COMO ESTÁ SUA VIDA - Hernandes Dias Lopes

COMO ESTÁ SUA VIDA - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes eu convido você para abrir comigo a sua bíblia por gentileza no livro de Apocalipse Capítulo 3 e Nós faremos a leitura dos versos 14 ao verso 22 Apocalipse Capítulo 3 versos 14 a 22 lid o texto por favor manha su Bíblia aberta para acompanhar comigo a exposição deste texto Carta à Igreja em.

COMO ESTÁ SUA VIDA - Hernandes Dias Lopes

Laudiceia ao anjo da igreja em Laudiceia escreve estas cousas diz o amém a testemunha fiel e verdadeira o princípio da criação de Deus Conheça as tuas obras que nem és frio nem quente quem dera fosses frio ou quente assim porque és morno e nem és quente nem frio estou a ponto de vitarte da minha boca pois dizes estou rico e abastado e não.

Preciso de coisa nenhuma e Nem sabes que tu és infeliz sim miseráv pobre cego e nu que de Mim compres Ouro refinado pelo fogo para te enriquecer vestiduras brancas para te vestires a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez e coliro para ungir os teus olhos a fim de que vejas eu repreendo e disciplino há.

Quantos anos S pois Zeloso e arrepende-te eis que estou à porta e bato se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta eu entrarei cearei com ele e ele comigo Ao Vencedor dar-lhe sentar-se comigo no meu trono como eu venci sentei com meu pai no seu Trono Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às igrejas Amém o tema que eu quero partilhar com você é este.

Ouça o que o espírito Diz à igreja o apóstolo Paulo esteve na cidade a de Éfeso nos anos 56 59 da era Cristã ele fica ali 3 anos na capital da província da Ásia menor e nesse tempo Paulo planta igrejas.

Em toda a província Esmirna pérgamo tiati sardes Filadélfia la Odisseia Colossos eolis mensageiros e toda a província é evangelizada e Igrejas são plantadas em toda aquela região no final do ano 59 o apóstolo Paulo vai pra cidade de Jerusalém levar.

Uma oferta aos pobres da Judeia e é preso e ele fica do anos preso em cesareia por volta do ano 59 60 quando ele é levado para Roma preso e fica em Roma preso nos anos 61 62 Paulo sai dessa prisão faz Possivelmente a sua quarta viagem missionária e então é presa a segunda.

Vez isso por volta dos anos 66 67 depois do incêndio de Roma no ano 64 você bem conhece a história a dos imperadores romanos que governaram o território de Israel e o mundo daquela época desde o Júlio César César Augusto Tibério César Calígula Cláudio Nero Tito Flávio Vespasiano Domiciano e agora nós estamos falando do governo de Domiciano que vai do ano 81 até o ano.

Por volta de 96 97 e É nesse período de Domiciano que João então Apóstolo e e e pastor da Igreja de Éfeso é deportado para aquela colônia penal ah de patimos e é aqui quando ele está na ilha de pmos que ele recebe a a revelação de Jesus Cristo e escreve o livro de Apocalipse e é daqui que o Senhor Jesus Cristo ordena ele a escrever e mandar.

Carta às igrejas às igrejas da Ásia e a última igreja que recebe carta do Senhor Jesus Cristo por intermédio de João é a igreja de Laudiceia você bem sabe que Laudiceia ficava na região da do Vale do Rio Lico uma região muito fértil da Ásia menor hoje ainda uma região muito fértil da Turquia asiática naquele Vale onde passava o rio Lico ficavam três cidades a cidade de Laudiceia a Cidade de Colossos e a.

Cidade de hierápolis esta cidade de Laudiceia tinha sido fundada 250 anos antes de Cristo era uma cidade muito rica que tinha passado com a região metropolitana por um grande terremoto nos iddos do 46 depois de Cristo e as outras cidades mormente Colossos tinha sido devastada e nunca tinha sido reconstruída mas L disseram uma cidade Tão rica tão opulenta economicamente era a cidade dos banqueiros era a cidade dos endinheirados que a cidade se.

Reconstruiu com os próprios recursos e nesta cidade uma igreja foi plantada Quando o senhor Jesus Cristo manda carta às sete igrejas é curioso que Jesus elogia a Igreja de Esmirna Jesus elogia a igreja de Filadélfia e não tem nenhuma censura para essas igrejas Jesus elogia a Igreja de Éfeso de pérgamo de tiatira de sardes tecendo também eh comentários de ah.

    Reprimenda aquelas igrejas mas curiosamente para igreja de Laudiceia Jesus não tem nenhuma palavra

    De elogio nenhuma palavra de destaque mas só tem palavras de censura e aqui que eu gostaria então que você e eu parássemos para fazer algumas análise do nosso próprio coração porque de todas as igrejas da Ásia a que tinha melhor.

    Autoavaliação era odiceia essa igreja se olhava no espelho e não via nenhum defeito nela essa igreja fazia uma autoavaliação e dava nota máxima para si mesmo esta igreja estava bem aos seus próprios olhos e talvez até os olhos da sociedade e é para esta igreja como para todos as demais que Jesus dá uma palavra no final Quem tem ouvidos ouça o que o o.

    Espírito diz às igrejas e eu estou pensando não numa igreja institucional eu não estou pensando propriamente na Igreja Presbiteriana de Pinheiros ou a Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte ou de Brasília ou de Recife ou de Manaus ou de Vitória eu estou pensando em você eu estou pensando em mim eu estou pensando em nós e à luz do texto lido eu eu quero observar sete coisas de destaque.

    Primeiramente a apresentação de Jesus Jesus se apresenta assim estas coisas diz o amém a testemunha fiel e verdadeira o princípio da criação de Deus Jesus demonstra autoridade para escrever aquela igreja porque ele é a última palavra de Deus ele é o ômega ele é o Amém Deus se revelou muitas vezes de muitas maneiras aos pais pelos profetas Mas agora ele nos revela pelo filho e o.

    Filho é a última revelação de Deus é a última palavra de Deus ao seu coração vale a pena e é preciso ouvi-lo mas ele é a testemunha fiel e verdadeira porque ele é aquele que fala e cumpre o que diz e ele é aquele que faz e ninguém pode impedir a sua mão de fazê-lo e ele é o princípio da criação de Deus no sentido de que foi ele quem trouxe a existência todas as coisas que existem e ele se sendo ele o criador do universo e onipotente Deus ele pode fazer um milagre hoje na sua vida e na sua história é assim que ele se.

    Apresenta mas em segundo lugar além da apresentação vem o conhecimento pleno dele confira comigo aí o Versículo 15 eu conheço as tuas obras que nem é frio nem quente quem dera fosse frio ou quente o senhor Jesus Cristo se apresenta a todas as igrejas com esta palavra como estribilho Eu conheço eu conheço eu conheço e tá dizendo eu.

    Conheço as tuas obras não adianta você fazer uma avaliação a sais otimista de você mesmo não adianta as pessoas rasgarem desabridos elogios a você enaltecendo você porque que você não é quem você pensa que você é Você não é quem As pessoas dizem que você é você é quem Jesus diz que você é e ele diz eu conheço as tuas.

    Obras quando Jesus diz eu conheço as tuas obras é claro que então não há motivos em nós para nos enaltecer para nos ensoberbecer para termos qualquer jactância espiritual porque ele conhece aquilo que nós fazemos ele conhece aquilo que nós deixamos de fazer ele conhece aquilo que que nós falamos e ele conhece até mesmo aquilo que nós cogitamos secretamente no nosso coração e quem de nós.

    Ousaria ousaria se autopromover diante daquele que nos conhece mas quando Jesus diz para aquela igreja eu conheço as tuas obras eu já faz uma censura eu conheço e sei que tu não és nem nem quente e aí já tem um diagnóstico porque Jesus está pegando exatamente o gancho da realidade geográfica daquela região metropolitana porque em hierápolis.

    Estava fontes de águas termais e em Colossos estavam fontes de Águas Frias e

    Ambas eram terapêuticas mas as águas que chegavam lá em La Odisseia vinham das montanhas por meio de aquedutos e chegavam Mornas e Jesus tá dizendo o seguinte você não é nem fria com terapia para aqueles que tomam banhos e nem também quente como as águas que chegavam em erá tu és morna e águas tépidas não servem para terapia e nem mesmo para beber com isso Jesus está denunciando.

    Que aquela igreja era apática árida insossa Uma vida sem comprometimento com a vibração e o calor espiritual é hora de você examinar o seu próprio coração diante desse conhecimento perscrutador do Senhor Jesus Cristo quem é você o que ele sabe a seu respeito qual diagnóstico que ele tem nas mãos.

    Sobre a sua vida mas notem comigo que depois do conhecimento Então vem o diagnóstico dele nos versos 16 e 17 Confira aí assim porque és morno e nem e nem és quente nem Frio estou a ponto de vomitar-te-ei algumas coisas tinham que eram o seu cartão de visita primeiro aquela cidade era cidade dos banqueiros era a cidade dos.

    Endinheirados era a cidade que se orgulhava do muito ouro que ela possuía segundo a cidade de Laudiceia era o centro Têxtil mais desenvolvido da Ásia havia muitas fábricas de roupas de tecidos havia uma lã negra que era mundialmente conhecida produzida lá em La odiceia terceiro lugar la Odisseia era o centro médico mais avançado da Ásia mormos nas clínicas de tratamento de.

    Olhos havia um remédio quase milagroso lá o pó frío e o senhor Jesus Cristo pega esses três aspectos da ade econômica e social da cidade para diagnosticar os problemas da igreja dizendo vocês se orgulham da riqueza de vocês mas vocês são Miseráveis e pobres espiritualmente vocês se orgulham das fábricas de roupas de vocês mas espiritualmente vocês estão NS vocês se orgulham das Clínicas de tratamento de os de vocês mas espiritualmente vocês estão.

    Cegos e quantas vezes tolamente nós achamos porque temos dinheiro porque temos indústria e porque temos ciência nós estamos bem espiritualmente e de repente nós nos enganamos a nós mesmos eu quero dizer para você que o pior engano é o alto engano é quando nós achamos que estamos bem demais e Jesus olhando para nós faz.

    Um outro diagnóstico e diz não você está numa situação de calamidade de miséria de pobreza de nudez e tem mais essa apatia espiritual que você tá levando está provocando náuseas em mim estou a ponto de vomitar-te-ei no diagnóstico você vai errar no remédio e errando no remédio você vai errar na cura diante disso há uma quarta verdade que eu gostaria de trazer ao seu coração.

    À luz desse texto que é um conselho de Jesus olha comigo o verso 18 Jesus começa assim aconselho-te que de Mim compres Ouro refinado pelo fogo para te enriquecer vestiduras brancas para te vestires a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez e coliro para ungir os teus olhos a fim de que vejas eu me impressiono com Jesus aqui isto porque ele se aproxima desta.

    Igreja dando um conselho Jesus está pavimentando o caminho de acesso ao coração daquela igreja que é o olhar no espelho se sente tão bem porque Jesus identificou problemas gravíssimos nas outras igrejas como problema por exemplo doutrinário na igreja de pérgamo na igreja de.

    Tiatira Jesus identificou perigos doutrinários querendo entrar na igreja como identificou na Igreja de Éfeso Jesus identificou problemas Morais gravíssimos em pérgamo em tiatira e em sardes Jesus identificou perseguição religiosa em Éfeso perseguição política lá em pérgamo quando Jesus olha pra igreja de Laudiceia não tem denúncia de falsa doutrina não tem denúncia de falsos.

    Apóstolos não tem denúncia de doutrina a de Balaão nem de Jezabel nem dos nicolaítas não tem denúncia de Jesus de problemas Morais não tem perseguição atingindo a igreja nem política nem religiosa a igreja financeiramente está de venta em popa a igreja está em paz na sociedade marcada já por perseguição era uma igreja que dava nota máxima para si mesmo.

    Então Jesus quer encontrar acessa ao coração daquela igreja e gentilmente ele começa com um conselho aconselho-te aconselho-te mais do que isso Jesus se apresenta como uma espécie de mascate espiritual ele tem um produto para vender e o preço é de graça e desta maneira Jesus Cristo está dizendo para esta igreja algo da mais.

    Alta importância e aqui eu quero levantar algo crucial com você mas crucial com você a igreja de Laudiceia estava tão bem com ela mesma e Tão Bem aos Olhos da sociedade que tudo girava em torno dela para ela pro bem-estar dela a ponto de no verso 20 Jesus está do lado de fora da igreja querendo entrar na igreja e a igreja nem sentido necessidade de Jesus estava percebendo.

    Isso já precisava dele e ele tava do lado de fora nós podemos reunir para nós mesmos cantar para nós mesmos pregar para nós mesmos ofertar para nós mesmos e nós sermos um fim em nós mesmos Jesus se apresenta para esta igreja como resposta pro seu os problemas tá dizendo o seguinte Olha você que está aí apática Você que está perdendo o fervor Você que perdeu o entusiasmo você que já botou a vida espiritual no piloto automático você que.

    Já está aí vivendo achando que tá tudo muito bem com você mas tudo é mecânico nada disso acontece mais para queimar o seu coração para traber brilho nos seus olhos para aquecer sua alma pois eu sou o remédio para você eu te aconselho que tu compres de mim que tu compres de mim que tu compres de mim sou eu a solução quantas pessoas buscando fervor espiritual experiências arrebatadoras em outras fontes correndo atrás do.

    Misticismo do sincretismo religioso e Jesus tá dizendo eu quero que você se volte para mim eu sou o seu remédio eu sou a solução para restaurar sua vida espiritual louvado seja Deus porque Jesus é a resposta pra igreja mas ainda quinto lugar depois que Jesus Cristo dá esse conselho ele faz um apelo pra igreja um apelo veja comigo o verso.

    19 eu repreendo e disciplino a quant os amo Se pois Zeloso e arrepende-te esta ordem ela vem num tom de apelo Jesus tá dizendo eu estou repreendendo você eu estou pegando Firme com você porque eu amo você eu não desisto de você eu não morri para gerar uma igreja apática eu não fui pra cruz para gerar uma igreja emoça eu não fui pra cruz para gerar uma igreja.

    Ensimesmada e então eu estou repreendendo você porque eu amo você mas agora eu tenho uma apelo a fazer ser pois Zeloso e muda a tua vida muda a tua conduta muda a tua postura não há outra saída pra igreja não se se voltar pro senhor e arrependimento é exatamente isso é quando você reconhece que errou é quando você tem tristeza pelo fato de você ter errado e quando você volta a sua face.

    Para aquele para quem você tinha virado as suas costas volta pro senhor você que tá afastado da igreja ou você que está na igreja mas está árido seco a sua vida há muito tempo não sabe mais o que é ter prazer na leitura da Bíblia o que é mais ter prazer na oração o que é ter alegria em escutar a palavra de Deus talvez você tá gastando o seu tempo todo nessa quarentena assistindo séries e mais séries filmes e mais filmes coisas e mais coisas televisão e mais televisão Notícia Mais Notícia e você não tem.

    Pegado a sua Bíblia você não tem buscado a face de Deus o seu coração não arde pela a presença de Deus os seus olhos não brilham mais por causa das coisas de Deus Deus está dizendo para você nesta noite S pois Zeloso e arrepende-te e arrepende-te sexto lugar há uma visita do Senhor Jesus olha comigo o verso 20 Eis que eu estou à porta e.

    Bato se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta Entrarei em sua casa e se arei com ele e ele comigo eu quero dizer que Jesus hoje está visitando a sua casa e visitando o seu coração ele está à porta batendo e a ideia Estou à porta e bato está num texto original que que diz que.

    Ele bate e continua batendo ele insiste e continua insistindo Quantas vezes o senhor já insistiu com você quantas vezes ele já falou com você quantas vezes ele já foi à sua casa e ele bateu a porta e você não quis abrir quantas circunstâncias Ele criou para bater a sua porta e você não quis ouvir o hoje hoje 14 de junho de 2020 o senhor Jesus.

    Cristo está aí na porta da sua casa batendo na porta da sua vida batendo e ele quer entrar e ele quer sear com você ele quer ter um relacionamento pessoal e íntimo com você não se trata apenas de ser presbiteriano não se trata apenas de ser formado não se trata apenas de ser calvinista não se trata apenas de ser religioso não se trata apenas de subscrever determinadas doutrinas não se trata apenas de subscrever um um um um.

    Legado teológico ele está entrando para ter uma comunhão com você uma relação íntima com você de intimidade com você de deleite com você de prazer na sua presença de você olhar para ele e sentir alegria no seu coração ele é a melhor coisa que pode acontecer na sua vida é ter uma experiência pessoal e íntima com ele como aconteceu lá com os caminhantes de Emaús quando seus olhos se.

    Abriram coração aqueceu aqueceu quem sabe Tem muito tempo que você não sabe o que é um coração aquecido pois hoje Jesus Bate a porta da sua vida hoje Jesus quer entrar na sua história Hoje ele quer sear com você e você se ar com ele hoje é hora de você abrir a porta da sua casa seja bem-vindo Senhor seja bem-vinda a casa é tua senhor a casa é.

    Tua mas eu quero concluir a sétima verdade que esse texto nos apresenta hoje primeiro uma apresentação segundo um conhecimento terceiro um diagnóstico quarto um conselho quinto apelo sexto uma visita sétimo lugar uma promessa olha comigo os versos 21 e 22 Ao Vencedor Darli sentar-se comigo no.

    Meu trono como eu venci sentei com meu pai no seu trono Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às igrejas para uma igreja que dava tanta importância a dinheiro a status Jesus diz essa igreja eu tenho coisa muito melhor para você eu tenho o trono o trono se você se assentar se você se assentar comigo intimamente à.

    Mesa você se assentará comigo publicamente no trono e o senhor Então promete Ao Vencedor nada menos do que a própria glorificação e a própria exaltação com Cristo nós que fomos crucificados com Cristo nós Que morremos com Cristo nós que fomos sepultados com Cristo nós que ressuscitamos com Cristo nós que estamos assentados com Cristo nas nas regiões.

    Celestiais acima de todo Principado e potestade Estaremos assentados com ele no seu trono Esta é a Vitória da igreja por isso o senhor conclui com ess Esta palavra Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às igrejas e eu quero particularizar esta palavra agora para você Quem tem ouvidos oua o que o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rKzQswO1yJA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem