Planilha de Cadastro de Clientes Simples em Excel 6.0

Planilha de Cadastro de Clientes Simples em Excel 6.0 Olá sejam bem-vindos ao vídeo tutorial da planilha de cadastro de cliente simples em Excel 6.0 essa é uma planilha simples porém bastante eficiente e muito.

Planilha de Cadastro de Clientes Simples em Excel 6.0

Importante para muitas empresas tá é onde Você precisa organizar e cadastrar os seus clientes de uma maneira eficiente que você possa acompanhar Tá bom então vamos mostrar nesse vídeo o.

Funcionamento da planilha tá bom e é muito importante que vocês possam prestar atenção que apesar de ser simples mas sempre tem aquelas recomendações que a gente precisa saber.

E entender tudo bem então vamos lá primeiramente a PR está na versão 6.0 vocês podem Navegar através dos menus aqui superiores e vamos começar pela parte de cadastro tá então primeira.

Coisa você vai cadastrar o seu cliente você pode cadastrar de duas formas tá você pode cadastrar diretamente aqui por exemplo eu já tem aqui alguns clientes cadastrados eu vou.

Chegar aqui por exemplo lá pra última linha posso cadastrar diretamente aqui tá bom nessa linha ou posso simplesmente apertar nesse botão aqui tá bom então só colocar aqui ó pesquise e cadastre.

Clientes aqui então vou cadastrar tá quando eu cadastro o cliente aqui gente primeira coisa que eu devo fazer quando essa tela aparecer eu devo vir aqui ó em novo cliente você percebe que que o.

Cursor tá aqui ó na linha número um correto quando eu clique em novo cliente ele vai pra próxima célula como se eu tivesse digitando lá naquela célula Tá bom então novo cliente ao clicar em novo.

Cliente eu vou preencher todas as informações das quais eu preciso preencher Tá bom quando eu fizer isso sim uma dica importante na parte que que contém as datas é muito importante que.

Elas não estejam em brancos tá Não deixe esses campos em branco senão vai dar problema você deve colocar sempre a data né correspondente no cadastro se não tiver coloca uma outra data qualquer Tá.

Bom então preenche esses campos preenche aqui também o endereço do cliente e coloca a com observação que você queira quando você fizer isso você vai salvar tá bom e quando salvar Você fecha e já.

Vai est sendo aqui a o cliente que você cadastrou tá bom ah mas eu quero pesquisar um cliente você vem aqui Pesquisar cliente você vai colocar aqui ó tanto por cidade por código né do.

Minhas Melhores Planilhas

    Cliente já veio aqui o cliente com todos - Planilha Excel

    Os dados Como eu posso pesquisar também por cidade aqui ó Caruaru entendeu então é muito importante que vocês possam e Presta atenção nessas coisinhas aqui.

    Para não dar problema tá bom então pesquisa no cliente aqui eu posso fazer as edições necessários por exemplo chegar chegar aqui ó coloco ah sei lá colocar mais um número aqui ó modifiquei.

    Tá bom cliente fiz uma alteração no cadastro sei lá ele mudou de endereço agora n Centro Errei o bairro e Coab um exemplo eu venho aqui ó salvar quando salvar dados salvos com sucesso Ok.

    Fechou vocês vão ver aqui ó que é o cliente C tá bom Podemos conferir aqui ó bairro cab Tá bom já foi alterado com sucesso uma coisa importante lá no final do cadastro é que vocês podem colocar.

    Aqui ó o gênero tá bom E aqui ó status do cliente ativo ou inativo vocês não devem excluir as linhas tá bom isso é importante não fazer não excluam as linhas vocês devem.

    Colocar se vocês se cadastrarem se tá ativo ou se tá Inativo isso é um ponto muito importante gente cadastrou os clientes criou o banco de dados que é importante tá vocês vem pro próximo.

    Passo sim isso aqui é um cadastro de anos tá que a planilha você pode trabalhar depois você pode colocar aqui a partir do ano que você quiser você pode colocar essa informação aqui tá bom.

    Aqui aqui apenas como modelo para vocês verem aqui na parte de relatórios vocês vão ver aqui o relatório de clientes né quantos clientes eu tenho por estado tá isso aqui é meio bacana el vai me dizer.

    Quantos cries eu tenho por estado né você vai ver aqui ó a escolha por cidade Sei lá eu quero escolher aqui a cidade C lá de Natal tenho três clientes nessa cidade aqui de natal Tá bom então.

    Planilha Excel- Aqui você tem as informações por estado

    Aqui você tem as informações por Cidade e as cidades com a maior concentração de clientes tá então por exemplo você chegar aqui e colocar Brasília temho 22.

    Vou colocar aqui Recife 70 tá vendo ó 70 clientes de acordo com o gráfic são os cinco maiores clientes que vocês T eles vão aparecer aqui relacionado às cidades tá bom próximo.

    Passo você vai ter aqui a parte de relatório de pedidos você vai selecionar o ano tá bom e você vai ver aqui ó os clientes que compraram de vocês tá bom então vocês vão ver aí ó as opções por.

    Mês né da quade comprar vocês podem acompanhar isso aqui também através de um gráfico tá bom bom ah deixa eu ver outra coisa aqui na parte do dashboard vocês t o dashboard de clientes de.

    Clientes cadastrados clientes ativos clientes inativos né clientes cadastrados no período você pode selecionar aqui o ano também e você vai ver quantos foram cadastrados naquele.

    Ano tá bom e assim poder ter um acompanhamento melhor tá certo você vai ver aqui ó por gênero com faixa etária tipo de empresa e quantos estão ativos e quantos estão inativos e por Timo essa.

    Parte do mapa que você vai poder ver ah quantos clientes você tem por estado de uma maneira mais dinâmica Tá bom você pode clicar aqui na Bahia por exemplo e mostrar aqui quantos tem dentro da Bahia.

    Maranhão Pará Pernambuco tá ou simplesmente você querer ver todo o Brasil tá ok bom gente essa é a planilha é uma planilha simples mas muito eficiente para que vocês possam.

    Cadastrar o seus clientes se vocês quiserem um acompanhamento de um cliente mais apurado uma coisa mais detalhada nós temos a planilha de cadastro de cliente CRM É só vocês consultarem lá no.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oLT7O7u2r90

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem