Como Orar: Orac a o R C Sproul

Como Orar: Orac a o R C Sproul qualquer um que já tenha ouvido uma aula minha por qualquer período de tempo rapidamente percebeu que eu amo as escrituras do Antigo.

Como Orar: Orac a o R C Sproul

Testamento pois nas páginas das narrativas do Antigo Testamento encontramos o que considero emocionante como mente eente porque envolve pessoas reais em lutas da vida real a medida que.

Procuram desenvolver o seu relacionamento pessoal com Deus e creio que uma das histórias mais comoventes que encontramos no antigo testamento é a história de.

Ana a mãe de Samuel sabemos que no segundo capítulo do primeiro livro de Samuel temos o cântico de Ana que é tão intimamente comparado com o magnic de Maria no Novo.

Testamento E H todos os tipos de Paralelos entre essas duas mulheres mas o cântico de celebração e de alegria que Ana cantou no Antigo Testamento foi em reação a resposta de.

Deus a sua oração e o que veremos n uma abordagem Cristã a oração e quero fazer isso de uma perspectiva prática porque estou.

Perfeitamente ciente de que muitas pessoas no Mundo Cristão lutam com toda esta questão da oração e as pessoas carregam consigo muita culpa porque sentem que não t sido proficientes e.

Consistentes em suas vidas de oração e mesmo uma leitura das páginas das escrituras revela que os santos de antigamente eram pessoas que foram caracterizadas por uma vida consistente.

De oração e assim o que quero abordar daqui em diante é a questão Como podemos aprender a orar igual aos santos bíblicos de antigamente e quero começar olhando apenas por um momento para o.

Episódio a respeito Dea registrado para nós em primeira Samuel Ana era casada e o desejo de sua vida era ter filhos mas no primeiro capítulo nos é dito que o Senhor Deus.

Havia deixado ela estério e sua rival a provocava severamente para torná-la infeliz porque o Senhor havia deixado Ana estéril e assim foi ano após ano quando ela subia à casa do Senhor Penina.

Provocava Ana e por isso ela chorava e não comia sendo assim eu canana seu marido diz-lhe Ana por que choras E por que não comes e por que estás de coração triste não te sou eu melhor do que 10.

    Filhos e assim Ana se levantou depois

    Que Eles terminaram de comer e beber em siló e Eli O sacerdote estava sentado no assento junto à porta do Tabernáculo do Senhor e Ana estava com a alma.

    Amargurada orou ao Senhor e chorou de angústia Agora você entende o cenário aqui que Ana está infeliz e sua condição não melhorou ao longo dos anos e sua vida era.

    Ah desprezada pela rival ao ponto de amargurar e então o marido dela a ve fica preocupado por ela estar tão Abatida e diz qual é o seu problema tudo bem que.

    Não tenhamos filhos eu não sirvo para nada eu espero que eu signifique para você tanto quanto 10 filhos mas não era o suficiente para Ana ela queria ser.

    Mãe então ela chegou ao Tabernáculo onde el ministrava ao povo e somos de que ela orou com a amargura de alma.

    Ora o Novo Testamento nos diz que a oração fervorosa e eficaz de um homem justo vale muito mas esse homem é É genérico Isto é poderíamos traduzir isso como significando que a oração fervorosa.

    E eficaz de uma pessoa justa tem muito valor não são apenas as orações masculinas que são eficazes Observe ao ser informado que no Novo Testamento uma das chaves para a oração.

    Eficaz é que as orações sejam Fervorosas que não sejam inconstantes que não sejam apenas casuais mas que quando as pessoas esperam ter respostas à orações Elas têm.

    Que entrar no contexto da oração com objetivo quero dizer se Deus entrasse em sua casa esta tarde e você quisesse falar com ele ou suplicar-lhe implorar-lhe por alguma ação ou.

    Exaltá-lo por sua grandeza ou confessar

    Os seus pecados qual seria a postura da sua alma nessa conversa certamente não seria.

    Monótona e casual quando quando as pessoas de antigamente conversavam com Deus como Jacó elas.

    Lutavam com Deus permaneciam nisso a noite toda eram persistentes eram zelosas porque as preocupações que levavam diante de Deus vinham das profundezas de sua própria agonia da.

    Angústia de sua situação e então eles clamavam a Deus do fundo do coração E é isso que acontece com Ana com amargura de alma orou ao Senhor e chorou abundantemente e fez um voto dizendo.

    Senhor dos exércitos se benignamente atentares para aflição da tua serva e de mim te lembrares e da tua serva te não esqueceres e lhe deres um filho varão ao.

    Senhor o darei por todos os dias da sua vida e sobre a sua cabeça na Valha demorando-se ela no orar perante o senhor passou Eli a observar lhe o movimento dos lábios.

    Porquanto Ana só no coração falava seus lábios se moviam porém não se lhe ouvia voz nenhuma por isso Eli a teve por embriagada e lhe disse até quando.

    Estarás tu embriagada aparta de ti esse vinho poré respu não senhor meu eu sou mulher atribulada de espírito não bebi nem vinho nem bebida forte porém venho derramando a minha alma perante o.

    Senhor não tenhas pois a tua serva por filha de belial porque pelo excesso da minha ansiedade da minha aflição é que tem falado até agora então lhe respondeu Eli vai-te em paz e o Deus de.

    Israel te conceda A petição que lhe fizeste foi uma oração que ela fez silenciosamente ela movia os lábios enquanto orava mas dirigia-se a.

    Deus que pode ouvir do coração clamor interior da sua alma ontem à noite falei com uma mulher que era casada com e ela dis sabe meu marido tem um.

    Ministério da palavra mas o meu ministério é um ministério de oração e ela disse que passa seus dias orando e disse que fala em voz alta mesmo quando está no supermercado andando pelo.

    Corredor Ela está orando a Deus intercedendo pelas pessoas da congregação Ela diz que às vezes as pessoas olh para ela como se ela fosse louca ela não é.

    Louca elri sego da oração agora preciso reservar um momento para fazer um contraste entre a oração de Ana e o resultado E a primeira vez em.

    Minha vida que me lembro de ter realmente orado muito orado pela preocupação e angústia da minha alma mas quero que comecemos isso dizendo-lhes também que as orações que fiz nesta.

    Ocasião não foram as orações de um crente esta oração que me lembro foi proferida e orada por mim em uma capela de joelhos com grande fervor quando eu nem era crente em Cristo a ocasião Foi o.

    Nascimento do primeiro filho da minha irmã eu estava no ensino médio e a minha irmã foi ao hospital para ter o seu filho e fomos chamados ao hospital tarde da noite porque depois que ela deu a luz.

    Ao filho ela começou a ter hemorragia e os médicos não conseguiram estanc sendo assim a vida dela corria grande risco e quando chegamos ao hospital não consegui permissão para.

    Subir ao quarto dela quero dizer era uma situação tão crítica que ninguém da Família tinha permissão para estar na presença naquele momento então lembro-me de estar no saguão daquele hospital e.

    Eram tipo 2 horas da manhã não havia outros visitantes por perto estava escuro e absolutamente silencioso e eu sabia que ela estava no sexto andar e também sabia o suficiente sobre esse.

    Hospital que no porão ficava o necrotério do hospital e fui a capela E orei para que a minha irmã sobrevivesse e depois que terminei de.

    Orar cheguei e fiquei na frente daquele elevador e observei o marcador passar pelos diversos andares e em uma ocasião vi o elevador abrir as portas no nível do saguão e.

    Vi um corpo com que estava coberto com lençol e eles então eu vi as portas se fecharem e ele desceu para o necrotério aí o meu coração ficou apavorado E então.

    Eu observei observei e vi ele ir para o sexto andar e vi o marcador descer e passar pelo saguão e descer até o porão e novamente fiquei com medo de que fosse o corpo da minha.

    Irmã então voltei para a Capela e chorei eu estava sozinho de joelhos e implorando a Deus eu disse Por favor Deus não tire a vida da minha.

    Irmã e os médicos conseguiram estancar a hemorragia e ela sobreviveu não sei se alguma vez voltei e me.

    Ajoelhei para dizer obrigado Se existisse algo como religião de trincheira ou a oração em crise foi isso que eu experimentei realmente culminou que eu.

    Sabia que havia um Deus mesmo antes de ter entregado a minha vida a Cristo ou de me tornar um cristão e a oração não fazia parte da minha vida mas quando a vida e a morte estavam diante de.

    Mim recr recorri para algo que deveria ser natural regular uma prática diária em minha vida a próxima oração que me lembro de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=j--lpX92Bs4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem