Excluir Apenas Uma Célula Excel via Códigos Excel VBA

Excluir Apenas Uma Célula Excel via Códigos Excel VBA Neste vídeo Vamos trabalhar com códigos Excel VBA para excluir apenas uma célula do Excel beleza pessoal então vamos trabalhar duplo clique sobre o botão de.

Excluir Apenas Uma Célula Excel via Códigos Excel VBA

Comando e o primeiro passo é colocar um sistema de tratamento de erro on error go to erro caso tudo ocorreu bem Exit sub Caso.

Contrário vai para erro dois pontos e exibe uma msg Box abre aspas duplas erro ponto de exclamação e fecha as aspas duplas vírgula BB Critical vírgula abre.

Aspas duplas título da mensagem excluir e fecha as aspas duplas por enquanto deixem desativado o sistema de tratamento de erro no meu exemplo o critério para excluir vai ser.

Selecionado na combobox 1 Então o próximo passo é verificar se o objeto que vai receber o critério estava já vou copiar o nome da combobox de volta no código então agora.

Eu V fazer um if if se a minha combobox for iG que é vazio neste caso eu vou alertar o.

Usuário utilizando uma msg Box msg Box abre aspas duplas precisa precisa selecionar uma.

Opção ponto de exclamação e fecha as aspas duplas vírgula VB exclamation vírgula abre aspas duplas título da mensagem.

Excluir e fecha as aspas do duplas E se eu não tenho critério para fazer a pesquisa e excluir eu vou sair da macro colocando Exit sub e para fechar o if end.

If no entanto se passou por este if eu posso prosseguir com os códigos para escluir a célula Então eu preciso de uma variável para primeiro fazer a pesquisa.

Dinse as variante variáveis do tipo variante aceitam qualquer tipo de dados na sequência precisamos referenciar a guia da planilha no meu caso o nome da guia é dados mas eu.

Preciso referenciar o nome interno do VBA que é este planilha um fora dos parênteses então Wi with worksheets.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Excel Online - Worksheets abre e fecha parênteses e

    Dentro dos parênteses no meu caso planilha um ponto name fora dos parênteses ponto Range abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses abre.

    E fecha aspas duplas e dentro das aspas duplas precisamos referenciar a coluna da planilha no meu caso eu vou fazer a pesquisa na coluna C de volta no VBA dentro das aspas duplas C2 p.

    C para fechar o it precisa ser end end Wi e dentro deste Wi nós precisamos setar a variável c 7 C vai ser igual a ponto Fin abre e.

    Fecha parênteses e dentro dos parênteses precisamos informar o critério para a pesquisa no meu caso o critério vai estar na combobox 1 pon text vírgula looking looking dois pontos igual.

    XL values vírgula look at dois pontos igual a XL XL w para fazer uma pesquisa exata sequência precisamos verificar se.

    Foi encontrado o critério na pesquisa então if not se is Notting se não é vazio then else se não encontrar e para fechar.

    O if endif se eu encontrou a célula eu vou deletar somente esta célula da planilha Excel então variável c que está referenciando a célula ponto delete.

    Espaço e aí nós vamos subir os demais registros uma célula colocando shift shift dois pontos igual a XL up XL up beleza esta linha de código ela vai.

    Excluir apenas a célula critério Se entrou no elsen significa que não foi encontrado neste caso eu vou alertar o usuário colocando uma msg Box msg Box abre aspas.

    Duplas eu vou colocar não enado ponto de - Excel Online

    Exclamação e fecha as aspas duplas vírgula VB exclamation vírgula abre aspas duplas título da mensagem excluir e fecha as.

    Aspas duplas precisamos fechar a variável c 7C igual a not e se não foi encontrado nós vamos sair da macro colocando Exit sub e nós precisamos fechar a variável c.

    Também depois do e eu já vou limpar a minha combobox comx iG.

    Beleza e eu também V acionar a minha macro para carregar a combobox para atualizar a lista de critérios e por fim preciso avisar o usuário que foi excluído com sucesso.

    Então msg Box abre aspas duplas excluído excluído com sucesso ponto de exclamação fecha as aspas duplas vírgula VB information vírgula abre aspas duplas.

    Título da mensagem excluir e fecha as aspas duplas beleza pessoal fizemos a macro salva as alterações e vamos testar executando o formulário eu vou.

    Excluir água da coluna c selecionei o critério clicando no botão excluir excluído com sucesso e olha que show pessoal não afetou as demais Colunas da minha planilha excluiu apenas uma.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SeaLksMfOlY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem