ÍNDICE e CORRESP no Excel (Execução Passo a Passo)

ÍNDICE e CORRESP no Excel (Execução Passo a Passo) E fala pessoal tudo bem eu quero mostrar como você pode trabalhar com a função ruins e com a função corresp no Excel e pode ser uma excelente saída na talvez você substituir o proc vê tá legal Vamos.

ÍNDICE e CORRESP no Excel (Execução Passo a Passo)

Comer pro vídeo é é separar aqui um exemplo bem bacana para gente poder utilizar essas duas funções que trabalhando juntos podem ser.

Muito útil né a Índia EA corresp é E por que que elas podem substituir o proc ver o próprio é basicamente ele procura valores de cima para baixo né e depois joga para a direita então ele tem essa.

Alimentação se tiver um valor à esquerda já com entre o resto você consegue né de fato solucionar esse problema então nesse exemplo temos aqui o apoio na bem simples alguns dados né poderia ser de.

Alguma empresa temos aqui alguns nomes a idade dessas pessoas o sexo não é ser homem ou mulher a função dessa pessoa o cargo né aí também o salário dela então vamos fazer aqui dois exemplos como você.

Pode ver nesse primeiro exemplo executamos aqui a função corresp a função índice e aqui o que eu queria né é o Excel já entendi aqui o nome e também já bota o salário se eu mudasse.

Aqui o nome de Victor para por exemplo aqui para o Iuri vou apertar o enter ele já vai mudar todos esses valores tá legal então é isso aqui é que nós vamos fazer Bom vamos lá pagar aqui então.

Esses valores e vamos começar de fato do zero tá neste nosso primeiro resultados aqui vamos deixar uma Vou colocar aqui por dentro nome tá é Victor basicamente vamos fazer a função corresp primeiro.

Depois fazer a função esse e depois aqui no salário a gente junto as duas tá para ficar uma coisa um pouco mais fácil de entender tá legal vamos ver aqui então é primeiramente na função corresp eu vou.

Dar um igual vou entrar aqui na função corresp já apareceu apertei um tabi que que a função corresp e faz basicamente Aline pede Qual que é o valor procurado e ela vai me dar o número da linha neste.

Nosso exemplo tá o executado para você entender Quem que é o valor procurado vou procurar nesta célula aqui na minha B10 cliquei nessa minha célula; quem que a minha Matriz.

Procurada vai ser aqui essa minha coluna dos meus nomes né o valor procurado é o nome então a matriz procurada mas se aquilo nomes eu vou é de Rosana aqui até à data não preciso pegar o.

    Cabeçalho; e nessa função ou Excel me - Curso Excel

    Pede o tipo de correspondência Vamos colocar 10 que é uma correspondência exata então zero fechei meu parente e apertei um entre então bem simples aqui.

    A função correta já apareceu aqui linha três né Rosana está na linha um conforme a nossa seleção né Fábio aqui está na linha 2 e Victor na linha três se eu alterar aqui por exemplo para Fábio vai.

    Aparecer aqui a correspondência que a linha 2 tá vou deixar aqui como Victor e vamos fazer agora a função esse Qual que é a diferença né é o corresp ele pede algum dado e ele dá o posicionamento ele.

    Dá o número o índice é o posto né então ele vai pedir um número vai pedir um posicionamento e vai nos dar alguma coisa tá legal então vou dar um igual o Whindersson tá não esqueça do aceito.

    Eu já está aqui eu vou apertar um tabi ele vai me perguntar qual que é a matriz nesse caso aqui nós queremos o nosso salário vou selecionar aqui o salário; qual que é o número linha né eu.

    Poderia colocar aqui qualquer número por exemplo aqui número 1 2 3 4 ou 5 Tá legal vou colocar por exemplo aqui ó o número dois vou colocar o 22 fechei o parentes e.

    Apertei um Então vai aparecer aqui o 4.500 Né que é o posicionamento número 2 mas o que nós vamos fazer eu vou dar um delete vou digitar igual novamente vou puxar que o índice apertei um tabu entre.

    Na função selecionei aqui a minha Matriz né o meu salário; e no número dele nós vamos clicar aqui na corresp né que nós acabamos de fazer vou clicar aqui na.

    Minha corresp tá legal porque já vai puxar relacionado fechei meu parente e apertei num entre né então aqui ó como está correspondência 3 a linha 1 linha 2 o 3500 está na linha 3 né assim como o.

    Curso Excel - Victor é o Victor salário de 3.500 já

    Vai puxar que a correspondência linha três e o índice o salário de 3.500 eu ter acha que de Victor para Dandara por exemplo vou apertar uma entre então a.

    Correspondência agora é a linha 5 né em mim você vai aparecer o salário aqui da Dandara de r$ 3000 tá legal então basicamente é isso aqui é que nós vamos executar e nessa célula a Quina do nosso.

    Salário Vamos fazer uma junção do índice concorrência é para ficar um pouco mais fácil mais simplificado então aqui eu vou dar um igual vamos Executar a função índice apertei um tabi já entrei na.

    Minha função ele vai me pedir primeiramente é quem que é a minha Matriz então a minha Matriz do índice vai ser o nosso salário né você deixar aqui desde 2.800 até o 3 mil; agora em.

    Número linha em vez de clicar aqui na correspondência nas a Executar a função aqui dentro tá para caso você não tenha essas linhas aqui debaixo não tenha feito as funções separadamente você.

    Consiga fazer de uma vez só então vou digitar aqui ó o rappi já apareceu aqui para mim eu vou apertar um Tap quem que é neste caso o meu valor procurado vai ser aqui o meu nome né que está na.

    Célula B 10 Então vou digitar aqui ok 10 tá ó já marcou porque eu não consigo clicar né a função ficou acabou ficando em cima então valor procurado coloquei aqui de.

    10; quem que é a minha Matriz procurada ou seja minha Matriz né do do meu nome então aqui são os nomes tá bom selecionar desde Rosana até Dandara Sem nenhuma novidade né acabamos de executar.

    Que a função corresp basicamente estamos juntos; Qual que é o tipo de correspondência a ser uma correspondência exata então eu vou digitar zero vou fechar o meu parentes.

    Uma vez né ó fechei aqui a função com o resto e vou fechar mais uma vez o parentes para fechar tendem a função instalar Então temos aqui duas funções eu fecho no final aqui.

    Dois parentes e agora eu vou apertar um Então separe que já apareceu aqui os 3.000 tá então juntamos a função EA função corresp se eu fizer uma alteração aqui no nome da Dandara para Victor por.

    Exemplo apertei entre o repare que essas três células já mudaram a minha correspondência já mudou e agora está aqui no meu posicionamento três o meu salário já mudou a um salário do Victor.

    Aqui há 3500 e no início e também a mesma coisa né que nós executamos o salário de 3.500 até aqui então nós já fizemos aqui a função corresp e fizemos a função em C depois daqui juntamos as.

    Duas solucionando o nosso problema mas vamos pouquinho mais a fundo vamos avançar um pouco mais fazendo também um outro exemplo eu já quero falar que esta planilha que tá este arquivo do que céu.

    Eu vou estar deixando aqui Oi Paula Claro para você também poder baixar gratuitamente praticar não Executar a sua função corresp Executar a sua função ruins depois fazer duas juntas tá a.

    Gente poder estar falando da mesma coisa tá então eu não vou usar um pouquinho mais eu já peço que se esse vídeo espaço ajudando que você está conseguindo não é desenvolver tá gostando aqui da didática.

    Da aula Deixa que o curtir deixe o joinha aqui em baixo do vídeo e também se inscreve no canal que aqui tem muito conteúdo bacana de Excel tá legal Vamos aqui para o nosso segundo exemplo a.

    Primeira coisa que eu vou fazer aqui na em vez de eu digitar o nome de cada pessoa que eu tenho eu vou criar uma validação de dados tá me perguntar fixa o que que é validação de dados como é.

    Que é estou perdido calma fica tranquilo basicamente validação de dados nós vamos criar aqui é falar por aqui céu o que que eu quero que apareça aqui Quais são as opções que eu quero que aparecer a.

    Pessoa só vai conseguir colocar nessa célula exatamente o que eu permitido tá então nós vamos virar aqui na parte de dados né que a célula de nome aqui dados vou vir aqui na parte a validação de.

    Dados aqui em ferramentas de dados validação de dados eu vou clicar aqui vai me abrir esta janela aqui de configurações dessa minha célula aqui em permitir eu vou colocar aqui uma lista.

    Lista tá e o que estavam impedir Qual que é a fonte dessa lista eu vou clicar nesta certa aqui ao lado e vou selecionar Quais são os dados que eu quero que esteja nessa lista vou.

    Selecionar que todos os meus nomes Né desde Rosana até da apertei um hein tá que poderia colocar aqui alguma mensagem de entrada colocar aqui são apenas nomes Colocaram um alerta de erro né caso a.

    Pessoa dividir outra coisa eu não vou entrar nesse assunto Tá já fizemos a configuração aqui certinha eu vou clicar em Ok reparo que aconteceu aqui no meu nome aparecer uma seta que ao lado.

    Nasceu clicar no aparecer apenas os nomes para colocar vou colocar por exemplo aqui ó Victor selecionei vou clicar vou colocar por exemplo Rosana tá posso colocar aqui nós vamos colocar o.

    Nome estranho por exemplo aqui Amanda vou apertar um entra vai aparecer uma mensagem né que nós também poderíamos configurar mas até aqui tranquilo vamos deixar aqui como Rosana e o nosso.

    Partido é para fazer o que nós já fizemos aqui na para reforçar para praticar um pouco mais então vamos aqui na correto fazer um pouquinho mais rápido tá só para não ficar muito longo.

    Essa nossa aula vou dar um igual corresp apertei Otávio quem que é o meu valor procurado nesse caso vou clicar aqui encontrando nela meu nome; a minha Matriz procurada eu vou selecionar que.

    Ideia de Rosana até Dandara a minha coluna de nomes; vou digitar o zero que é uma correspondência exata fechei meu parentes e apertei um ainda tá então Rosana posicionamento um aqui já.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UMi0B220vMs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem