Curso de Excel Avançado - Aula 4 - CONCATENAR

Curso de Excel Avançado - Aula 4 - CONCATENAR A gente acabou de ver funções de como você extrair pedaços de um texto seja do lado esquerdo do lado direito ou começando no meio de um texto específico agora o que a gente vai ver é a função.

Curso de Excel Avançado - Aula 4 - CONCATENAR

Concatenar que na verdade ela junta pedaços de texto ou textos inteiros para você então é muito útil quando você quer que a planilha que te dão respostas automáticas ou quando você tem uma.

Planilha que não tem exatamente a resposta que você queria então por exemplo na nossa planilha que na nossa tabela eu tenho o nome eo sobrenome da pessoa mas na verdade o que eu queria.

Era o nome completo então se você quer um nome completo de uma pessoa e você só tem o primeiro o segundo nome você pode utilizar a função concatenar.

Pra você juntar concatenar textos e você vai poder utilizar ela de duas maneiras específicas a primeira é utilizando diretamente a função concatenar você observa quando se.

Escreve concatenar ele vai pedir para você juntar textos então quero juntar o texto 1 com o texto dois simples assim você está pensando e você até então ele fica um horror porque.

Você não tem nenhum espaço entre o nome eo sobrenome então quando você está contratando trechos ele junta mesmo então aqui você precisa utilizar um subterfúgio que é.

Colocar mais um pedaço de texto aqui no meio entre o nome sobrenome e esse pedaço de texto que como você já sabe todos os pedaços de texto dentro de funções e formas precisam estar entre.

Aspas você coloca um espaço então você de um espaço entre o nome eo sobrenome sobre a condição da inter agora sim exatamente carlos carvalho com o primeiro nome dele.

Que é o b5 um espaço e depois dos 65 você poderia utilizar também aqui se você quisesse e aí vai depender de cada um de nós poderia utilizar um enfim por exemplo se quisesse carlos tasso.

Carvalho normalmente não é o padrão então eu vou deixar o padrão que é um espaço entre o nome eo sobrenome se você quiser se você também poderia.

Juntar aqui e aí eu vou mostrar só um caso bem simples por exemplo se você quiser se o nome completo mas em forma de referência bibliográfica que normalmente vêm melo vírgula victor né.

VEJA TAMBÉM:

    Então aqui a gente que utilizaria função

    Concatena abrir eu vou utilizar melo botar o ponto aqui o que eu quero quero uma vírgula um espaço e depois no egito então abri las.

    Pampas vírgula espaço fecha aspas bota o conteúdo vai pegar meu terceiro pedaço do trecho e tac melo vírgula victor se eu quisesse referencial de outra forma então basicamente você consegue.

    Manipular texto com a função concatenar de diversas maneiras diferentes e fica bem legal um segundo exemplo que eu já tinha prometido é não utilizando a função.

    Concatenar você vai continuar utilizando o sinal de igual pra você começar na forma mas só que dessa vez você vai utilizar o e comercial o eccomercial ele também tem uma função.

    De concatenar então se eu botar b10 e comercial que está em eu vou ter a mesma resposta que eu tinha antes o itaim grudado no meu texto de endereço então aquilo que se vai utilizar a mesma.

    Coisa que a gente usou o espaço ea comercial cedae isso se eu quiser juntar tudo eu posso colocar aqui mais uma vez o e comercial e aí eu coloco o comercial quadro acho.

    Só que dessa vez depois de itanhaém eu quero botar 1-1 é pra gente diferencia a melhor são paulo então eu coloquei aqui um tracinho fechei aspas coloca mais uma vez o comercial busca o são paulo.

    E aí eu vou colocar o e comercial de novo então toda vez que você está fazendo a união de textos concatenando texto você utiliza o eccomercial é bem simples não tem mistério dessa vez vou.

    Utilizar uma barra eu não vou dar nenhum espaço eu quero que são paulo figura da adnam sp e coloquei aquilo que é verdade eu não coloquei né vou botar aqui de novo é comercial.

    Seleciono doente e eu tenho avenida

    Cidade jardim 120 e está em são paulo sp se eu quisesse votar uma separação aqui que eu não coloquei eu poderia também sem problema nenhum pertence já tem uma.

    Separação entre está em que o endereço da pessoa ea cidade estado onde ela mora então só para explicar é bem simples você consegue chegar essa função concatenar utilizando a função.

    Concatenar mesmo ou como é comercial você observa que você não precisa criar um moderador junto dele só colocar igual a célula que você quer concatena o e comercial é obviamente.

    Como a gente já falou você coloca pedaço de texto para tornar o seu texto mais inteligível mais decente de se ser meia de se utilizar você pode e fazendo da maneira que você.

    Quiser para relatórios então se você tem um fluxo de caixa se você tem um relatório de vendas ou qualquer coisa do tipo é bem legal que você faça respostas automáticas e.

    Utilizando a função concatena então aqui no nosso caso a gente tem um mês de janeiro e você tem lucro ou prejuízo só que se eu mudar aqui eu posso para fevereiro ou para março.

    Meu resultado aqui muda também então se eu quisesse ter uma resposta automática para fazer uma análise eu poderia que quanto faturamos em determinado mês do comércio com o sinal de igual.

    Vou abrir as coisas aqui eu boto no mês você pode criar um texto que você quiser né no mês fechou as coloco é comercial então no mês de janeiro coloca mais uma vez o eccomercial e vou começar mais um.

    Texto a empresa x faturou fecha aqui eu posso colocar mais espaço na equipe e ficar melhor mandar um espaço aqui no mês vou dar um espaço aqui também faturou.

    Coloca mais uma vez o comercial e busco esse valor quando eu entrar vou ter um mês de janeiro a empresa x 4 ou seja você pode colocar obviamente aqui quando ele puxa o valor ele não puxa o valor.

    Constituição então eu poderia colocar se quisesse aparecer faturou seis mil reais se eu quisesse um mês de janeiro então vamos lá no mês de janeiro então você tem diversos ajustes que você pode fazer.

    Mas você cria uma resposta automática então você observa que no mês de janeiro empresa x faturou seis mil se eu mudar para fevereiro no mês de fevereiro empresa x 44 mil então você consegue ter.

    Respostas automáticas que se você está apresentando essa planilha para alguém fica muito interessante é uma função concatenar é uma função de manipulação de texto bem legal pra você juntar.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=OCG7BxzmPJs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem