Gráfico de Bolhas no Excel

Gráfico de Bolhas no Excel Fala pessoal tudo bem Victor dietz curso aqui nesse vídeo eu quero mostrar como é que você pode criar um gráfico de bolhas no Excel parecido com esse aqui que você está vendo você pode até depois mudar o.

Gráfico de Bolhas no Excel

Designer colocar uma outra coloração colocar de acordo com o tipo que você quer apresentar este seu gráfico de bolhas mas é um recurso muito interessante porque você consegue ter né.

As suas variáveis e é provavelmente bolhas maiores conforme te interessa em mais conforme seja uma porcentagem maior uma quantidade maior de acordo com o gráfico e também no Y no eixo X e também.

No somzer né eixo Verde vertical e também no eixo horizontal você vai ver que é super simples de criar sua opção de algumas orientações e eu vou comentar tudo Neste vídeo deixa Já curtir aqui.

Nesse vídeo para mais pessoas receberem esse conteúdo e aprender a criar esse gráfico tão interessante e também já se inscreve aqui no nosso canal eu desperte o curso tem muito conteúdo 100% gratuito.

De Excel World PowerPoint Power diversos outros programas Bora lá Nós já estamos agora na tela do Excel é basicamente o que nós temos aqui é uma.

Tabela o que nós temos alguns tipos de bebidas e três colunas que vão interessar que são propriamente aqui a quantidade de lojas quantidade vendida e porcentagem das vendas porque se você.

Vier aqui inserir na parte de gráficos e pegar propriamente o gráfico de bolhas ele fala use esse tipo de gráfico para comparar pelo menos três conjuntos de valores ou pares de dados mostrar a.

Relação entre eles conjuntos de valores Ou seja você precisa ter três informações distintas como você está vendo nós temos aqui ó coluna B quantidade de lojas né valores.

Quantidade vendida valores e porcentagem das vendas que cada uma das bebidas representa também em valores só um exemplo um resumo do que que a gente tem nós temos aqui 100 mil em vendas.

Dividido entre todas essas bebidas que nós temos cerveja água suco refrigerante chavinha e assim por diante e aqui porcentagem que cada uma dessa quantidade vendida representa.

No total que nós temos aqui o total aqui no caso seria 100% que é o 100 mil trabalhamos com valor arredondados pode ser que você tem uma outra situação não tem problema nenhum o importante é você.

Veja Também:

    Ter sempre esses três valores no caso - Curso Excel

    Aqui três colunas apresentando valores depois disso Fica muito simples eu vou selecionar tudo isso aqui que a gente tem pega o cabeçalho essa minha linha de.

    Totais não preciso pegar vem aqui em inserir tem aqui a parte dos gráficos ela tem essa opção aqui ó inserir gráfico de dispersão ou de bolha clico aqui tem uma opção de boina 2D tem uma.

    Opção de bolha 3D e aí você vê qual que é mais interessante eu vou criar aqui o bolha 2D ó cliquei já está aparecendo aqui ó vou posicionar aqui ao lado posso até aumentar um pouquinho o tamanho mais.

    Ou menos aqui perfeito então nosso gráfico já foi criado Olha só como ele está funcionando nós temos o nosso eixo horizontal aqui a quantidade de lojas né que nós temos.

    Valores que vai aqui de 1 até 10 no nosso eixo vertical nós temos propriamente a quantidade vendida e Aqui nós temos todas as bolhas né A Bolha é maior conforme a porcentagem é maior Por.

    Exemplo essa bolha aqui é a gente já vai mudar aqui algumas coisas para ficar um pouco mais fácil ela tá mais para ela tem mais ela é vendida e mais quantidade de lojas e ela teve mais vendas Então já.

    Fica um pouco mais para cima tá cada uma cada uma delas vamos fazer algumas coisas para melhorar né criamos o gráfico mas ainda não ficou muito interessante Primeiro vamos ajustar os.

    Eixos ó aqui o Excel me deu valores negativos eu não tenho quantidade de lojas negativas e eu não tenho também né quantidade negativa então eu posso clicar nesse eixo o botão direito.

    Formatar eixo vai abrir essa opção aqui fala que o mínimo é de - 5.000 até 25.000 não eu quero de 0 até 25 mil eu posso né acho que vai ficar interessante perfeito apertei o enter esse meu eixo.

    Curso Excel - Já corrigi vou clicar neste eixo agora

    Cliquei neste outro eixo tá de -2 até 12 eu tenho no máximo 10 lojas perfeito posso deixar dois mas eu não tenho lojas negativo então eu coloco o zero e aperto.

    Um enter aqui eu posso fechar e dou um clique fora esses meus eixos também já foram corrigidos e agora posso dar um clique ou com o botão esquerdo botão direito.

    Formatar série de dados deixa eu clicar novamente Opa deixa eu fechar aqui vamos dar um clique fora perfeito eu dei dois cliques botão direito aqui ó perfeito adicionar.

    Rótulo de dados melhor ainda vou adicionar o rótulo de dados Ok e agora precisamos mexer então podemos ver aqui no mais na parte do rótulo de dados mais opções certo vai abrir essa janela então.

    O que que nós fizemos clicamos aqui no gráfico clicamos no mais rótulo de dados cliquei nessa seta mais o aqui tá mostrando eu posso colocar o valor a partir das células quem que eu quero.

    Mostrar dentro das minhas bolhas eu posso clicar no nome da bebida no tipo da bebida vai ficar interessante vou dar um OK e eu desmarco essa opção aqui de y certo exatamente isso que a gente tem E.

    Aí aqui embaixo deve estar bem atrás de mim o posicionamento do rótulo eu coloco ao centro Olha só como melhorou ficou uma coisa mais interessante eu poderia colocar ainda aqui ó o valor de X né ou.

    O valor de y se me interessasse né ou Provavelmente o tamanho da bolha que seria a porcentagem também poderia colocar Mas vamos deixar apenas Esse nome que já fica legal aqui eu posso.

    Fechar vou dar um clique fora então já sei a minha água aqui ó quando eu tenho a minha água é já sei que a porcentagem dela aqui ó a água 20%, então tá no maior a maior bola né a maior bolha.

    Melhor falando é a água quem vem depois é o 15% refrigerante e a cerveja tá aqui ó o suco perfeito o suco e o refrigerante o suco refrigerante estão aqui e sempre.

    Bate também com os dois outros valores e variar mas que nós temos que a quantidade de loja no caso a quantidade vendida por isso que eu recomendo você tem que ter pelo menos três valores.

    Distintos tem muita coisa Claro que eu poderia mexer aqui eu poderia clicar mexer no título colocar aqui por exemplo não venda de bebidas tem uma série de coisas posso.

    Clicar no gráfico aqui ó em design do gráfico colocar um outro formato por exemplo este formato aqui ó beleza interessante será que me interessa o que me interessar eu posso clicar se eu.

    Quiser deixar no branco eu clico nele vem aqui formatar Contorno da forma posso tirar o contorno se eu quiser o gráfico vai ficar parece que faz parte provavelmente do Excel posso até ajustar.

    O tamanho para ficar talvez mais interessante aqui ó sem nenhum tipo de fundo poderia ser dentro de um dashbor de alguma coisa do tipo certo quando eu clico aqui sempre qualquer gráfico que.

    Você criar no Excel quando eu clico no mais tem outras opções também eu poderia colocar aqui ó legenda não vai me interessar títulos dos eixos poderia ser que vai me interessar que eu poderia.

    Colocar por exemplo quantidade vendida e aqui nesse eixo por exemplo né quantidade de loja de um clique fora aqui que abriu eu posso fechar vai.

    Depender do que te interessa se você quer mostrar esse texto junto com os números ou não você pode variar lembre-se sempre que clica aqui no mais rótulo de dados clica na seta mais.

    Opções aqui você consegue manipular tudo que fica dentro das suas bolhas fica muito interessante tá como eu mostrei sempre aqui em inserir você também tem opção de criar o 3D né o 3D também.

    Poderia ser uma outra opção mas essas modificações aqui que você já vai conseguir trabalhar de uma maneira muito boa aí com o gráfico de bolhas no Excel Ok espero que esse vídeo tenha te.

    Ajudado eu vou estar deixando aqui na descrição da aula também tem um convite para te fazer né a conhecer o nosso treinamento completo de Excel que vai desde o básico até o avançado com a.

    Metodologia Expert cursos exercícios passo a passo com calma didática diferenciada conta com material de apoio pra te auxiliar certificado de conclusão né para quando você concluir o seu.

    Treinamento você colocar no seu currículo que você tem um nível e avançado de que serve Então a gente vai desde o básico até o avançado Não deixe de conferir o link do nosso site está.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6yfxwSwsdoM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem