Função SOMASE no EXCEL (Somando com Condição)

Função SOMASE no EXCEL (Somando com Condição) E fala pessoal tudo bem em genexpert aqui nesse vídeo eu quero mostrar para você como você pode utilizar a função soma ser que é uma das funções mais utilizadas no excel então assistir até o.

Função SOMASE no EXCEL (Somando com Condição)

Final nós temos aqui então como se fosse uma tabela de vendas tá com algumas colunas aqui na indicando o mês né o estado daquela venda o vendedor a quantidade temos aqui o valor total e.

Também nós queremos o resumo então nós temos resumindo essas vendas por estado resumir essa venda por mês errei e resumir essa velha vendedor também da noite o nós temos a função soma que você.

Provavelmente já deve conhecer né como nós temos aqui né toda nossa quantidade de vendas aqui no total mas podemos utilizar a função de semana então igual soma posso dar um tab para selecionar.

Vou selecionar todas as células que eu quero fumar pode fechar o paraense se deram entre é uma opção vai somar toda essa quantidade para aumentar e nós temos assunção somas e que eu quero.

Mostrar para o vídeo qual que é a diferença do somma fala sobre os seus toma ser ele vai indicar uma condição tá então por exemplo aqui nesse caso eu quero o.

Resumo por estado tá então vamos executar na prática para você poder entender um pouco melhor e mais simples tá vou dar um igual né como como de costume para ativar toda a função e vou.

Digitar soma ser tá já vai aparecer aqui para mim eu posso dar dois cliques ou apertar bem negócio de apertar o tab para selecionar e a função soma seu ex ela me pedir um intervalo o intervalo.

Que eu quero é muito valor de todos os estados nós estamos aqui um resumo do estado então você selecionar todos os estados tá vou dar uma f4 se você não sabe o f4 ele trava essas células então.

Por exemplo quando eu for fazer o resumo de minas gerais depósito só arrastar para baixo e o que esse ano vai arrastar essas linhas também para baixo tá então dou umas quatro ponto e vírgula né.

Quando o ponto-e-vírgula já vai aqui para cada seguinte ele pede o critério qual é o critério que eu quero nesse caso nesse caso eu quero em são paulo né eu quero o resumo do.

Estado de são paulo tá esse aqui não preciso travar que quando eu arrastar para baixo eu quero que acha aqui também para os outros estados tá ponto e vírgula e agora noite só me pede o.

Veja Também:

    Intervalo soma que que é intervalo são - Curso Excel

    Nada mais que a quantidade de tudo né então você selecionar toda a quantidade tá lembra que eu tô tava que eu não pego né só toda essa quantidade é vou dar uma.

    Se quatro também para travar né porque eu não quero que o seu arraste aqui para baixo pode ser chama paris dar um enter então eu quis saber o resolveu para mim todo todo todo todo a soma essa.

    Quantidade mas o critério que eu quero apenas o estado de são paulo se você quiser fazer a prova viva né você pode vir aqui do lado usar a função soma e pegaram os que tem são paulo então.

    Selecione o primeiro seguro contro ó e vou selecionar todas aqui as que têm são paulo tá pode fechar o parente da mãe você vai ver que esse valor vai bater exatamente foi ficando utilizamos.

    Na função são acertar aqui até consigo usar a função soma né é uma tabela pequena relativamente às temos aqui um pouco mais de 10 linhas mas você tivesse uma uma planilha uma tabela muito grande.

    Aí com você minhas né 200 mil linhas que natural não quiser você trabalhasse já não ia conseguir fazer isso puro né por isso que é interessante a função soma-se vamos fazer de novo aqui o segundo.

    Estado minas gerais só para fixar então função soma-se né dei um tabi ele me pede o intervalo né o intervalo quero todos os estados da ss4 para trabalhar ponto e vírgula agora o meu critério vai.

    Ser minas gerais posso dar um clique aqui ponto e vírgula ele me pede o intervalo soma todo o intervalo de quantidades eu dou um s4 para travar fecho forenses e dormi ainda não então.

    24.192 vendas aqui em minas gerais nós vamos tirar a prova e conferir então soma eu pego todos aqui de minas gerais só para tirar a prova viva tá fecho parede posso dar uma entre.

    Curso Excel - Você vai ver aqui esse número aqui da

    Soma vai bater exatamente com soma-se do estado de minas gerais tá agora para não perder vou arrastar para baixo aqui e aqui céu já faz todo o resumo por estado.

    E agora aqui embaixo e vamos fazer o resumo mensal né então quanto que o em janeiro quando que vem na primeira quanto que vem do em março vai ser o mesmo esquema da assunção só uma cena.

    Então vamo dar um igual função são acertar o dá dois cliques aqui ele vai me pedir o intervalo nesse caso intervalo vamos ser todos os meses aqui da minha tabela tá então durma f4 para.

    Travar dumm dumm ponto-e-vírgula para ir para o critério aqui né o critério que eu quero é o resumo mensal do mês de janeiro tá então posso dar um clique aqui em.

    Janeiro ponto e vírgula e o intervalo sou vai ser a mesma coisa que nós pegamos dos estados é toda a quantidade eu dou uma simpatia para travar posso fechar o parente dar uma entra então.

    Essa aqui são todas o resumo em sao todas as vendas em janeiro né hum será pra ver aqui com a função soma e pegar todas as vendas que estão aqui em janeiro transparentes doente você vai.

    Ver que esse número vai bater exatamente com esse número que eu lado tá vamos perder mais tempo vou arrastar para baixo que o excel já faz todo o resumo mensal tá eu para finalizar aqui fazer.

    Um resumo por vendedor né então finge que você tem vários vendedores aí na sua equipe você quer saber quanto cada um vendeu mesma coisa igual dígitos uma cena vou dar um tarde aqui tá entrar.

    Função e levaram o intervalo vão ser todos os meus vendedores tá f4 para travar o ponto-e-vírgula o critério que eu quero que eu quero nesse resumo eu quero.

    As vendas do luiz tá então vou clicar tem luiz posso dar um ponto e vírgula e o intervalo soma a mesma coisa mesmo intervalo de quantidade né que muda s4 para trabalhar pode fechar o paraíso dar.

    Uma então aqui o luiz não vendeu no total é a 24 1762 só como de costume como ser a prova viva né então a função soma eu posso pegar né todos os dados nem de segurar o controle aqui do luiz.

    Tá mas parentes doentes e vai ver que esse número bate exatamente com esse tá eu arrastei aqui para baixo então aqui certa fez todo o resumo por estado mensal e por vendedoras a função só é.

    Uma das mais utilizadas por que ela impõe o critério naquilo que você quer fazer tá então diversas empresas diversas diferentes tipos de como eu posso dizer diferentes tipos de mercado.

    Né seja preciso trabalhar em contabilidade administração a função são as e sempre vai estar lá sendo utilizada tá se você quiser aprender tudo sobre aqui sério incluindo nessa funções mais.

    Utilizadas é a função soma ser vai tá aparecendo aqui em cima um vídeo para você também daquelas funções mais utilizadas mas se você quiser se aprofundar mais no excel saber tudo.

    Sobre quiser também a parte é criação de planilhas criação de tabelas né diversas pela sala para você ficar um expert no excel eu te convido acessar o link da descrição nós temos um curso completo de.

    Excel tá que é em cerca de 10 horas você vai estar conseguindo né usar todas as funções criar planilhas gráficos profissionais e se destacar no seu mercado de trabalho na sua empresa né.

    A referência tá então não deixe confira aqui o link da descrição eu te agradeço pelo seu tempo também já deixa o like nesse vídeo né se inscreve no canal aqui que isso nos ajuda muito se você gostou.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lPXjOgSdLZ4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem