Planilha Ciclo PDCA em Excel 6.0

Planilha Ciclo PDCA em Excel 6.0 Olá sejam bem-vindos ao vídeo tutorial de funcionamento da planilha Ciclo PDCA e Excel 6.0 nós temos como objetivo nessa planilha fazer com que você possa a ter um.

Planilha Ciclo PDCA em Excel 6.0

Auxílio melhor a sua execução de suas estratégias tá bom a fim de que possa melhorar continuamente os processos da sua empresa tá bom na verdade você vai utilizar essa planilha para você.

Planejar executar verificar e agir né controlando assim todos os seus resultados e fazendo Claro as devidas correções que você tiver então ao longo desse vídeo nós vamos mostrar para você.

Como é que funciona essa planilha e como você deve utilizá-la na sua empresa Tá bom você tá vendo aquela possui aqui alguns minutos tá certo conforme a gente tá.

Identificando aqui e para começar a utilizar a planilha nós vamos para parte de cadastro Tá então vamos clicar aqui nessa prática de cadastro e a planilha possui 6 não perdão 5 Abas de cadastro.

Para que você possa começar a fazer os lançamentos nesses cadastros Gerais é simples você vai colocar aqui o nome do grupo né a data da criação também vai colocar o foco seu foco de atuação.

Problema a ser analisado Tá certo Qual é o indicador principal desse problema o tipo de indicador vai ser que moeda número porcentagem isso aqui também portanto nosso exemplo hoje nós vamos.

Utilizar a forma de moeda Tá bom mas aí você pode decidir como você quer fazer e aqui são os indicadores secundários Tá bom então você vai Preencher esses dados gerais primeiro para você começar a.

Fazer as análises do seu Ciclo PDCA feito isso você vai partir para os participantes voltar envolvidos né todo esse projeto tá bom que você tem aí e o que acontece você vai colocar aí o nome.

A área o telefone meio e agora observação que você tiver dos envolvidos você vai cadastrar aqui a área você vai colocar aqui as causas essas causas geralmente já são padrão Tá bom então a.

Gente não mexe nessas causas Então são seis causas para o Ciclo PDCA né de acordo como você tá vendo aí então aqui apenas para que você possa dar uma analisada e ver quais são elas e aqui.

Você vai colocar as datas das reuniões que você vai tendo né Para que você possa ir verificando e acompanhando como é que tá o desenvolvimento das suas estratégias Tá bom então você vai poder.

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    Associar aí a data hora local o tema e - Planilha Excel

    Você vai poder colocar se foi realizada ou não tá bom feito essa parte de cadastro nós vamos aqui agora para mais importante então a planilha ela trabalha.

    Quatro áreas muito importantes e significativas que a parte do planejamento da execução da verificação e da ação vamos falar um pouquinho a respeito de cada uma delas para que você.

    Possa entender Ok primeiramente é a parte do planejamento tá bom E esse planejamento você vai poder ver aqui ó a parte do problema a ser analisado conforme foi colocado lá no nosso.

    Cadastro Gerais o principal indicador tá bom e o sentido do indicador se você quer quanto menor melhor ou Quanto maior melhor tá bom isso vai influenciar os cálculos Mas é uma informação que você.

    Precisa ter bom você vai colocar Quais são as metas que você precisa relacionado a esse problema analisado né o que na verdade o principal indicador aqui é o faturamento né Estamos dando um.

    Exemplo aqui de acordo com o nosso modelo então você vai colocar aqui de meta que você precisa tá certo ele vai gerar aqui um gráfico para você automaticamente dessas dessa desses.

    Valores que vocês estipulou de meta e vai colocar aqui os valores né em gráfico e aí a primeira parte que você vai fazer é aonde o que você precisa alcançar né Qual é a sua meta.

    Relacionado a isso então você vai lançar isso aí de acordo com os meses veja que os meses vão aparecer automaticamente de acordo com a data que você lançar que a data da sua criação aí das estratégias.

    Tá bom então ele vai pegar isso aqui automaticamente feito isso você vai partir para a parte dos fatores Tá bom então você vai poder Lançar aqui todos os fatores que estão contribuindo para.

    Planilha Excel- Isso isso aqui é muito importante tá

    Você tem até 18 fatores para poder lançar e no máximo você pode dançar aí para cada fator você pode dançar aqui três causas.

    Certo três causas para cada fator no máximo você pode fazer isso então você tem aqui o cadastro das causas que você tem tá bom e para cada fator você pode dançar até três Não mais do que isso.

    Você vai colocar o nível de satisfação atual relacionado a esse fator e o que é que se espera tá bom desse fator aí então você vai lançar isso aqui então você também vai colocar os porquês.

    Porque o que são isso aqui na verdade você vai colocar aqui o porquê que tá causando isso Tá certo então você vai ter aí você pode colocar até 5 porquês do que está.

    Causando isso então você pode colocar só um não é necessário colocar os outros você pode zerar que os outros deletar se for o caso tá bom e colocar só um apenas para que você possa ter essa base de.

    Entender o porquê que tá causando isso e colocar aqui algum observação que você queira tá bom feita essa parte do planejamento você vai partir para a parte da execução da coisa e aí você vai.

    Poder ter algumas ações de acordo com essa água que você tá entrando agora você vai escolher aqui o fator e já vai sair aqui a causa tá bom que você selecionou ali você pode escolher o.

    Fator mais de uma vez o problema tá certo e você vai colocar aqui já vai sair a causa então aqui você vai responder algumas perguntas o que será feito porque será feito onde será feito.

    E por quem será feito tá automaticamente já vai sair aqui área tá bom relacionada Quando será feito então você vai estimular uma data vai dizer qual é o prazo e aí automaticamente vai colocar o.

    Término isso aí tá bom Bom como será feito e Quanto isso vai custar Tá certo isso aqui é um fator um passo importantíssimo você precisa preencher isso aqui para cada fato dessas são as.

    Ações que você vai fazer né a partir do planejamento que você tomou tudo bem assim então vamos lá a parte aqui da programação é uma programação para que você possa ter uma.

    Noção aí das ações que você tomou Tá bom então o que acontece esse esse gráfico aí que vocês estão vendo aqui o gráfico de crente né e quente você vai poder ter um acompanhamento melhor né das ações.

    Que você fez então se você for reparar aqui por exemplo você vai ver que os fatores tá os responsáveis pelos fatores e o progresso de execução disso Tá bom então tá lá a data Inicial o.

    Término e o previsto para se concluir é essa ação que você tomou e aqui você vai acompanhar né o passo a passo de como tá o andamento de sei lá então o prazo aqui foi previsto foi 15 dias né então você.

    Pode ter uma noção já se passaram 10 dias tá bom O processo está em andamento há 10 dias então Falta pouco para poder você encerrar esse processo aqui é um.

    Processo que você vai colocando manualmente para você possa ter um acompanhamento do Progresso então quando se conclui de fato tudinho você vai colocar aqui ó 15 dias concluiu.

    Progresso 100% se não Concluir ainda tá chegando perto só tá em um dia aquele conclusão Progresso 7% então isso vai de acordo Tá certo com o que você planejou né Tá previsto e com e de fato está.

    Sendo executado até o momento tá bom para você possa ter uma noção do Progresso de cada fator então isso você vai poder acompanhar aqui através desses gráficos né bom feito essa parte da.

    Execução nós vamos bater pela parte da verificação tá bom isso aqui é muito importante né O Chamado Jack tá bom você vai ter a parte de controle programação e orçamento essa parte de.

    Controle já vai vir aqui os fatores a ação que foi feita O Início o término a verificação você vai ver foi terminado no tempo que realmente foi programado tá não foi colocado no tempo.

    Maior Então você vai colocar aqui um tempo que foi terminado de fato para que você possa ter essa verificação de como foi a resolução desse problema tá você vai colocar aqui no status né já quer.

    Dizer já vai sair aqui automaticamente né se foi no prazo se ainda está em andamento ou se foi concluído com atraso tá bom você vai colocar aqui também ó se ocorreu como foi planejado se sim ou não.

    Você vai marcar isso aqui tá bom se contribuiu para resolver o problema sim sim ou não você vai também colocar isso aqui e você vai ver que já vai sair aqui do previsto né que é o orçamento.

    Previsto para isso você vai colocar aqui o que de fato foi utilizado Tá certo e aqui vai sair o saldo que a diferença o que foi previsto para o que de fato foi utilizado para colocar aqui.

    As Lagos observações que queira tá bom E aqui é o nível de satisfação previsto tá E aqui é o nível de satisfação final tá bom então de fato o que foi atingido foi atingido em cima do que foi previsto.

    Então você vai colocar aqui o nível de satisfação que você atingiu mediante as ações que você tomou Então esse é um controle você tá tendo né de todos os fatores para ver como é que tá o.

    Andamento disso e aqui é uma programação gente para que você possa comparar aqui o previsto o Real tá bom para ver se de fato ficou abaixo Ficou atrás ou ficou à frente ou ficou.

    Exatamente como foi previsto você vai poder comparar cada fator aqui ó você vai poder comparar para saber se de fato Como é que tá a sua situação aqui nesse gráfico Tá bom então isso aqui já é.

    Automático você não precisa mexer em nada aqui apenas para você fazer uma comparação aqui tá certo e assim ter esse controle bom E aqui a parte de orçamento a verificação do orçamento só.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-edKGv-GkB0

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