Botão no Excel para Imprimir Automaticamente

Botão no Excel para Imprimir Automaticamente Fala pessoal tudo bem Victor da Expert cursos aqui nesse vídeo eu quero mostrar como você pode criar um botão para você imprimir automaticamente no Excel nós vamos utilizar aqui Digamos que o básico.

Botão no Excel para Imprimir Automaticamente

Do básico do VBA da programação por trás do Excel Fique tranquilo Fique tranquilo Se você não sabe nada sobre essa parte do Rebeca que você vai aprender também durante dessa aula já é um conhecimento.

Novo para você colocar em prática sem nenhum tipo de dificuldade nós vamos criar um botão mais ou menos aqui né Pra quando a gente clicar já aparecer na parte de imprimir ou salvar aqui no meu.

Computador ou notebook então ó já deixa o curtir no vídeo né pra mais pessoas receberem também esse conteúdo se inscreve aqui no canal do Expert de coisas que tem muito conteúdo Bom dia.

Excel Power pacote office e muito mais Bora lá para a aula já estamos aqui então na tela do Excel e esse arquivo que eu estou apenas um.

Exemplo eu vou deixar ele na descrição da aula para caso você queira acessar queira baixar alguma coisa do tipo mas vamos supor que você tem uma planilha uma tabela um gráfico alguma coisa do.

Tipo a única coisa que você vai precisar saber né a delimitação né de onde né de qual célula de qual linha de qual coluna até qual que vai você já vai entender Ok mas caso você queira praticar aprender.

Um pouquinho sobre esse início né do VBA aqui no Excel que é muito interessante você pode baixar esse arquivo da aula e seguir a partir daqui então primeira coisa pra gente criar o nosso botão de.

Impressão é propriamente fazer aqui uma forma Então nós vamos vir aqui em inserir na parte de ilustrações e pegar uma forma o Excel deixa diversas formas eu vou pegar por exemplo nessa parte dos.

Retângulos tem essa aqui ó que é é o retângulo com os cantos arredondados vou clicar nela fazer mais ou menos ser mais ou menos esse botão aqui ó mais ou menos aqui já tá interessante ó vou posicionar.

Aqui você pode fazer o botão no formato que você quiser e aqui ó forma de formato preenchimento da forma vou clicar botar um azul mais escuro Contorno da forma vou deixar a fêmea um.

Tipo de consultor e não vou botar nenhum efeito quando eu dou um clique fora esse aqui vai ser o nosso botão e agora nós vamos criar uma caixa de texto aqui é escrito por exemplo imprimir Então vou.

Veja Também:

    Vir aqui em inserir ó aqui no canto - Curso Excel

    Superior direito em texto e aqui ó caixa de texto e agora com o botão esquerdo eu vou clicar e arrastar na exata a área que eu quero posicionar vai ficar mais.

    Ou menos aqui o meu texto perfeito aqui eu vou escrever tudo em maiúsculo imprimir posso clicar aqui ó na parte do alinhamento em centralizar né e agora que em forma de formato nessa caixa de.

    Texto é o preenchimento eu quero sem nenhum preenchimento e com o torno da forma sem nenhum Contorno posso vir aqui em página inicial mudar por exemplo para a cor branca né agora a gente tem que.

    Selecionar o texto seleciona o texto Posso alterar Talvez para a cor branca colocar em aumentar um pouco mais talvez a gente ficou interessante eu vou dar um clique fora A gente não.

    Precisa mexer muito nesse formato nesse design que não é tanto o intuito da aula e agora que entra realmente a parte mais interessante Talvez o porquê você veio até aqui nesse vídeo que nós vamos.

    Provavelmente fazer isso aqui funcionar e você precisa primeiramente habilitar aqui ó guia do desenvolvedor repare que o meu tá aqui ó guia do desenvolvedor para a gente clicar aqui eu não visual.

    Bem que é o famoso VBA do Excel se o seu Excel não estiver com essa guia venha ganhar arquivo vem aqui ó em opções ó no canto inferior esquerdo opções Você vai descer.

    Essa faixa aqui ó personalizar faixa de opções e aqui é o meu reparo que o desenvolvedor já está aqui na direita se o seu estiver aqui na esquerda você clica nele e joga aqui ó adicionar que.

    Já vai aparecer o desenvolvedor é muito importante você ter essa guia habilitada para você conseguir seguir nessa sequência da aula o meu já está Eu só vou dar um cancelar eu vou fechar vou.

    Curso Excel - Considerar que você já conseguiu colocar

    Também o seu perfeito e agora vou clicar aqui em visual bait que vai abrir uma nova janela né que a parte onde a gente consegue fazer a programação aqui por.

    Trás é do Excel e aqui já aparece né ó VBA projete o nome do meu arquivo que no caso o nome do meu arquivo é botão para imprimir a pasta de trabalho que a gente tá aí a planilha que nós estamos feito.

    Isso eu vou fazer aqui ó inserir ó inserir módulo vou clicar aqui no modo nesse momento vai aparecer essa janela aqui que nós vamos propriamente digitar o nosso código Victor qual que é esse.

    Código tô perdido é muito difícil não sei nada de programação não tem problema nenhum eu já deixei ele separado aqui ó Provavelmente vou deixar esse código também na descrição do vídeo Deixa eu.

    Ver se eu consigo deixar aqui vou deixar na descrição do vídeo tá é que a gente acaba não decorando isso aqui tá não tem nenhum nenhum tipo de problema vou deixar na descrição do vídeo você pode.

    Talvez tentar até dar um copiar e colar eu vou até tentar aqui ó para a gente para a gente conseguir digitar o código por completo tá esse código quando a gente clica aqui vai Minimizar não tem.

    Problema você pode até pausar anotar tirar uma foto alguma coisa do tipo Então nós vamos começar digitando aqui né sub e vamos Qual que é a mata que nós vamos criar vai ser em primeiro.

    Espaço Abrir paredes e fechei aparência se você for dar um control ctrl+v Talvez seja até mais rápido Ok mas pela didática da nossa aula eu vou digitar por extenso você pode também praticar.

    Digitar com calma sem nenhuma pressa para não cometer nenhum erro feito isso Posso apertar o enter agora já aparece aqui né eu subiu hein Subway né o começo e o final aqui do nosso código eu vou.

    Digitar aqui ó Active cheat .page setup ou digitar bem devagar nessa tampa porque pra você poder praticar junto comigo certo.

    Print a área é fundamental você não errar esse código senão provavelmente vai dar algum problema espaço igual espaço e agora nesse momento a gente precisa colocar é o intervalo no caso da.

    Nossa planilha vou primeiro eu vou abrir aspas Qual que é o intervalo aqui ó nós vamos ter desde a 1 até o e 10 tá então dia 1 até o e 10 se você tiver trabalhando no outro arquivo numa outra.

    Planilha você pega aí qual que é o dimensionamento que você tem podemos voltar aqui então é vamos colocar só o s de fama que é para travar não tem nenhum tipo de problema é que vai ser a esse.

    Cifrão de novo um dois pontos é esse cifrão e esse cifrão e no caso aqui o 10 esse é o nosso intervalo lá de cifrão é para travar posso fechar aqui.

    As minhas aspas e agora Posso apertar o enter que eu vou editar Active Windows print out espaço copos dois pontos igual ao Então esse aqui é o.

    Nosso código digite com calma para você não é real pausa tá Tira uma foto ver se ficou tudo certinho porque senão vai dar problema quando você for executar o botão terminou Colocou todo o código né.

    No caso aqui o nome dessa nossa mácula Desse nosso código e essas duas linhas OK apenas isso que nós digitamos não precisa salvar não precisa se preocupar com nada que a gente pode fechar que a.

    Gente pode fechar também é que eu vou clicar com o botão direito atribuir macro e vou clicar exatamente aqui ó que foi esse esse macro né esse código que nós digitamos e que Nós criamos feito.

    Isso posso clicar em Ok e agora já é hora da verdade né se eu passar o mouse agora com o botão esquerdo quando eu clico já abre provavelmente para salvar é que eu tô sem impressora aqui aparece.

    Para salvar é em PDF Mas se você tiver uma impressora conectada já vai pra parte de impressão olha só que interessante Então uma solução aí para alguma coisa no seu trabalho na sua.

    Empresa que você precisa e se Você cometeu algum erro no código não tem problema ou vem desenvolvedor abre de novo visual Basics W2 cliques aqui no módulo 1 e verifica se tá certinho se.

    Não tem nada de diferente Aí depois você vem e fecha aqui Fecha aqui você já está no excel já pode fazer o seu botão funcionar isso aqui é uma das coisas né que o VBA do Excel faz é claro que tem.

    Um mar de coisas por trás tem muito mais coisas interessantes que você poderia fazer Espero que você tenha gostado dessa aula vou deixar aqui na descrição do vídeo também todos os nossos cursos.

    Né curso de Excel curso de VBA tem muita coisa interessante Aí caso você queira estudar conosco nossos cursos são certificados para você dar um up ainda melhorar o seu currículo uma metodologia.

    Totalmente diferenciada aulas diretas assim como essa que você acabou de assistir aqui na Expert de curso Então visita nosso site aqui confere todo o conteúdo do curso valores super.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=M1tKTVdqOrA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem