Planilha de Escala de Trabalho em Excel

Planilha de Escala de Trabalho em Excel Olá bem-vindo a mais esse vídeo do guid Excel Eu sou professor e consultor Marcos riper e nesse vídeo vou mostrar para vocês uma planilha para escala de trabalho que você vai montar ela do zero vai ver várias técnicas aqui ao longo desse vídeo se você gostar deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos toda terça e todo sábado eu também deixei o link na descrição para você fazer o download dela também e ao final dele também vou mostrar uma outra aplicação de escala de trabalho automática mostrando como fazer tudo isso que a gente fez ó vai fazer ao longo dessa aula hoje mas de uma forma.

Planilha de Escala de Trabalho em Excel

Mais automática pesada e profissional então não perca dá uma olhada se você precisa uma escala dá uma olhada no final do vídeo também eu vou deixar o link aqui também embaixo na descrição Ok então é isso vamos lá então nesse vídeo nós vamos aprender a como montar uma Planilha de escala Então vamos lá primeira coisa que a gente vai fazer aqui em cima é colocar a data da nossa escala então simplesmente eu vou colocar aqui a palavra data e vou colocar 1/01 2024 que a data Inicial.

Control 1 e aqui eu vou configurar ele para Mm bar aa assim ele vai aparecer desse jeito pra pessoa que tiver trabalhando tá então vai ficar assim OK então quando a ideia é que quando muda a data automaticamente ele mude a escala aqui abaixo tá mudi as datas LC então aqui eu vou colocar funcionários abaixo dele vai ser nome e cargo e aqui ao lado deles embaixo deles eu vou colocar então o nome dos funcionários.

Um por exemplo e daí vou arrastar ele aqui vou colocar então quantos eu quiser tá você vem preenche Quantos você quiser quantos funcionários você quiser aqui ao lado eu vou colocar tendente por exemplo vou botar caixa Vou botar aqui assistente prena tá daí você vai preencher eles todos aqui ok então tem aqui nome e cargo aqui nesse aqui você você quiser.

Já pode formatar ele e colocar né Por exemplo uma formatação aqui e de bordas control um borda pode usar essa cor aqui ó Contorno interna vai ficar assim parece que não mudou nada né mas quando você tira a linha de grade clicando em exibir linhas de grade vai ficar desse jeito aqui tá vou trabalhar com a linha de grade pra gente trabalhar melhor mais fácil aqui visualmente ao lado nós vamos criar aqui então deixa eu colocar aqui para exibir também a barra de for para caso Apareça aqui e para caso você queira ver ali em cima.

Como fica agora então vamos montar dinamicamente as nossas datas então V fazer assim ó igual sequência sequência abre parênteses quantas linhas eu vou querer então vai ser a quantidade de dias que eu tenho ali né de um por exemplo a 31 para isso eu vou pegar então o fim mês com a função fim mês eu pego a última data do mês que eu tô pedindo ali ponto e vírgula zer porque eu quero do mês atual mais um porque eu quero todos os dias do mês se eu pegar a data inicial a data final menos a data Inicial ele vai pegar.

Somente os 30 dias tá então vai pegar um menos o outro somente o intervalo entre as datas então eu coloco esse mais um para fazer essa correção menos data abre parênteses ano abre parênteses vou pegar o ano que eu tenho da data aqui ponto e vírgula mês para pegar o mês da nossa data ali Ok ponto vírgula um porque eu quero que comece no primeiro dia aqui a pessoa pode acabar digitando 15/01 e da ele começaria no dia 15 fecha parênteses aqui quantidade de colunas não tem ponto e vírgula data inicial vai ser essa data que nós temos aqui fecha fecha.

Parênteses fecha o parênteses uma vez e pronto ele já pegou aqui as datas tá se eu vi aqui arrastar aqui ó você vai ver que estão as datas né Deixa eu botar aqui só para você ver então eu pegou todas os dias do mês ok voltar como tava e agora eu vou usar uma função chamada transpor ela vai fazer com que as linhas virem colunas e também faz com que colunas virem linhas e quando eu a aplico ele faz isso ele joga pra direita Ah mas ficou com 01 né como é que você fez isso.

Control 1 aqui em personalizado eu coloquei dia a dia então você coloca DD por exemplo MM ó se você quiser outras datas né MM bar1 2 3 4 você consegue preencher tá então DD é uma formatação de dia então você pode botar d ou um só d e vai ficar um né ou DD ele vai ficar 0 1 02 03 com duas casas sempre que é assim que eu deixei Ok centralize e estão aqui todos os dias daquele mês logo acima eu vou usar uma outra função para eu pegar então o texto você pegar.

Qual é a data o dia do mês tá dia da semana então vou fazer assim ó igual Deixa eu botar pro ladinho igual texto texto abre parênteses vou pegar a primeira que eu tenho aqui opa opa cliquei errado só queria restar para cima essa caixinha aí cliquei essa data que eu tenho aqui tá olha por aqui também né ficou ruim al ficou um azul agora deu Então tá vou dar um F4 para travar ali ou nem precisa só bota um hashtag no final que ele vai pegar todo o intervalo dinamicamente que ele tá.

Sendo despejado a partir daquela data ali tá então ponto e vírgula Lembrando que eu tô usando Excel 2 365 tá a partir de 2019 você vai ter todas as funções que eu tô mostrando aqui hoje fecha parênteses e tá ali ó texto né A partir dali e eu tô usando DDD esse DDD faz com que seja quinta quarta sexta fique abreviado assim ó certo e se eu quiser que a primeira letra fique maiúscula por isso que eu usei a função texto por aí você pode.

Fazer assim ó PR ponto maiúscula abre parênteses fecha parênteses e pronto todas as letras ficaram ali então com a primeira letra maiúscula Tá e agora quando eu mudo ali em cima vou mudar aqui de diminuir um pouquinho para você ver quando eu mudo aqui ó 2 o 24 ele muda automaticamente Então as datas do mês tá então eu já venho aqui ó muda por exemplo já tem ali 29 dias ao invés de 31 e já botou ali dinamicamente também os dias da semana também tá bom aí vai mudando ali.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Excel Online - Conforme a gente vai preenchendo ok muito bem preenchendo aqui então

    Cuidando continuando aqui então a gente pode fazer agora a formatação e também a configuração como é que vai funcionar aqui aqui abaixo eu quero colocar os turnos E as folgas Qual é o turno que a pessoa vai trabalhar qual é a folga que ele vai trabalhar sendo que o turno seria o dia inteiro a o horário inteiro de trabalho dele por exemplo vai trabalhar das 8 às 16 às 8 às 19 né Vai trabalhar somente à tarde então enfim.

    Mas é o horário completo do dia de trabalho dele e depois eu vou colocar também os dias que ele folga aqui em configuração eu vou criar uma tabela para fazer isso então vou vir aqui vou chamar de tour vai ser os turnos então aqui depois eu posso também fazer uma quantidade para somar posso colocar quantas horas a pessoa tá trabalhando naquele turno e o total tá vou deixar assim vou botar aqui T1 T2 T3 T4 Ah não precisa e folga tá muito bem então vai ser assim ó o T1 por exemplo pode ser 8 à 18 O T2 das 13 à 21.

    E por aí vai então você vai lá e define esses horários ali como é que seria tá isso aqui é só uma sigla para dizer então o que tá acontecendo que turno que ele está tá se você quiser colocar pode colocar aqui também ó eh horário completo horário 8 traço 18 Opa deixa volar traço aqui às 18 Vou tem um póstero feliz para botar isso 8 às 18 horas esse aqui das 13 às 21 esse aqui das sei lá vou botar que ele trabalha da.

    Meia-noite meia-noite até 6 tá então você pode colocar aqui os horários claro que daí você coloca né p00 só para saber como é que tá Tá então só o horário ali aqui a quantidade depois a gente vai somar lá isso aqui são só as siglas é isso que a gente vai trabalhar vou selecionar tudo alt TTA tá ou inserir tabela TTA clica aqui e pronto então virou uma tabela aqui esses dados tá bom pegar essa cor aqui vou passar em cima ali ficar bonitinho.

    Diminuir ele também né como tava antes e esse aqui eu vou chamar então de tabela tabela de turnos T turnos cliquei sobre ela design tabela T turnos pronto então essa tabela agora se chama T turnos tá bom tá aqui e já aparece ali em cima aqui então quando eu me refiro a ela ó ela já aparece assim OK mas eu quero apenas os turnos que eu tenho aqui eu quero criar uma lista deles então como é que eu faço clico aqui arrasto para cá E.

    Esses são os turnos que vão poder ser selecionados na na escala cliquei aqui vou copiar ele aqui então e aqui acima ó fórmula se iniciador de nomes novo eu vou escrever aqui ã underline L turnos eu sempre coloco esse underline L para dizer que é uma lista tá então eu coloco underline L para dizer que a lista mas pode botar o nome que você você quiser também e colo aqui embaixo refere se a coloquei underline L turnos pronto Isso é só pra gente poder usar na validação como a gente vai fazer agora seleciono todos os intervalos o intervalo até um.

    Pouco mais para baixo se quiser colocar mais linhas né até o 31 ali dados validação lista e aqui igual underline L turnos tá você pode colocar Escolhe um turno etc no alerte de erro mas assim já funciona tanto aqui ó quando eu clico então ele já automaticamente vai aparecer Então aquela lista né de um até a folga ali perfeito Então tá aqui muito bem agora vamos deixar ele colorido tá vamos colocar as cores aqui para colocar as cores de acordo com o turno e ficar mais destacado para isso nós vamos fazer página formatação condicional nova regra.

    Formatar apenas células que contenham o valor da célula igual a vou pegar a primeira então T1 então só as que forem iguais até um daí eu vou pegar e vou colocar na seguinte cor deixa eu pegar a cor aqui certinho para ficar bonitinho noa regra então formatar apenas células que contenham o valor da célula igual a configuração tu formatar preenchimento e daqui em preenchimento daí você escolhe a cor eu vou botar esse Verde aqui E esse Verde aqui na letra então vai ficar.

    Assim ó quando for ter um Então quando for ter um aqui ele automaticamente vai ficar Então desse jeito aqui formatação condicional gerenciar regra você pode duplicar ela ó regra duplicada e daí agora eu vou pegar aqui vou editar vou mudar para S porque é a linha sete aqui que eu tô me referindo não preciso ir até ali formatar e agora eu vou colocar então uma outra cor então por exemplo aqui vou botar essa cor aqui e vou botar na fonte esse roxo aqui ok vai ficar assim tá então T2 vai ficar desse jeito.

    Quando eu aplico T2 agora quando eu aplico O T2 Agora vai ficar desse jeito aqui nova regra gerenciar regras - Excel Online

    Duplicar né E aqui de novo editar só vou mudar aqui então para oito que é essa que eu tô me referindo ali forma matar e aqui eu vou colocar então por exemplo esse azul aqui esse azul aqui e a borda que a cor essa cor aqui por exemplo então ficou assim OK aplicar Ok T3 muito bem e agora vamos botar a.

    Folga na folga de novo duplicar regra duplicada editar e aqui de novo vou botar então a nove nove formatar preenchimento vou selecionar esse se a fonte pode botar a fonte se você quiser ali né como você quiser vou botar assim por exemplo a nossa folga apliquei Ok e agora a folga vai ficar desse jeito aqui tá aí você vem ajusta ali as células como você quiser etc tá para deixar bonitinho perfeito Deixa eu tirar aqui para você ver como é que ficou a questão das linhas de grade nota que as linhas.

    De grade estão aparecendo desse jeito aqui né não tá muito adequado digamos assim né então não tá tão legal então eu queria que aparecesse a linha de grade somente quando tivesse células ali acima e ao lado ao lado e acima então como é que eu faço Olha só P Inicial formatação de regra nova regra formatar apenas células conté ou não você vai usar isso aqui ó usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas vou fazer assim ó igual e abre parênteses eu vou verificar se essa célula aqui está.

    Preenchida Vou preencher aqui ó vou marcar ela aqui somente a coluna tá trve somente a coluna com F4 for diferente de vazio ponto e vírgula e vou verificar Então se essa célula que eu tenho logo acima eu vou travar agora somente a linha For diferente de vazio Então se esse aqui for verdadeiro ou seja B10 b11 B12 B13 for diferente de vazio e D10 E10 F10 forem diferentes de vazio então eu vou clicar em formatar preenchim aliás.

    Borda e vou colocar essa borda aqui por exemplo dar um Contorno para ele tá vai dar um Contorno ali e vai preencher então todas as nossas células então onde tá preenchido ao lado Ok se eu mudar a data aqui ó ele automaticamente muda ali também vamos aplicar também essa regra aqui acima só que com outra cor Ok gerenciar regras nova regra nova regra formatar apenas C cont tem ou não você vou aplicar aqui quando essa célula aqui abaixo e eu vou travar somente a linha.

    For diferente de vazio então se for diferente de vazio formatar preenchimento vou botar aquela não vou achar aquela cor de azul de verde ali ã Vou botar essa cor depois a gente muda botar essa cor de verde aqui por exemplo e vamos botar também a fonte essa fonte aqui ok botei aqui ok então quando ele for diferente de vazio Então vai preencher Ok aplicar ok tá e vou tirar também a cor que tava ali e já vou pegar ela também né vou pegar essa a cor e vou tirar a cor vou deixar ela sem.

    Preenchimento para aparecer ali então tá vou clicar de novo formatar regras gerenciar regras vou clicar aqui editar a regra ele ficou destravado ali ó trava de novo tá errou ali quebrou ali o nosso tanto a gente mexer vou marcar de novo aqui então B10 D10 vou diferente de 10 travando a linha diferente vazio formatar preenchimento mais cores vou botar nossa a cor Ok Ok vai ficar assim então ok aplicar e tá feito tá então ficou certinho agora e quando eu mudo a data aqui ele.

    Automaticamente muda ali e expande conforme a gente tiver tá se tivesse funcionário 15 aqui ó ele automáticamente já ia preencher aqui também vou só aplicar aqui parece que ele não pegou pra regra o lado aqui mas aíe só mudando só a arrumando eles e vai ajustando tá se quiser pode ir ajustando eles também aqui ó ó deixa eu aplicar essa regra que a gente tinha colocado ali essa daqui que tava aplicada ali diferente de vazio né eu posso preencher pro lado também essa daqui tá ó tá preenchido pro lado pode até preencher.

    Elas aqui também todas ó tá só vem aqui muda aplicar e pronto já preencheu ali já arrumou também ok e tá funcionando normalzinho então aí eu aprendeu várias regras de formatação com fórmulas agora vamos continuar aqui então qual é a nossa ideia eu vou dizer para ele quais são os turnos que ele vai trabalhar então aqui por exemplo fazendo no mês de janeiro Então nesse aqui você vai trabalhar deixa eu aplicar a regra também né porque ele tá aplicado só nessas células ah não tá aplicado mas is aqui não tá estranho Tudo bem então aqui.

    Eu vou aplicar por exemplo T1 T1 at T1 até aqui tá vamos dizer que ele vai folgar aqui na quinta-feira aí você vai preencher aqui folga Ok então tá aqui preenchido essa semana eu quero que repita essa semana pra próxima e pras próximas mas para aí vai para isso eu só vou fazer um igual vou selecionar a primeira que eu tenho ali copiei e colei tudo para baixo e automaticamente então ele vai replicar então aquela formatação Ah mas esses zeros ali podemos tirar também basta você vir aqui e selecionar.

    Formatação condicional nova regra formatar apenas células que contenham né valor da célula é igual a zero formatar e aqui em número personalizado você vai preencher com três ponto e vírgula e daí ele vai a fazer com que esse zero ele suma tá porque ali na formatação quando eu passo três ponto e vírgula eu tô dizendo o primeiro é positivo segundo é negativo e depois você vem o número eh número zero número nulo e daí quando você faz isso você faz com que ele suma tá não apareça.

    Muito bem mesma coisa aqui ó quando eu mudar para ele Ó T2 então automaticamente ele já vai pegando aqui vai montando eles automaticamente ah Nesse dia ele vai pegar uma folga também ou vai pegar trabalhar um turno três a partir daqui ele vai trabalhar um turno três vai pegar folga no sábado e no domingo sempre Então tá ali e daí ele vai replicar para semanas exatamente aqueles aquilo que aconteceu na primeira semana ali ó então na segunda e para aí vai para todos eles tá E daí você vem.

    Aqui e vai mudando para cada um deles Tá então vamos dizer que vocêe vai trabalhar no turno três aqui vai trabalhar até domingo e depois vai pegar folga na quarta folga na segunda e daí tu vai montando todos esses esquemas aqui de folgas e turnos Ok deixa eu pegar alguns que eu tenho aqui só pra gente preencher a nossa planilha né Então deixa eu preencher ela com alguns que eu tenho aqui valores tá E aqui mais uns três.

    Ali só para você ver como é que fica muito bem e tá aí Tá aí a nossa escala daí automaticamente quando a gente muda ali né ele vai mudar aqui Lógico você tem que dar uma ajad porque a tua formatação é diferente né aqui você viu que ficou eh preenchido aqui do lado né ficou bagunçado aqui ele não deveria estar aparecendo Então como é que eu faço para ele não aparecer aqui também em escala quando acontece isso para isso a gente tem que verificar se a linha de cima tá preenchida e se tiver preenchida daí ok daí mostra se não eu quero que.

    Ele não mostre não mostre nada então vem aqui nova regra formatar apenas células que contém ou não usar uma fórmula quando essa célula aqui eu eu vou travar somente a linha a coluna for diferente aliás for igual a vazio Então se ela for igual a vazio como tá aqui nesse caso aqui D10 ali formatar e aqui eu vou colocar personalizado de novo né três ponto e vírgula em preenchimento vou botar sem cores em borda Daí você pode tirar a borda né nesse caso eu vou deixar só a borda do lado ali que senão vai ficar sem a borda do cantinho ali né.

    Vamos ver como é que fica Tá ok e fonte aqui vai deixar vazio também deixar tudo vazio tá tudo vazio na verdade já vai tirar aqui mesmo né então não tem importância cliquei aqui e apliquei a regra ele já vai sumir Ah não deu certo ali por causa daquele que eu deixei a Barrinha Deixa eu tirar a barrinha de lá então formatar a regra borda vou tirar essa Barrinha pensei que ele ia preencher Só essa aqui erro meu então aqui aplicar e OK tá de novo Pronto agora sim muito bem tá então.

    Ficou desse jeito aqui quando eu mudo agora automaticamente ele vem e muda ali também a sua escala tá bom pron e agora eu mostrei para vocês um plan de escala manual totalmente gratuito pode baixar ali o link para você também e aprendeu várias técnicas deixa eu mostrar para vocês uma escala de funcionários que faz muito sucesso aqui no guia do Excel porque ela facilita muito esse trabalho ela faz tudo isso de uma forma muito mais automatizada ainda controla a questão de licenças controla questão de férias de.

    Exceções da sua escala e calcula tudo automaticamente escalas como 6 por 1 5 por1 12 36 24 48 5x 2 tudo automaticamente para você tem dashboard resumo validação é bem legal Então veja só Então essa aqui é a planilha aqui no ajuda você tem o manual completo dela e aqui manuais curtos com 2 minutos de 5x 1 5x 2 6 por1 12 36 24 48 e atende qualquer escala prevista na CLT voltando para cá como você pode notar é o menu totalmente interativo próprio do nosso sistema em.

    Configurações você vai colocar os turnos que a pessoa vai trabalhar Vai colocar os horários e aqui ao lado você vai colocar também a quantidade de horas a quantidade de de dias que você quer trabalhando naquele dia então por exemplo ah de segunda a domingo a sábado eu quero que tenha pelo menos uma pessoa em cada turno então isso aqui é validado automaticamente pelo sistema e aqui é o total de horas que nós temos naquele turno por exemplo no T2 então ele faz isso automaticamente para você vou botar aqui um para baixo também vou colocar.

    Uma coisa meio semelhante aqui apenas pra gente ter como referência no nosso exemplo Então é só preencher aqui para baixo aqui você tem ainda folga férias feriado que ele calcula para você automático também e licenças e aqui abaixo você pode colocar o rodapé da sua escala também que vai ser quando você sair em impressão ao lado você tem um cadastro de feriados que vai até 2030 e você pode colocar muito mais feriados aqui coloca da sua da sua região etc ou.

    Pode tirar os feriados caso a sua escala não tenha feriados é só vir aqui Apagar se trabalha todo dia né É só apagar aqui os dias e pronto automaticamente ele já vai deixar de controlar esses feriad senão ele coloca na escala tá então esse aqui é o nosso cadastro básico tá Inicial só coloca ali os turnos bota os horários se quiser mudar o nome pode mudar também ele permite Até 14 horários 14 turnos diferentes tá lembrando que o turno é o horário cheio em cadastro você vai cadastrar então seus funcionários é bem fácil aqui.

    Eu tenho alguns exemplos de se por um padrão tá então por exemplo o André ele é frentista a data Inicial é a data que ele vai começar 1/02 2024 por exemplo primeiro domingo da escala é quando ele vai pegar folga do mês né E aqui eu coloquei domingo domingo a na semana né Vai trabalhar nesses dias no turno um e aqui vai pegar folga toda quarta-feira e o primeiro domingo do mês esse outro aqui é o José ele vai trabalhar nesses dias vai folgar toda terça-feira e no segundo domingo das do mês e aqui tem frentistas por exemplo.

    Mulheres normalmente por lei elas TM a folga cada 15 dias no domingo então você pode vir aqui preencher essas folgas tá Vou botar aqui por exemplo Deixa eu botar aqui um o dia da folga dessa aqui então você pode vir aqui mudar automaticamente eles aqui de uma forma manual tá pode vir aqui muda configura uma vez eles e depois eu vou mostrar para vocês como fica automatizado então você vem aqui e coloca por exemplo na primeira semana ela vai fogar toda a quinta na segunda semana ela vai folgar toda quinta e mais um.

    Domingo e aqui a frentista Maria ela vai folgar na segunda-feira então aqui naa semana vai folgar na segunda-feira eu vou botar no primeiro domingo para não casar os domingos ali e aqui esse que eu vou trabalhar na segunda-feira tá então a semana primeira semana vai sempre intercalando essa aqui é a folga no domingo na segunda e trabalha nos outros dias essa aqui ela folga somente na segunda esse aqui ele vai ser Então somente uma vez por mês a fogga Ok então você montou isso de uma forma bem fácil só clicar em incluir aqui por exemplo.

    Vou botar mais um aqui Antônio cons ser gerente vamos dizer que ele trabalha de segunda a sexta tem F eh horário normal n dizer que folga no sábado e no domingo e o horário dele é por exemplo T1 para sempre T1 aqui de segunda a sexta Ok então tá feito agora eu vou vir aqui em escala que é onde a gente tem ele vai montar essa escala automático para você ah o funcionário não tiver ali ó vamos clicar em excluir para ver como.

    É que foi colocado tá colocar aqui para você ver como é que foi colocado vou clicar em incluir daí você vai selecionar Qual é aquele funcionário que você quer adicionar Se quiser adicionar vários só clique em adicionar vários ali e pronto vai colocando ali automaticamente ele já vai puxar então a tua escala esses itens Olha só e automaticamente ele Já puxou tá então aqui a diferença que a gente tem daquela outra escala que ele faz o cálculo certinho aqui já montando sem você fazer nenhum ajuste Olha só.

    Então o André eu tenho a folga no primeiro domingo da do mês que foi o que a gente colocou lá e depois T da quarta ó quarta quarta quarta e quarta quando eu mudo aqui ó pro mês de de Março automaticamente o primeiro domingo do mês de novo ele vai folgar de depois só quarta quarta quarta e quarta então esses feriados aqui ó FR seriam os feriados que estão cadastrados ali tá então você tem eles ali Ok e aqui você vai colocando Então quando você passa o mês ele continua sempre seguindo a mesma regra ó não tem domingo aqui primeiro.

    Domingo que apareceu folga depois só quarta quarta folga por aí vai mesma coisa aqui pros outros a Maria e a Ana né Vamos botar aqui ó primeiro do do quando ela começou lá então aqui ó quinta-feira daí depois folgou na domingo Daí depois quinta-feira passa uma semana quinta-feira domingo quinta-feira e por aí vai então ele vai folgando né ó vai intercalando as semanas Ó sábado e domingo esse aqui é sempre sábado e domingo que ele folga então sábado e domingo fora os feriados que a gente já tinha mostrado ali antes cadastrados você pode aplicar também.

    Férias e basta você colocar o nome do funcionário e a data das férias e puxar aqui as datas e automaticamente ele também puxa isso pra tua escala então por exemplo aqui o André vamos dizer que ele pegou folga pegou férias ali né vamos dizer o André aqui de 1 do2 até 15/02 basta você vir aqui e puxar né ó 15/2 puxei aqui são esses dias de férias que podia ter pego intercalado e ele automaticamente já monta aqui que f f que ele vai est então de férias vai tá de folga Ok então isso ele também faz.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AblAwYKMVMQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem