Função SES no Excel

Função SES no Excel E fala pessoal tudo bem nesse vídeo aqui eu quero mostrar como você pode utilizar a função ses no Excel tá essa função aqui sexta que tem uma leve diferença para a função se ela pode ser é digamos.

Função SES no Excel

Que tem uma utilização semelhante mas é um pouquinho mais curta pode ficar um pouco mais fácil de você utilizar Então vem comigo pro vídeo .

E eu peguei aqui uma situação bem simples para utilizar a função sexta mas você pode utilizar em qualquer situação que você esteja precisando tá neste nosso exemplo tem que nós vamos ter aqui.

Como se fosse um é um boletim né tem aqui algumas matérias né é português matemática geografia aqui algumas notas deste aluno e o resultado se ele foi aprovado se ele tá de recuperação ou se.

Ele foi reprovado português matemática geografia aprovado aqui em verde recuperação amarelo e reprovado aqui em vermelho 7 a 10 15 a 6,9 e de 0 a 4,9 Então vamos.

Direto ao ponto que eu vou clicar nesta célula que eu tô na de 6 eu vou chamar a função seja então eu vou dar um igual pode tá aqui a função cês ou já vai aparecer aqui eu posso ou dar dois.

Cliques né ou apertar o tabi avaliadores flix vai ficar bem fácil e agora vai aparecer o teste lógico nesse caso vamos ter que nós vamos ter três teste Lógico né PC se aprovada ou de recuperação ou.

Reprovado Tá então vamos lá primeiro teste Lógico é se essa célula aqui né a nota né o C6 se for maior ou igual a 7 horas certo esse é o teste lógico; que que vai acontecer se for maior ou igual.

A 7 eu vou abrir "né E vou colocar um texto que a pessoa vai estar o aluno não é melhor falando vai estar aprovado né sempre por gente coloca um texto a formatação preciso "e fechar" Então esse.

É o primeiro teste lógico; agora nós vamos colocar o segundo teste Lógico que a gente não precisa abrir a função seis novamente né como a gente fazendo a função se tá logo logo já explico melhor.

Então segundo teste lógico vai ser essa mesma célula né Se você não conseguir clicar ficar em cima é a sexta então eu vou digitar aqui ó seis né Se for nesse caso agora maior ou igual a cinco né.

Maior ou igual a cinco; O que é esse valor né qual que que vai acontecer vou "a pessoa vai estar de recuperação fechei"; e nós vamos colocar aqui o.

Veja Também:

    Nosso terceiro teste Lógico né então vou - Curso Excel

    Digitar vai ser acessei de novo né a nota é desse aluno aqui o poderia colocar né Maior ou igual a zero que seria 10 ou menor ou igual a 4,9 tanto.

    Faz tá vou colocar maior ou igual a zero só para ficar lógica né mas ela negou a sétima = 5 maior ou igual a zero certo; não tem que vai acontecer vou abrir aqui é a minhas "esse aluno vai.

    Estar reprovado Fechar minhas" chamamos a função se uma vez preciso fechar o meu parente aqui na minha forma e apertar um entra já vai aparecer aqui que esse aluno em português como ele tirou três.

    Entre 0 e 4,9 ele está reprovado aqui eu já poderia até clicar nessa célula quando eu clico nessa célula aqui na barra de forma já vai já vai aparecer tudo que nós fizer De toda forma poderia.

    Então essa poderia clicar é quando eu posição do meu mouse aqui no pé direito ó aparece como se fosse uma cruz e poderia clicar arrastar tá poderia aqui arrastar que já ia fazer esse.

    Preenchimento em matemática Itália aprovado em Geografia como ele tirou cinco ele estaria de recuperação Mas vamos fazer mais uma vez essa função x aqui só para fixar tá então vou dar um.

    Igual Vou digitar aqui o si só já está marcando aqui em azul com acesso consigo descer parei não se apertei untado qual que vai ser o teste lógico Então se essa célula for maior ou igual a 7.

    Horas; abre aqui a minhas "esse aluno vai estar aprovado feche as minhas asas; o teste lógico dois aqui estamos nas células e sete então se a C7 for maior ou igual a cinco exatamente como fizemos.

    Em cima tá só vai mudar exatamente aqui a célula é; é valor se verdadeiro dois esse aluno vai estar de a operação certo; e aqui o teste lógico três se as.

    Curso Excel - Células e sete aqui eu posso colocar

    Maior ou igual a zero ou menor ou igual 4,9 tá vou colocar menor ou igual a 4,9 a gente dar uma mudada ponto-e-vírgula ou abre a fazer aqui vai estar reprovado.

    Fechei as minhas "este o meu parentes né porque utilizamos a função x apertei o entrar que já vai aparecer aprovado tá agora se eu poderia clicar e arrastar Aqui para baixo a gente não repetir.

    Novamente a mesma função fizemos duas vezes já está aqui de bom tamanho então aqui em poucos minutos você já aprendeu a utilizar a função x que é muito parecido com a função se mas Digamos que.

    Era um pouquinho mais curta pode fazer você ganhar um pouco de tempo tá se esse vídeo te ajudou peço que você deixa o curtir aqui também se inscreva no canal só para fechar na sala ainda poderemos.

    Colocar uma coloração ou seja colocar uma formatação condicional nesses nossos resultados pode ser útil em alguma situação para você não sei com que você trabalha qual pro se você está.

    Utilizando mas não poderá selecionar os meus resultados a formatação condicional regra de Health das células é que eu vou colocar como o texto que contém tá estamos trabalhando.

    Aqui apenas com um texto né então texto que não tem aqui eu vou colocar o aluno estiver reprovado Eu quero um preenchimento vermelho é assim como está aqui embaixo eu vou dar um OK tá ainda.

    Com tudo selecionado formatação condicional regras de Réus texto que contém aqui eu vou colocar a recuperação tem que escrever exatamente igual como estou aqui para funcionar correto.

    Recuperação e é preenchimento Amarelo vou dar um ok aqui já apareceu ou selecionar novamente formatação condicional é a grande Realce das células texto que contém para fechar.

    Aqui o aprovado vai estar com preenchimento verde né preenchimento Verde vou dar ok aqui a gente já conseguiu fazer esse preenchimento tá então reprovado aprovado em recuperação.

    Já apareceu os resultados já colocamos também uma formatação condicional mais uma coisa que você já está aprendendo nesse vídeo tá legal que muito obrigado pelo seu tempo e se você sente que você.

    Precisa ainda mais melhorar uma quiser adquirir conhecimento é teu o Excel no seu currículo né é fazer exercícios práticos já está no dia a dia como Excel Quero te convidar a visitar o nosso site.

    Que o link está aqui embaixo nós temos um curso completo de Excel que faz desde o básico até o avançado fórmulas funções criação de planilhas tabelas tabelas e planilhas dinâmicas criação de 10 tipos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DIvdatQjsAg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem