QUANDO DEUS JULGA SEU POVO - Hernandes Dias Lopes

QUANDO DEUS JULGA SEU POVO - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes meus amados nós vamos abrir a palavra de Deus no livro do profeta Miqueias Miqueias Capítulo 6 versos de 1 a 16 Miqueias Capítulo 6 esse texto diz o seguinte Deus e o seu povo em juízo é o.

QUANDO DEUS JULGA SEU POVO - Hernandes Dias Lopes

Título que deram esta passagem Ouvi agora o que diz o senhor levanta-te defende a tua causa perante os montes e Ouçam os teiros a tua voz ouvi Montes a controvérsia do Senhor E vós duráveis fundamentos da terra porque o Senhor tem controvérsia com o seu povo e com Israel entrará em juízo povo meu que te tenho feito e com que te.

Enfi responde-me pois te fiz sair da terra do Egito e da casa da servidão te remi e enviei a diante de ti Moisés Arão e Miriã povo meu lembra agora do que maquinou balaque rei de Moabe e do que lhe respondeu Balaão filho de beor e do que aconteceu desde ctin até julg para que conheças os atos de Justiça do Senhor com que me apresentarei ao senhor e me inclinarei ante o Deus é céus virei perante ele com.

Holocaustos com Bezerros de humo agradar se ao Senhor de milhares de carneiros de 10.000 Ribeiros de azeite darei meu primogênito pela minha transgressão o fruto do meu corpo pelo pecado da minha alma ele te declarou ó homem o que é bom e o que é o que o senhor pede de ti que pratiques a justiça e Ames A misericórdia e Andes humildemente com o teu.

Deus A Voz do Senhor clama a cidade e a verdadeira sabedoria temer lhe o nome ouviu a tribos aquele que a cita ainda há na casa do ímpio os tesouros da impiedade e o detestável ef minguado poderei eu inocentar balanças falsas e bolsas de pesos enganosos porque os ricos da cidade estão cheios de violência e os seus habitantes falam mentiras e a língua deles é enganosa na.

Sua boca assim também passarei eu a ferir-te e te deixarei desolada por causa dos teus pecados comerás e não te fartarás a fome estará nas tuas entranhas removerá os teus bens mas não os livrará e aquilo que livrares eu entregarei a espada semeará Contudo não cegara pisará a azeitona porém não te ungira com azeite a vindima no entanto não lhe.

Beberá o vinho porque observaste os estandartes de h r e todas as obras da casa de acabe e andaste nos conselhos deles por isso eu farei de ti uma Desolação e dos habitantes da tua cidade um alvo de vaias assim entrareis sobre vós mesmos o a própro dos povos meus irmãos esse solís simo ele é um texto confrontador Nós gostaríamos de passar.

Por cima dele nem sequer olhar para ele mas ele está na Bíblia ele é um texto inspirado e o tema que eu quero trazer hoje é o povo de Deus no tribunal de Deus quando eu leio Miqueias A sensação que eu tenho é que ele está entre nós eu acho que ele está nas ruas eu acho que ele é mais atual do que os nossos periódicos do que os jornais que.

Circulam que os mais atuais meios de comunicação quando eu leio Miqueias me parece que ele está fazendo um diagnóstico não não de Israel há 2700 anos mas um diagnóstico de Brasília de São Paulo do Rio de Janeiro de Nova York de Tóquio de Paris a sensação que eu tenho é que ele tá fazendo uma radiografia do mundo de.

Hoje O que vocês vão perceber ao longo de este livro eu quero pedir vênia e permissão para fazer um apanhado geral para nós entrarmos nesse texto porque esse texto é consequência do que ele vai levantar como diagnóstico do problema a sensação que eu tenho é que ele tá entrando nas entranhas da nossa nação com a Câmara Secreta olhando os bastidores não o que é estampado não o.

Que é maquiado não o que é passado pelo viés de uma narrativa mas ele está examinando os fatos NS e Cruz para chocar deixando-nos perplexos com a cara no chão de vergonha desde montesquie com a divisão dos poderes legislativo executivo e judiciário é que nós encontramos já.

Nesse texto antes disso historicamente os poderes corrompidos rendidos há esquemas e eu peço a você que me acompanhe nesse diagnóstico primeiramente Miqueias denuncia o que nós chamamos de o aparelhamento do estado para corrupção Confira aí comigo Capítulo 2 versos de 1 e do ai daqueles que no seu leito imaginam a iniquidade maquinam o mal a luz da alvo.

    Praticam porque o poder está em suas mãos se cobiçam Campos os arrebatam se

    Casas as tomam e assim fazem violência um homem e a sua casa a uma pessoa e a sua herança chama a sua atenção para esse fato no leito maquinam a iniquidade aqui no mal a luz da alva o praticam por quê porque o poder está em suas mãos para fazer o mal maquinado no coração no recôndito do.

    Leito é porque o poder está nas mãos e se o poder está nas mãos É porque o sistema foi Rendido porque a máquina está a serviço do mal porque os poderes constituídos estão conluios e mancomunados para essa prática eles não só desejam o mal eles têm poder de fazê-lo a máquina tá na mão deles segundo lugar vejam Comigo capítulo 3 verso 2 que tem um problema mais grave ainda.

    Miqueias detecta diagnostica uma inversão de valores dessa sociedade 32 diz assim os que aborrece o bem e amais o mal irmãos isso é impressionante porque aqui tem um sentimento de paixão de aborrecimento e de amor não é uma questão de lógica Não é questão racional Não é questão de entendimento é uma questão de paixão e a paixão leva o homem a uma inversão de valores onde você aplaude o.

    Que você deveria reprovar e você reprova o que deveria aplaudir a sociedade da da época de Miqueias aborrecia o bem e amava o mal nas palavras do profeta Isaías seu contemporâneo chamam luz de trevas e trevas de luz o amargo de doce e o doce de Amargo parece que é isso que nós estamos assistindo hoje as pessoas promovem aquilo que traz vergonha as pessoas incentivam aquilo que deveríamos ter.

    Constrangimento as pessoas escarnecem e mot da mas tem mais note comigo que no capítulo 3 prosseguindo ele vai tratar de uma exploração que quase não é humano dizer a exploração era uma exploração que nós permissão da palavra uma exploração Canibal olha comigo aí no.

    Versículo dois ainda a parte B e deles arranca a pele e a carne de cima dos seus ossos verso TRS que comeis a carne do meu povo e lhe arranca a pele e lhe OSM usais os ossos e os repartis como que para a panela e como carne no meio do caldeirão tá para mim tá parecendo que ele entrou numa tribo Canibal tá descrevendo essa tribo gente que mata gente para comer não poupa a pele não poupa a carne e ri.

    Até os ossos essa é uma linguagem pesada demais de uma exploração impiedosa é isso que estava acontecendo há 2700 anos na sociedade de Israel mas tem mais veja comigo por gentileza meus amados irmãos que nesse sistema dos três poderes desde Mont esqu é que que quando por exemplo você tem um.

    Poder legislativo e um poder executivo e esses poderes porventura saiam dos Trilhos da Verdade da Justiça da probidade da lisura no trato público existe um poder regulador existe um poder que vai requerer que a verdade seja feita e que a justiça seja restabelecida que a lei seja cumprida é o poder judiciário como é que estava esse sistema lá em Israel veja Comigo capítulo 3 verso.

    11 os cabeças dão as sentenças por suborno imitando meu colega pastor Arival Vocês estão entendendo precis botar legenda Eu Gosto do símbolo da Justiça uma mulher com a balança na mão com os olhos.

    Vendados significa que a justiça não olha capa do processo joga pelos julga pelos Altos do

    Processo a justiça não tem partido não tem lado o lado dela é o lado da Justiça em qu doer mas o profeta me está denunciando O Poder Judiciário da sua nação que eles julgavam por suborno nos bastidores O que determinava uma sentença era grana era dinheiro era.

    Poder eram comprados mas tem mais para mim aqui está o ponto mais crítico ainda Capítulo 7 verso 3 Confira aí comigo as suas mãos estão sobre o mal e o fazem diligentemente há uma frase conhecida aqui no Brasil crime organizado o mal éfeito de que maneira diligentemente.

    planejado pensado refletido o príncipe exige condenação o juiz aceita suborno o grande fala dos maus Desejos da sua alma agora veja e assim todos eles juntamente urdem a Trama não tem para onde correr estão estão todos de mãos dadas há um.

    Conluio nos Bastidores a coisa tá definida tá tudo Rendido o sistema todo tá Rendido o estado todo foi aparelhado bom Mas você ainda pode pensar assim bom quem sabe quem sabe é religião seja o porto de esperança do povo quem sabe a.

    Igreja foi preservada não fez parte desse esquema vamos ver Capítulo 3 verso 5 tá escrito assim assim diz o senhor acerca dos profetas que fazem errar o meu povo e que Clamam paz quando tenho que mastigar mas a pregou um Guerra Santa contra aqueles que nada lhes metem na.

    Boca tá claro isso aqui são profetas comprados que tem preço que pregam O que é agradável quando recebem dinheiro suborno para profetizar em coisas convenientes são profetas da conveniência Amantes do dinheiro Olha o Versículo 11 311 o seus cabeças dão as sentenças por suborno os seus sacerdotes ensinam por.

    Interesse os seus profetas adivinham por dinheiro e ainda se encostam ao senhor dizendo não está o senhor no meio de nós nenhum mal no sobrevirá só pregam coisa boa só prosperidade só a riqueza só paz nenhum problema Vista nenhuma tempestade no horizonte por trás o que que tá movendo tudo isso dinheiro dinheiro dinheiro tem alguma semelhança com.

    Brasil isso irmãos eu tô falando de Israel tá tô falando do Brasil não tô falando de 2.700 anos mas talvez você diga bom já que os poderes constituídos estão corrompidos já que a religião está corrompida existe ainda uma reserva moral na sociedade Qual é a reserva moral da sociedade a família a família como é que tava a.

    Família Olha o Capítulo 7 Versículo 6 porque o filho despreza o pai a filha se levanta contra a mãe aora contra a sogra os inimigos do homem são os da sua própria casa bom agora então tá tudo Rido mesmo sobrou alguma coisa não tem mais coisa ainda olha comigo Capítulo 7 verso.

    2 Olha o que que ele vai dizer pereceu da terra o piedoso e não há entre os homens um que seja reto todos espreitam para derramar sangue cada um caça a seu irmão com rede ou seja os relacionamentos não são confiáveis nem dentro da família is é o caos a sociedade humana caminha para isso a desconstrução dos valores caminha para.

    Isso os ideólogos do chamado Marxismo cultural incentiva isso é esse o contexto irmãos é esse o contexto pro texto que nós lemos então agora vamos voltar pro texto Capítulo 6 porque a cena do capítulo 6 é a cena de um grande júri de um grande Tribunal de Júri deixa eu fazer uma perguntinha quantos aqui já tiveram oportunidade de.

    Assistir um Tribunal de Júri quantos levanta a mão só para eu saber temus o nosso querido juiz aqui po continuar com a mão levantada eu não vi direito ok ok a cena é de um Tribunal de Júri Deus está convocando a nação de Israel ela é ré Deus está convocando as testemunhas os montes Os.

    Outeiros Deus está levantando a promotoria Deus está levantando o juiz o cenário tá armado o réu tem direito de defesa plena pleno direito de defesa Então vamos ver como é que esse cenário está armado primeiramente a acusação é feita e a e o promotor chama o réu versículo primeiro Ouvi agora o que diz o senhor levanta-te e defende a tua causa perante os montes e ouça Os outeiros da tua voz o réu é o povo de Deus e ele está sendo conclamado.

    Convocado chamado para fazer sua defesa diante das testemunhas os montos Os outeiros que viram tudo que assistiram Tudo Que nada ficou escondido estão lá e o Jú agora recebe a instrução no Versículo 2 Olha aí ouvi Montes a controvérsia do Senhor e tá agora se dirigindo às testemunhas e voz duráveis fundamentos da terra porque o Senhor tem.

    Controversa com seu povo e com Israel entrará em juízo a cena a cena é impressionante a cena é impressionante e agora a promotoria vai apresentar acusação nos versos 3 a 5 confira comigo que o promotor acusa o réu de ter se afastado de Deus no Versículo 3 esse versículo 3 é impressionante Você pode ler em voz alta comigo Versículo 3 vamos lá povo meu que te tenho feito e com que te enfi.

    Responde-me irmãos vem aqui uma exclamação comovente primeiro uma pergunta né povo meu Olha que não é Povo estranho não é povo Pagão não é povo meu é o povo de Deus que te tenho feito com que te adei responde-me porque a reação do Povo de Deus com esse diagnóstico que nós levantamos aqui dava a impressão que Deus só tinha feito mal para.

    Eles que eles estavam enfadados de Deus enfastiados de Deus entalados com Deus e Deus está clamando responde-me mas notem que a promotoria vai acusar o réu de não valorizar a sua libertação no ver Versículo 4 olha aí comigo pois te fiz sair da terra do Egito e da casa da servidão te remi e enviei diante de ti.

    Moisés Arão e Miriã ou seja Deus remiu era um povo escravo cativo debaixo do chicote da Chibata com trabalhos forçados e Deus foi lá e com poderosa mão tirou o povo da escravidão resgatou o povo dos grilhões de ferro e libertou e o povo está enfadado de Deus ainda a promotoria acusa o real de não valorizar a sua liderança Olha o.

    Versículo 4 a parte B comigo por gentileza Olha aí e enviei adanti ti Moisés Arão e Miriã gente boa na liderança Deus remiu Deus liderou Deus conduziu Deus fez Milagres Deus abriu o mar vermelho Deus mandou manar do céu Deus mandou água da Rocha Deus não permitiu que as vestes envelhecesse que as que as sandálias envelhecesse Deus venceu os inimigos Deus deu uma liderança saudável para aquele povo eles não valorizaram mas o promotor está ainda acusando o réu de.

    Não valorizar as bênçãos olha comigo o versículo C povo meu lembra-te agora preste atenção nisso lembra-te agora irmãos nós temos a mesmo problema nós temos uma memória fraca para lembrar as bênçãos fraca e muito afiada para reclamar para murmurar Então Deus diz lembra-te agora do que maquinou balac rei de Moabe e do que lhe respondeu Balaão Qual foi a questão o Bala contratou o Balaão Para quê Para maldiçoar o povo o que que o.

    Balaão conseguiu fazer abençoar o povo e o Balaão chegou a conclusão não dá para amaldiçoar a quem Deus resolve abençoar você um abençoado de Deus você é um alvo das bênçãos de Deus mas notem e do que aconteceu desde ctin até julg que geografia é essa ctim irmãos retrata o começo da jornada deles quando saíram do Egito e gilgal Jal.

    Retrata o local lá na Terra Prometida quando eles foram instalados na na terra e agora podem cultivar a terra que mana leite e mel não precisa mais do Maná cair que é que Deus tá dizendo do começo ao fim da jornada eu abençoei vocês e vocês se esqueceram disso lembra-te agora pois bem diante dessas acusações da promotoria vem agora em segundo lugar nessa cena do tribunal de j o réu tem liberdade de se.

    Defender Deus é justo ele é o reto juiz ele não ele não Condena sem dar oportunidade a você se defender ampla defesa Então vamos ver como é que foi a defesa olha comigo o verso 6 com que me apresentarei ao senhor e me inclinarei ante o Deus as céus virei perante ele com holocaustos com Bezerros de humano o que que que Deus está querendo dizer que que esse réu tá na sua defesa está querendo apresentar bom mas nesses anos todos nós fizemos.

    Rituais nós te oferecemos holocaustos nós cumprimos direitinho ali a a ordem de sacrificar um bezerro de humo sem defeito mas o juiz não pode aceitar isso porque sacrifícios divorciados de santidade não agradam a Deus religião constituída não agrada a Deus então réu continua na sua defesa já que Deus não quer ritos sagrados vamos fazer o seguinte vamos fazer muita coisa.

    Vamos fazer uma coisa bem escandalosamente grande quem sabe uma coisa assim Mega Power vai vai vai vai influenciar Deus olha o que ele diz aí por gentileza no Versículo 7 agradar se a o senhor de milhares de carneiros de 10.000 Ribeiros de azeite se eu fizer muito exageradamente muito será que vai impressionar Deus isso mexe com Deus Deus Está mais interessado em quem.

    Você é do que no que você faz Deus Está mais interessado na sua motivação do que na sua ação e então o ré partiu Para uma terceira defesa bom já que Deus não quer rituais sagrados já que Deus não se impressiona com volume quem sabe Deus se impressione com sacrifício radical finalzinho do versículo 7 olha o que ele diz por gentileza darei o meu primogênito pela minha transgressão e o fruto do meu corpo pelo pecado da minha alma quem.

    Sabe faça igual Moloque lá vamos sacrificar os nossos filhos Então vamos queimar os nossos filhos V seguir um ritual macabro V radicalizar não impressiona Deus defesa pífia inócua fraca que não atende as demandas da Justiça que não satisfaz as exigências da Lei.

    Então agora a instrução do sucesso é dada a instrução é dada e eu peço que você leia comigo com muita atenção essa instrução que é dada no processo no Versículo 8 voz alta todos nós lendo o versículo oito vamos juntos ele te declarou ó homem o que é bom e o que é que o senhor pede de ti que pratiques a justiça Ames A misericórdia e Anes humildemente com o teu Deus que que Deus requer do seu o.

    Povo não é religiosidade não é uma espiritualidade divorciada da vida não são rituais pomposos ou abundantes ou radicais o que Deus requer do seu povo é que o seu povo pratique a justiça irmãos Deus não tá só no templo não viu Deus está lá em Brasília Deus está em São Paulo Deus está no Rio Deus está no mundo todo quando os juízes se reúnem nas cortes Deus está lá quando os.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aova4njWuNM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem