Atualização incrível no Power BI

Atualização incrível no Power BI Fala pessoal tudo bem Victor da Expert curso aqui nesse vídeo eu quero mostrar é uma grande atualização aqui que o powerbiais sofreu eh nesses últimos meses aqui março abril de 2023 né.

Atualização incrível no Power BI

Mudanças que impactam bastante o programa Power cada vez mais vem evoluindo vence devolvendo então fica comigo até o final do vídeo que eu vou mostrar essas mudanças que aconteceram.

Se você utiliza uma versão mais antiga do Power Bell você já deve estar olhando a minha tela né vendo algumas mudanças por exemplo aqui a parte dos gráficos entre algumas outras coisas e esse já é.

O primeiro ponto Justamente que eu quero falar muitas dessas mudanças é só vão acontecer se você tiver baixar a versão mais atual do pobre e Alice se você vier no Microsoft Story né excluir o seu.

Programa Vai no Microsoft Store no site né exclui baixa novamente faz a instalação Power desktop totalmente gratuito você consegue implementar isso aqui vamos lá então fala o ponto por.

Ponto primeira coisa que eu quero falar a parte dos gráficos né dos visuais reparem que ele está aqui em cima ó nesse posicionamento e não fica mais no menu lateral como era antigamente agora.

Aqui no menu lateral a gente vier aqui em exibição a gente consegue manipular o que que eu quero eu não quero nada eu quero filtros os dados do formato os indicadores tudo isso eu consigo.

Selecionar para aparecer aqui nesse meu menu lateral e os gráficos fica aqui em página inicial na parte dos gráficos e visuais eu consigo abrir e propriamente selecioná-los se você não estiver nesse.

Formato mesmo com você na versão atualizada vem aqui em arquivo opções e configurações vem aqui em opções Nesta parte aqui esquerda em Recursos de visualização tem aqui embaixo ó.

Interação do objeto se você não estiver marcado Deixa essa opção marcada interação do objeto que você vai ter essa versão mais recente já com essa modificação que Particularmente eu.

Victor eu gostei ficou melhor os gráficos aqui em cima está um pouco mais semelhante ao ao Excel né o Excel que é um programa é muitas vezes tem mais tempo né tenha mais anos o mercado e.

Muitas pessoas já estão familiarizadas Então esse já é um ponto bem interessante aqui eu já tô até com dashboard prontas a gente clicar por exemplo nesse nosso gráfico agora.

Veja Mais Cursos:

    Aparece essa parte aqui ó da parte dos - Excel e Power BI

    Campos tradicionar os campos vão até pegar por esse gráfico que é que aparece na direita fica melhor então cliquei nesse meu gráfico aqui de barras aqui na.

    Direita aparece ó tanto a parte de construir o visual com a parte do formato ó se eu clicar aqui eu consigo mexer nos eixos no título provavelmente tudo por aqui sem precisar muitas vezes.

    Recorrer nessa nessa parte aqui nessa nesse painel melhor falando aqui do formato eu consigo mexer por aqui e nos campos também eu consigo ó alterar o gráfico Se eu quisesse um outro gráfico.

    O que não é o caso né a gente quer mexer para deixar propriamente nesse mas eu conseguiria mudar o tipo de gráfico por aqui ó escolher um outro visual sem precisar recorrer né nessa parte.

    Superior e aqui eu consigo manipular o eixo X Y legenda Ou seja todos os campos que eu tenho desse meu gráfico e desse meu visual parte aqui né de formatação de todos os.

    Campos agora aparece aqui e ficou algo realmente muito interessante uma outra coisa quando eu clico no meu gráfico agora os meus eixos por exemplo o meu eixo Y Se eu der um duplo clique ó um.

    Duplo clique ó deu duplo clique repare que já ficou marcado o meu eixo Y ficou todo marcado e aqui na direita já abriu na parte do formato meu eixo Y que eu consigo chegar mais mais perto eu sou.

    Der dois cliques no título já abre aqui na parte de formato meu título para não perder muito tempo né rolando aqui procurando exatamente onde está para quem não tem muita usualidade né não tem.

    Tanto contato com powerbiar isso aqui é sim uma coisa que pode ajudar por exemplo nesse gráfico aqui ó no meu eixo X ao seu der dois cliques perfeito daí dois cliques novamente marquei ó já.

    Excel e Power BI - Abriu a parte do formato do meu eixo X

    Então você consegue algumas coisas mais rápidas é até estar mostrando uma dica né para fazer várias edições pause consultas visuais enfim aqui não não me.

    Interessa né não mostrar isso novamente mas você consegue fazer essas modificações gráficos mais rapidamente esses mesmos gráficos aqui a parte de inserir aqui ó.

    Também tá aqui ó inserir também aparece aqui ó se você quiser utilizar Ok nessa parte superior e aqui também inserir repare que nós temos aqui um botão de limpar filtros Que Nós criamos Tem a.

    Parte aqui de botões agora tem vários botões que você pode criar como por exemplo ou Limpar todas as segmentações ou qualquer outro que você pode utilizar nesse caso Nós criamos esse botão aqui.

    Adicionamos um indicador criamos um botão de limpar filtros mais rapidamente também é uma coisa que sentia um pouco de falta aqui no powerbiai e agora você já tem essa funcionalidade um pouco mais.

    Rápida fazendo poucas adaptações tem mais algumas coisas que mudaram Mas essa aqui acho que já está já está de bom tamanho nessa atualização um pouco maior que impactou bastante né os visuais aqui.

    E nos painéis laterais Você pode ter tantos filtros quanto o formato e alterar aqui na entre os dados e o formato você não fica com os painéis todos encavalados aqui ao lado e o seu.

    Dashboard bem pequenininho eu acho que a gente ganhou um pouco esse recurso principalmente de visual descrição principalmente você que está assistindo esse vídeo fica mais fácil você.

    Visualizar o dashboard aqui por completo e propriamente quando você for utilizar o seu powerbiai mas eu quero saber o que que você achou dessa atualização o que que você está achando do Power essas.

    Atualizações está melhorando você está utilizando essa essa nova interação do objeto você tá nas versões antigas você acha a versão antiga melhor deixa tudo isso aqui nos comentários pra gente.

    Conversar debater um pouco sobre o que que você acha combinado E é claro não deixe também de deixar eu curtir e se inscrever no canal que aqui tem muito conteúdo bom de powerbiei muito obrigado.

    AVISO LEGAL: AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal.

    ✅ MATRÍCULAS ABERTAS - Cursos Online de Excel e Power BI

    Aprenda do básico ao avançado com videoaulas diretas de 10 a no máximo 20 minutos com passo a passo de todos os módulos (Planilhas, Tabelas, Gráficos e Dashboards profissionais).

    Os Cursos contam com certificados que podem ser utilizados como capacitação profissional e horas extracurriculares

    VAGAS LIMITADAS!!! ⌛ Clique no Link do Vídeo e aproveite o preço PROMOCIONAL: https://www.youtube.com/watch?v=0ucyNSz0dOw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem