Curso VBA em Excel - Aula 5 - Caixa de Mensagem (MSGBOX)

Curso VBA em Excel - Aula 5 - Caixa de Mensagem (MSGBOX) Existem diversas maneiras de interagir com o usuário utilizando bebê a uma das formas mais simples e práticas é com a caixa de mensagem a meta de boxe a gente já utilizou bastante ela ao.

Curso VBA em Excel - Aula 5 - Caixa de Mensagem (MSGBOX)

Longo do curso mas eu acabei não explicando profundamente todas as suas características de utilidades então vamos dar uma olhada agora nas suas aplicações para começar eu coloquei.

Essa forma que quando eu clico nela eo ativo uma caixa de mensagem que me traz um texto você pode escrever o que quiser aqui legal.

Basicamente você deve ter percebido nessa caixa de mensagem eu tenho que eu tenho um título eu tenho um texto escrito eu tenho um botão que neste momento está como um único botão de ok.

Vamos dar uma olhada agora lá no bbb como é que a gente tenha essa caixa de mensagem aqui na rotina mensagem ok você vai perceber que eu tenho o mestre de votos e o texto que estou utilizando o.

Resto não tem nada definido como é que a gente faz para definir cada uma dessas características da caixa de mensagem a gente tem que continuar apertando a.

Vírgula aqui ea gente vai ter opções de botão e opções de título então vamos começar olhando de novo pra nossa caixa de mensagem e vendo o que ela tem o título a microsoft excel que o título.

Padrão eu poderia querer um título melhor né então deixou apertar o que aqui e vamos colocar um título aqui o título que eu quero colocar eu preciso colocar entre aspas assim como meu texto.

Pode ser qualquer tipo de título vamos colocar aqui é um título de alerta estou querendo fazer um alerta para quem está utilizando a minha planilha beleza fez isso se eu executar novamente a minha.

Rotina eu já venho com um novo título aquilo que eu poderia mudar também eu poderia mudar o botão eu poderia querer colocar por exemplo uma pergunta de sim ou não vamos ver como é que a gente faz.

Isso voltamos pro bela e aqui agora ao invés de alerta eu vou escrever como título pergunta importante e eu tenho aqui essa segunda opção que a opção justamente eu colocar botões e quais.

Botões eu posso colocar se eu quiser respostas de sim ou não eu vou colocar sempre o bebê ea exor nou você vai perceber que eu tenho uma série de possibilidades diferentes retrai.

VEJA TAMBÉM:

    Cancel que é quando você quer tentar

    Novamente ou cancelar você tem o irs no o céu enfim você tem uma série de possibilidades aqui você pode investigar um pouco mais por enquanto vou trabalhar.

    Com o iesp o nó além disso uma coisa que pode fazer além de utilizar os botões você pode utilizar características dos botões ainda que nesse campo.

    Para isso você vai utilizar o sinal de mais e você pode colocar tanto imagens por exemplo eu posso botar ver the question que é justamente a imagem do ponto de interrogação eu posso colocar.

    Também o botão que está selecionado por padrão nesse caso eu tenho dois botões o primeiro o ie-s o segundo ou não se eu quiser selecionar ou não como padrão eu.

    Posso colocar aqui vb e aí eu vou problema é que o default button e eu coloco número 2 legal então se observa que eu fiz tudo com mais quando eu seleciono fora ele ajusta tudo.

    O que eu tenho aqui e se eu fizer mais um teste com essa caixa de mensagem desta vez utilizando a janela de verificação imediata você vai perceber que eu tenho uma pergunta importante a.

    Imagem do interrogação e você pode escrever o que quiser aqui na verdade eu fiz uma pergunta então não tem o senhor não propriamente dito independentemente da minha resposta eu ia fechar a caixa.

    De mensagem porque se você quiser que essa caixa de mensagem que retorne alguma coisa você precisa escrever algumas linhas de código a mais ea gente vai fazer isso justamente declarando uma.

    Variável x eu vou colocar aqui o xv vai ser o inteiro interior e aí a partir de agora eu vou utilizar justamente o x sendo igual à minha caixa de mensagens é aquela procedimento que a gente.

    Utiliza justamente pelo x assume o valor

    Desse ou não de acordo com essa resposta que eu tô dando aqui então vamos colocar o mestre de box deixou abre fecha parênteses mas eu vou copiar e.

    Aproveitar isso que eu já escrevi aqui né então deixou fechar esse mestre de boxe inicial e agora vou abrir parênteses e colocar todas aquelas informações que eu tinha e fechar.

    Parênteses bacana isso está funcionando já também agora eu preciso criar uma condição para quando ele responder sim eu tenho uma resposta aqui na minha célula 17 e.

    Quando ele respondeu não eu tenho uma outra resposta então na verdade ou até criar uma pergunta aqui né a pergunta que eu vou criar pode ser então na verdade eu estou perguntando.

    Depois de uma ação que ele fez se ele tem certeza do que está fazendo e aí eu vou utilizar o select que é isso nesse caso como uma alternativa pra mim é condicionar o iff.

    Nesse caso eu posso botar select case eu estou querendo falar da variável x nec é justamente o valor de 5 ou não que vai assumir então o boto select case x se for ver b e s.

    E aí a gente teria a resposta que sim o que vai acontecer o meu intervalo de sete como a gente viu ali ele vai fazer alguma coisa que vai fazer.

    Assume um valor específico nesse caso pode ser você disse sim legal já tem uma resposta possível e caso eu tenha o vb nou como resposta a gente pode colocar aqui então o meu intervalo de 7 mais uma.

    Vez eu repito todo no intervalo direitinho ele vai assumir o valor e vamos só colocar o contrário né você disse não de uma forma bem simples então você percebe que agora você pode.

    Utilizar caixa de mensagem para interagir com tudo que você estiver fazendo você agora obviamente você não pode esquecer de terminar o seu select então colocar o índice alex depois de.

    Terminar seu procedimento e se a gente fizer mais um teste agora olha que legal você tem certeza disso é uma pergunta importante se eu coloco que sim se a gente voltar lá pro céu eu disse.

    Que sim se eu colocasse não ea gente pode fazer o teste aqui você disse que não então você começa a ter uma integração cada vez maior por meio do uso da caixa de mensagem.

    Lembrando que a caixa de mensagem tem além do uso do texto normal que a gente fez bastante aplicação as imagens que você pode utilizar e aqui algumas que eu gosto de utilizar o vd.

    Question e uvb criticou no caso do vendedor crítica você vai ter um xixizinho é vermelho você tem também o título e os botões que você pode selecionar neste caso dois.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=u-vj6BcleVU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem