é o nosso pra que vem.

    Aqui para parte da loja na em qual loja está loja 182 loja três para o nosso valor também não é para já puxar o valor então vou procurar esse valor aqui na vertical e vou puxar esse valor para cá.

    Depois eu vou colocar na forma do total aqui na verdade vai ser vão digitar que já é igual vai ser a minha quantidade vezes o meu valor Ah tá então que já tem o total que eu.

    Preencher já vai aparecer vou vir aqui hoje então fica com comando utilizado proc ver posso dar um clique para selecionar ele vai pedir o meu valor procurado e o valor procurado vai ser o.

    Mesmo item né mesmo a célula o item ponto e viro a minha Matriz tabela vou pegar novamente né Toda essa minha Matriz tabela sem pegar o cabeçalho e toda essa minha Matriz tabela; o.

    Curso Excel - Número-índice agora não vai ser mais né

    É coluna dois assim a minha coluna três eu quero saber qual que é a loja né que esse meu produto foi vendido coluna três; é que o verdadeiro ou falso é de.

    Clicar eu posso dizer também 10 né ou ser verdadeiro zero falso tá então zero fecha o parênteses Dom então é o que que saiu já procurou na vertical né que no caso o meu item 152 corresponde também a.

    Minha lojão ou se aplicar essa aqui para o valor também fazer um pouco mais rápido aqui tá Para que ver de um valor procurado ouvir no meu item Oi, Matriz tabela vou selecionar toda.

    Minha tabela; em si coluna que vai ser número 4 coluna quatro; zero porque é falso quero uma correspondência exata fecham e um parênteses Dom Então já buscou que me ouvir tem 152 é o valor de.

    25 tá E vamos supor que você tenha feito aí quatro vendas né cinco vendas não sei cinco vezes cinco vendas já vai me dar o que o valor total ainda posso melhorar isso aqui né por exemplo colocar essa.

    Minha cédula que incontável tá vendo aqui altero para contábil ou clica aqui tá então aqui você contável contar da minha quantidade eu posso colocar aqui também número.

    Ah tá posso centralizar isso aqui isso aqui vai mais na parte né dia de São da minha tabela como eu quiser deixar o design dela e para as demais linhas né eu fiz aqui na primeira linha para ver.

    Para demais linhas todo que tem um toque ver eu pego posso arrastar até o final tá eu vou arrastar loja até o final e o meu valor aqui também.

    E é que o meu Total também só procurar por exemplo um outro e tem aqui presente meu alicate meu tem 110 já vai aparecer não alicate na loja dois com o valor 18 ou se porque eu vendi um alicate tá vai.

    Puxar o valor dele Total aqui 18 se eu tivesse vendido dois alicates né 36 já faz essa essa essa parte automática aqui é mais uma questão de ajuste ajustar o que eu quero tá E vamos partir.

    Agora para o próprio agarrar vou procurar na horizontal mas antes disso você conseguiu realizar o que ver já vai deixar um like aqui no vídeo que isso me ajuda muito também entrega esse conteúdo.

    Para mais pessoas também poderia aprender e também se inscreve aqui no canal que tem muito conteúdo gratuito toda semana nós tomar aqui então proc h a mesma coisa que por aqui veja que eu.

    Vou procurar na horizontal ok aqui vai ser o meu código né que eu vou digitar nesse exemplo aqui meu código 1 2 ou 3 que vai corresponder ao meu vendedor Pedro Vinicius o Fátima que vai ser na.

    Cidade de Santos São Vicente Guarujá todas vamos utilizar né nessas duas colunas aqui o nosso para pegar então vamos lá o PH de um tabi ele vai me pedir o valor.

    Procurado eu vou querer no caso onde eu vou digitar o meu código não tem, a minha Matriz tabela vai ser essa minha parte toda em branco aqui né todos os meus dados da minha Matriz tabela; eu.

    Quero que ele procure é em qual linha nesse caso eu quero procurar pelo nome do vendedor então eu vou procurar aqui nessa carinha nenhum tá código o nome é que vai ser a minha linha 22; e que a.

    Mesma coisa verdadeira e falsa eu vou digitar o zero de corresponder ao falso posso fechar o parentes e dar um entra então aqui já está feito tá vamos fazer aqui na cidade já mesma coisa proc hd1.

    Tabi valor procurado vai ser o código também Matriz tabela a mesma tabela que já selecionamos o ponto-e-vírgula número-índice linha agora não vai ser mais a minha linha.

    Dois vai ser a minha linha três né porque eu quero minha cidade então três; falso digito 0 Feche o meu parentes de um Eita se eu buscar por exemplo aqui o código um vai aparecer aqui o meu.

    Vendedor né o Pedro da cidade de Santos e aqui antes de arrastar para baixo tome cuidado só né é por exemplo o seu arrastar aqui nessa forma por baixo colocar por exemplo dois pode ser que.

    Não pareça porque eu preciso eu preciso travar minhas a minha Matriz tabela porque senão vai vai começar a puxar essa massa tabela para baixo isso pode acontecer tá então vou pagar aqui vou.

    Pagar aqui e nesse caso aqui não vou clicar aqui depois a minha Matriz tabela voltar aqui para mim a fórmula depois de você vai arrematar Isabela eu dou umas quatro tá então entra e aqui na cidade a.

    Mesma coisa depois da minha Matriz tabela eu dou uma F4 a e do um ainda tá como fazer de novo aqui embaixo só para recapitular Então já conhece as quatro vou dar um igual.

    Frank H selecione o comando o valor procurado vai ser esse valor aqui; Matriz tabela seleciona na minha Matriz tabela Dom F4; número em ti né aqui vai ser no caso não nome então vai ser dois.

    Na minha linha dois; zero que vai ser falso fecha parentes e do lenta tá então se você o seu pegar aqui digitar por exemplo dois né já vai aparecer aqui eu posso arrastar para baixo e nós já.

    Fizemos até o final e já vai aparecer também a minha cidade Olha aqui eu posso arrastar para baixo bom então seu eu ditado por aí por três aqui vai ser três novo dois uma vamos.

    Fazer o preenchimento que só para aparecer tudo para ver que não tem nenhum erro aqui a nossa tabela tá que já completei é todos os códigos com o nome do vendedor e a cidade é que vamos.

    Caçar os itens por exemplo né 29 ac258 99 por exemplo 230 111 aqui vou repetir 152 aqui pra dentro 82 tá então a minha trabalha já vem sendo preenchida automaticamente com proc ver com proc H.

    É que poderia colocar a quantidade né quanto que vendeu 50 8 10 valores aleatórios a isso não vem ao caso que ficou muito grande é só para caber na cedo lá que por.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nOoULqGWc5M

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem