Curso de Fluxo de Caixa no Excel - Aula Experimental - Classificação de Lançamentos

Curso de Fluxo de Caixa no Excel - Aula Experimental - Classificação de Lançamentos O primeiro ajuste que você deve fazer é limitar as respostas que podem ser dadas em alguns campos já que algumas células precisam sempre seguir algumas opções pré determinados por exemplo a coluna de.

Curso de Fluxo de Caixa no Excel - Aula Experimental - Classificação de Lançamentos

Classificação deve conter sempre a palavra receita ou a palavra despesa apenas isso nenhum outro valor pode ser preenchido aqui se deixarmos o campo apenas como.

Ele está agora eu posso escrever errado por exemplo eu posso escrever receita sem oa eu posso escrever despesa de uma forma errada com a grafia errada e isso pode gerar erros quando a gente quiser.

Fazer somas utilizar qualquer função condicionada aos valores dessa coluna especificamente falando então para resolver esse problema a gente pode utilizar a validação de dados de lista.

Que é um recurso do excel que te permite padronizar os valores que vão ser preenchidos aqui dessa forma você evita erros de digitação e retrabalho que você pode ter.

Pra corrigir esses valores depois vamos ver então como a gente cria essa validação de dados primeiro você pode selecionar célula onde você quer colocar essa validação e.

Pode ser uma única célula ou intervalo eu vou escolher agora o intervalo que são todas as células dessa coluna específica a partir disso eu venho na guia dados.

Escolha a opção de validação de dados que está aqui no grupo ferramentas de dados quando eu faço isso uma nova janela se abre e agora eu só preciso escolher permitir lista e agora na fonte.

Eu vou escolher os valores que eu quero colocar nesse caso eu quero aceitar receita e eu coloco ponto e vírgula ou despesa eu não quero aceitar mais nenhum outro valor ou campo aperto ok você vai.

Perceber que apareceu agora um drop down aqui do lado da célula que eu tenho selecionado para todas as células onde eu coloquei a validação se eu selecionei se drop-down eu posso marcar receita ou.

Despesa então nesse caso aqui eu vou marcar receita aqui eu vou colocar a despesa eu vou ter a certeza que sempre os valores preenchidos na coluna de classificação.

Vão ter o valor receita ou despesa aqui dentro sempre que você escreveu errado e você pode escrever se você quiser por exemplo recente se eu apertar enter aqui eu vou receber.

VEJA TAMBÉM:

    Uma mensagem de erro do excel falando

    Esse valor não corresponde às restrições de validação de dados que a gente definiu para essa célula especificamente e aí você pode cancelar e obviamente.

    Como eu já demonstrei você ainda tem aqui o botão que facilita o preenchimento você não precisa ficar e escrevendo sempre receita ou despesa por mais que ele aceite se você quiser de.

    Uma maneira muito mais rápida e fácil você utiliza que o botão drop down que você vai conseguir preencher perfeitamente os valores possíveis para essa coluna de classificação sem.

    Problema algum vou deixar os valores limpos aqui só pra deixar a nossa tabela perfeitinha pra gente continuar e vê outros itens que a gente pode fazer para facilitar o.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=dN9w8cB8mPs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem