Função PROCX no Excel (Utilização e Funcionalidades)

Função PROCX no Excel (Utilização e Funcionalidades) Fala pessoal tudo bem Victor está Expert cursos aqui nesse vídeo eu quero mostrar como você pode utilizar a função procx no Excel tá é uma função é que vem em muitas situações substituindo Talvez o.

Função PROCX no Excel (Utilização e Funcionalidades)

Procv é muitas vezes substituindo também o proc h você vai ver como é simples de fazer ela vou mostrar aqui neste nosso exemplo aqui bem tranquilo tá com duas situações para a gente poder praticar e.

Lá no final da aula também quero mostrar um pouco Qual que é a diferença né porque que ela tem algumas melhorias em função por exemplo por exemplo da proc ver né que seria procurar na vertical ok.

Fica comigo até o final do vídeo vamos lá Nós já estamos aqui então na tela inicial do Excel já quero te pedir né deixa um curtir aqui no vídeo tá para.

Impulsionar que o nosso canal dá uma força realmente para o nosso canal também se inscreva que aqui tem muito conteúdo bom de Excel Word PowerPoint entre outros programas aí tenho certeza.

Que vão ajudar você então nós temos aqui basicamente uma planilha né com três colunas por exemplo uma matrícula de determinado aluno o próprio nome do aluno e talvez a média desse aluno aqui.

É uma situação que eu trouxe aqui pra gente realizar o procx ok e aqui nós vamos ter então por exemplo uma matrícula vamos deixar por exemplo aqui ó pegando aqui ó por exemplo o.

45784 Ok vou até centralizar aqui é que a gente já pode deixar aqui embaixo também esse outro que a gente pode deixar por exemplo aqui o 12 5 4 7 tá então o que que o próprio x vai fazer.

Ele vai a gente vai utilizar para pegar essa matrícula né vamos supor que você tem aqui uma planilha gigantesca centenas milhares de alunos de uma escola alguma coisa do tipo ou até mesmo.

Outra situação e aqui a gente vai puxar o nome do aluno então o que que o proxy vai fazer vai pegar vai buscar por todos esses números todas as matrículas e vai ver quem que é o aluno e nesse segundo.

Caso vai buscar por todas todas essas matrículas e vai ver qual que é a média desse aluno que aí você pode adaptar de acordo com a sua situação já clicamos aqui então na célula F2 vou dar um igual.

Eu vou colocar aqui ó procx já apareceu essa função tá lembrando que o próprio x não é presente em todas as versões do Excel Ok veja se na sua versão está no Office 365t não sei nas demais versões.

    Provavelmente algumas não tem Ok Dei - Curso Excel

    Dois cliques vou entrar aqui na função ele fala agora pesquisar o valor eu vou clicar neste meu valor aqui neste número que eu quero procurar da matrícula ponto.

    E vírgula agora pesquisa a matriz tá então deste valor aqui qual que é a minha Matriz é são todos esses valores Ok ponto e vírgula e quem que é a matriz retorno ou seja quem que vai aparecer.

    Aqui não é o aluno então eu vou selecionar aqui toda a coluna aluno Ok o procx é só isso colocamos três argumentos repare que tem outros argumentos aqui que estão né entre é.

    Aqui entre entre parênteses né É que você não precisa colocar é opcional aqui eu posso simplesmente fechar é o meu o meu parentes aqui certo e apertar o enter que a função já vai funcionar vou.

    Só clicar e vou centralizar então a matrícula 45 784 aqui o Excel já procurou já viu que o nome aqui é o pedrossauro olha só que execução simples tá vamos fazer mais uma vez aqui para.

    Reforçar vou dar um igual aqui ó Pro X Dei dois cliques pesquisar valor clico neste momento da matrícula ponto e vírgula pesquisa Matriz quem que eu estou procurando é coluna da matrícula.

    Primeira coluna ponto e vírgula e quem que é a matriz retorno nesse caso agora eu quero que apareça a média né correspondente a matrícula eu seleciono aqui a coluna da Média Feche o meu.

    Parente e aperta o enter já apareceu aqui no caso 12547 vamos conferir aqui ó Victor Monteiro está com a média 2 certo vou clicar aqui vou centralizar Outro ponto muito interessante a gente.

    Acrescentar também aqui na função é colocar por exemplo vamos pegar essa primeira situação aqui ó quando eu clico vou dar dois cliques vai abrir novamente a função se eu for lá para o final eu.

    Curso Excel - Vou dar um ponto e Veiga eu consigo

    Colocar um si não encontra por exemplo se essa matrícula que está aqui não estiver né nesta minha Matriz nesta minha coluna aqui eu posso colocar.

    Alguma coisa para aparecer por exemplo se não tiver eu quero que apareça assim ó um tracinho poderia colocar um texto não tem não quero não faz parte Você poderia colocar.

    Qualquer coisa tá a gente abre o aspas aqui Para sinalizar que é um texto coloquei só um tracinho e Feche o aspa feito isso Posso apertar o enter agora eu vou colocar um outro.

    Valor vamos supor que a matrícula que eu quero é a matrícula mil Ó coloquei matrícula mil matricula 1.000 não tem aqui tá nesta minha no caso nesta minha coluna nesta minha planilha Então vai.

    Aparecer como um tracinho Ok se eu der dois cliques vamos supor eu não quero que apareça o tracinho eu quero que apareça não tá digito não aqui perto vai aparecer não se eu colocar uma matrícula.

    Que tenha por exemplo aqui ó 98 635 vou dar um entra aqui tem né Por causa que é o José Benício ok ele já vai aparecer Se eu colocar aqui também ó 98635 o José Benício aqui que tá com a.

    Média oito tá então super tranquilo aí de Executar a própria x Então até aqui ó até esse momento do vídeo vocês já aprendeu a procx tá é vamos dar sequência nessa aula eu quero mostrar um.

    Pouco da diferença também da procx para o procv que era procurar na vertical para você entender de fato essa diferença porque a procx é um pouco mais uma função um pouco mais evoluída Ok mas.

    Até aqui se a sua era aprender o procx você já aprendeu tá antes só da gente dar sequência também cara te convidar a conhecer o nosso treinamento completo de Excel tá em.

    Todos os nossos cursos que eu vou estar deixando aqui na descrição do vídeo o nosso site tá são treinamentos totalmente acessíveis que vão desde o básico até o avançado focado aí em.

    Mercado de trabalho você aprender de maneira simples sem fazer você perder tempo né curso todo em vídeo aulas conta com material de apoio e-book conta com certificado de conclusão realmente aí.

    Uma coisa completa para você ok mas vamos colocar uma outra situação aqui agora vamos deixar aqui propriamente né o nosso procx que nós fizemos vou até colocar aqui ao lado só pra gente saber.

    Que nós fizemos o procx Okay a gente pode até colocar aqui ó só para não entrar o que a gente fez no próprio X tá E aqui vamos Apagar que a gente vai fazer o proc-v tá para você poder.

    Entender a diferença aqui eu vou deixar como procv ok aqui acabou entrando como como cabeçalho Mas não tem problema tá já deu para entender um pouquinho mais até colocar aqui para ficar igual aqui.

    Vê aqui x e aqui o pro que ver o pro que tira que a gente já executou né se eu clicar já está aqui vamos dar um igual aqui ó pro aqui Opa pro aqui veja apareceu aqui Dei dois cliques Opa.

    Igual pro que ver perfeitamente tem dois cliques o valor procurado eu vou clicar nesse valor ponto e vírgula que a minha Matriz tabela que eu seleciona matrícula dela a a matriz inteira você já vê que é.

    Um pouco diferente do próprio x ponto e vírgula o número índice coluna quem que é a média no caso aqui coluna um dois três certo o ponto e vírgula pergunta se é uma um uma correspondência aproximada.

    Ou exata né no caso aqui exata o falso a gente pode colocar zero fechei o parênteses e apertei o enter Ok então é esta matrícula aqui já corresponde a média oito Aparentemente tudo certo para.

    Que executamos a procx e aqui executamos a procv e agora vamos começar com algumas alterações tá lembrando aqui aqui fizemos o procx e aqui embaixo o procv se eu pegar aqui em ser ele por.

    Exemplo uma coluna botão direito aqui e inserir vai reparar aqui que é o vidro procv já deu uma alteração né a matrícula já tá puxando pela coluna três no caso que é pelo nome tá já tá errado.

    Eu queria média eu não queria o nome se ele ser mais uma coluna vou inserir mais uma coluna vai puxar um valor zero um valor nada né porque vai reconhecer como esta coluna aqui tá enquanto aqui no.

    Caso o procx ele acabou não mudando Tá não ficou é modificado ele já se adaptou certo aqui eu vou excluir e aqui eu vou excluir também e vamos colocar mais uma situação aqui para.

    Fechar essa na sala aqui deixa eu só inserir mais uma coluna é o procv ele funciona da esquerda para a direita tá se a gente pegar por exemplo essa coluna aqui da matrícula e jogar ela aqui no.

    Final eu joguei ela aqui no final essa aqui eu vou pegar e vou excluir Deixa eu só aumentar um pouquinho a largura tá olha só aqui no caso o procv já deu já deu pau tá já não funcionou aqui já.

    Ficou uma coisa errada ele não vai funcionar enquanto aqui o proxy x Se eu der o proxy novamente é claro que eu vou precisar mudar a referência da coluna mas ó Dei dois cliques pesquisar valor.

    Dele este valor ponto e vírgula pesquisar Matriz vai ser a minha matrícula ponto e vírgula Matriz retorno aqui no caso o nome do aluno selecionei fechei o parente apertei ele funciona.

    Perfeitamente tá você faz uma pequena adaptação executado novamente enquanto o procv não funciona tá então coloquei aqui rapidamente duas situações bem simples para você poder entender Ok para.

    Que x uma excelente função tenho certeza que com esse vídeo Você conseguiu tirar todas as suas dúvidas da sua situação tenho certeza que você pode aí se adaptar muito obrigado pelo seu tempo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RdvvdZcDrr8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem