É HORA DE RECOMEÇAR - Hernandes Dias Lopes

É HORA DE RECOMEÇAR - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes coisa boa é que nós estamos começando pela graça de Deus mais um ano ano de lutas Com certeza de muitos.

É HORA DE RECOMEÇAR - Hernandes Dias Lopes

Desafios de grandes expectativas e hoje eu quero conversar com você sobre o tema é Hora de Recomeçar basear esta mensagem em Josué Capítulo.

Primeiro versos de 1 a 3 vamos ouvir a leitura deste texto sucedeu depois da morte de Moisés servo do Senhor que este falou a Josué filho de num servidor de Moisés dizendo.

Moisés meu servo é morto dispõe-te agora Passa esse Jordão tu e todo este povo à terra que eu dou aos filhos de Israel todo lugar que pisar a planta do vosso pé vlo tenho dado como eu prometi a.

Moisés o grande líder Moisés O legislador o intercessor o libertador O Profeta acabara de.

Morrer Moisés passou 40 anos no Egito como filho da filha de Faraó passou 40 anos no deserto do Sinai cuidando de.

Ovelhas bronzeando a sua pele no sol causticante daquele deserto e agora passará seus próximos 40 anos dos 80 aos.

120 libertando e conduzindo os filhos de Israel pelo Deserto até a porta de entrada da terra prometida Moisés foi um líder singular.

Com quem Deus falava Face a Face homem Manso mas firme um homem que pela bondade de Deus fez envergar diante do seu cajado o mais.

Poderoso Império do mundo usado por Deus demonstrou o poder de Deus na Terra dos Deuses desbancando as divindades do.

Panteão egípcio com as 10 pragas que assolaram aquela terra com mão forte e poderosa Deus tirou o seu povo daquela amarga escravidão Deus conduziu o seu povo 40.

Anos pelo Deserto abrindo-lhes o mar vermelho dando-lhes vestes que não envelheciam no corpo e calçados que não envelheciam nos pés guiando o povo 40 anos pelo Deserto.

    Vendo Maná caindo do céu e as águas

    Brotando das rochas povo Rebelde.

    Recalcitrante incrédulo e agora depois de uma longa peregrinação de 40 anos no monte nebo hoje Jordânia de lá avistando a terra.

    Prometida Deus recolhe Moisés sabendo Moisés que iria morrer passa todas as instruções ao povo e a.

    Josué e agora o próprio Deus aparece a Josué e diz o meu servo Moisés é morto dispõe-te agora e introduz este povo na terra que eu.

    Prometi assim como eu fui com Moisés eu serei contigo onde fizer PL do teu pé aí tu darei você Forte Corajoso lembre da palavra para nela meditar e fazer tudo.

    Quanto ela ordena não se intimide ser forte ser corajoso porque eu sou contigo assim como fui com Moisés eu serei contigo estamos aí diante de um novo ano.

    O ano passado foi um ano difícil muito difícil assistimos coisas dramáticas no Brasil às vezes angústia o medo tomou conta do coração os rumos que a nação tomou não.

    Foram os melhores o horizonte ainda parece pardacento há mais perguntas do que respostas Há prognósticos até.

    Sombrios as expectativas não são tão favoráveis mas nós não dependemos de Brasília nós não dependemos dos governantes dos legisladores nem dos.

    Juízes das cortes egrejas da nossa

    Nação nós dependemos de Deus nossa vida está escondida com Cristo em Deus quem dirige o nosso destino é Deus quem nos segura pela mão nos guia.

    Com seu conselho eterno até nos receber na glória é Deus quem nos protege é Deus quem nos conduz em Triunfo Apesar de todas as adversidades é.

    Deus então é Hora de Recomeçar não ficar olhando para trás pelas lentes do retrovisor mas entender que Deus tem uma.

    Terra para nós e precisa ser conquistada marchamos não com valentia humana ou usando armas carnais precisamos de armas poderosas em Deus armas espirituais para destruir.

    Fortalezas e anular sofismas e aproveitarmos as oportunidades primeiramente Para vivermos de modo digno do Evangelho Segundo para proclamarmos este.

    Evangelho que salva liberta transforma o homem a família e a sociedade para não nos captarmos às pressões E seduções deste mundo nem as ameaças tantas que rondam e.

    Rosnam ao nosso redor Deus ordena Josué a ser forte e corajoso não temos mais espaço para covardes para.

    Medrosos a Bíblia diz que os medrosos os covardes não entrarão no reino de Deus aqueles que retrocedem aqueles que negam a sua fé aqueles que vendem a sua.

    Consciência aqueles que se deixam subornar pelo lucro fácil aqueles que se enveredam por outros escorregadios caminhos que levam a perdição esses Não herdarão o reino de.

    Deus É preciso coragem é preciso o ânimo Mas de onde tirar essa coragem de onde provém esse e Deus diz para.

    Josué de forma muito clara que ele deveria fazer ter o cuidado de fazer segundo a lei que meu servo Moisés te ordenou dela não te desvies nem pra direita nem pra.

    Esquerda precisamos nos firmar nesta base que não balança que é a verdade de Deus as ideologias ideologias humanas passam as filosofias humanas caducam mas a palavra de Deus permanece para.

    Sempre Deus disse para Josué fazer tudo conforme o preceito da palavra de Deus numa época em que as pessoas abraçam uma verdade relativa se entregam a dura do.

    Relativismo numa época em que as vozes são muitas e muitos se desviam seduzidos por essas vozes É preciso que você e.

    Eu nos compromet com a verdade absoluta de Deus sem jamais negociar princípios e valores não só para meditarmos não Só Para vivermos mas diz.

    Josué diz Deus para Josué você precisa também falar deste livro O Evangelho não é para ser retido pela igreja escondido por ela precisa este evangelho ser mantido puro simples.

    Incontaminado mas precisa ser anunciado e proclamado com toda veemência toda eloquência na fora e no poder do Espírito Santo de Deus então Deus conclui sua palavra para.

    Josué no verso 9 assim não tu Man eu não tu mandei eu S Forte Corajoso Não tenha medo não fique.

    Espantado porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares vamos andar juntos pelas estradas de 2024 Deus estará.

    Conosco será o nosso guia e protetor estar à nossa frente na nossa retaguarda ao nosso lado por cima de nós e debaixo de nós sustentando-os com as suas mãos Poderosas você e eu não precisamos ter.

    Medo porque a nossa vida não está nas mãos dos homens está nas mãos do Deus todo poderoso eu vou orar com você Deus amado eu quero te agradecer pelo privilégio de compartilhar Esta.

    Palavra neste primeiro sábado de 2024 precisamos deste ânimo e desta coragem que emanam do teu Trono e eu peço isso no Poderoso nome de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YlV4l7hpuzY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem