Curso de Excel Avançado - Aula 1 - Análises Rápidas

Curso de Excel Avançado - Aula 1 - Análises Rápidas Uma nova funcionalidade de análise de dados e tabelas que surgiu no excel 2013 foi a ferramenta de análise rápida como o próprio nome já diz ela serve para tornar a análise de dados mais rápida e.

Curso de Excel Avançado - Aula 1 - Análises Rápidas

Simples com ela você vai conseguir utilizar funcionalidades como a formatação condicional você vai conseguir inserir tabelas.

Gráficos minigráficos mexer em subir totais que são diversas funcionalidades que estão espalhadas pelas guias do excel e que você vai encontrar todas juntas nessa única ferramenta de análise.

Rápida para utilizar ela basta você selecionar todos os dados que você quiser utilizar pode ser a tabela inteira se você quiser você pode utilizar os.

Dados números não é que você tiver e aí vai depender da funcionalidade do fim que você quiser nesse caso vou selecionar que todos os números você observa que quando.

Aproximar o mouse do canto direito inferior aparece esse ícone aqui esse ícone o ícone de análise rápida se eu clicar nele eu vou ter diversas opções de uso que são as que eu falei.

Formatação condicional gráficos totais tabelas e minigráficos nesse caso eu quero fazer uma formatação condicional de escala de cor em todos os meus valores.

Quando eu faço isso você já percebe que os maiores valores são de verde os menores valores estão em vermelho e os que estão no meio tempo tão em branco então eu consegui utilizar uma.

Funcionalidade que eu precisaria vir aqui em cima e formatação condicional escolher escalas de cor selecionar qual os call de coqueria de uma forma rápida e simples existem outras duas formas de.

Você utilizar análise rápida além do ícone eu poderia selecionar todos os valores ao invés de clicar no ícone apertar com o botão direito do mouse e escolha a.

Opção análise rápida ou ainda eu poderia utilizar o atalho de teclado contra o que então se utilizar o control que quando eu aperto contra o que automaticamente aparece pra mim aqui as.

Minhas opções de análise rápida tabela você observa que se eu passar o mouse em cima de algumas dessas opções ele automaticamente mostra pra mim como ficaria a minha tabela utilizando essa.

VEJA TAMBÉM:

    Opção se observa que começa a ficar

    Muito complicado então vou deixar só essa opção aqui mesmo uma outra forma de utilização selecionando toda minha tabela você.

    Observa que agora eu vou só não colocar os totais no período de janeiro a dezembro e pegar todos os vendedores e dessa vez eu quero fazer um gráfico então eu vou criar um gráfico a partir.

    Desses dados que eu tenho e aí eu vou vendo aqui gráfico de colunas ficaria assim gráfico de linhas dessa forma e você pode escolher o gráfico que marchem criança eu prefiro gráfico de linha.

    Então coloquei aqui um gráfico diria que eu posso colocar em qualquer lugar que eu quiser da minha tabela nesse caso aqui eu já criei ele clicou fora dele selecionei posso levar ele pra.

    Qualquer lugar então basicamente eu conseguir fazer o uso da análise rápida para criar um gráfico vamos fazer uma outra forma então vamos.

    Utilizar agora a análise rápida para criar um mini gráfico normalmente o mini gráfico ele pode ficar ou no final ou no meio eu votei aqui antes dos totais ele mostrar qual é.

    A minha linha de tendência de cada um desses itens então eu seleciono aqui todos esses meus itens que eu quero criar um mini gráfico deles vou entrar aqui velho minigráficos.

    E rapidamente você observa que eu consigo criar um mini gráfico de tendência aqui só pra minha planilha ficar mais organizada eu posso colocar bordas nela para separar cada um dos.

    Gráficos e eu consigo ter um entendimento de como cada um dos meus vendedores estão em termos de tendência então a tendência do carlos é melhorar a tendência do henrique é melhorar a.

    Tendência é vanessa piorar

    E aí basicamente mais uma vez é só para explicar que quando você utiliza a ferramenta de análise rápida você tá dando um passo além na agilidade do uso.

    De excel é uma ferramenta bem legal quando você está utilizando o excel de uma forma avançada e utilizando funcionalidades que você quer ter agilidade para poder fazer a análise.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=0jvHZikjbiQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem