Curso de Excel Avançado - Aula 2 - Preenchimento Relâmpago

Curso de Excel Avançado - Aula 2 - Preenchimento Relâmpago O preenchimento relâmpago é semelhante a um assistente de dados que termina o trabalho pra você vamos fazer um primeiro teste para entender como funciona ele basicamente.

Curso de Excel Avançado - Aula 2 - Preenchimento Relâmpago

Se a gente tivesse dados dos nossos funcionários da empresa que a gente trabalha e a gente quisesse criar a abreviatura do primeiro nome desses funcionários.

A gente poderia escrever por exemplo a emia e se eu quisesse fazer abreviatura com três letras por carlos eu escreveria se a r eu fiz isso e se eu quiser utilizar por exemplo a alça de.

Preenchimento que é aquela coisinha aqui fica aqui no canto direito inferior da sua seleção você vê que na verdade ele não entendeu que eu quero utilizar o victor o.

Alessandra mariana como dados ele pegou os dois valores e ele replicou um a um de forma intercalada como eles já estavam antes então você vai ver que a alça de.

Preenchimento é muito legal para algumas utilizações mas quando você vai utilizar alguns tipos de preenchimentos mais gerais que você precisa de uma ajuda de uma.

Inteligência a alça de preenchimento não é o ideal para isso a gente vai utilizar o preenchimento relâmpago vamos ver se eu continuar escrevendo aqui venha a ter de entender se eu.

Quisesse utilizar o preenchimento relâmpago poderá utilizar de algumas formas a primeira delas é vindo aqui na parte de dados.

Então na guia dados no grupo ferramentas de dados você tem o preenchimento relâmpago quando você clica nele automaticamente o excel completa para você.

Todos os seus dados então alessandro ale mariana maria ana e assim por diante então ele consegue completar os dados com uma inteligência que você não teria só com a parte de alça de preenchimento.

Se você quiser utilizar o preenchimento longo com um atalho você pode utilizar o atalho de teclado control é como ver como ficaria então agora eu quero um nome do meu funcionário mas o estado.

Então vou colocar aqui amanda mas o estado eu sei que amanda é do rio de janeiro apertar enter se eu apertar que o meu control é o atalho de teclado pra ele.

VEJA TAMBÉM:

    Ele automaticamente vai preencher todos

    Os meus outros funcionários com a inteligência de colocar o primeiro nome aqui a abreviatura do estado agora vamos dar só uma olhada onde está.

    Nosso estado ele está bem aqui trás pela direita município estado do rio de janeiro rj está certo só que no carro desapareceu de seu ea gente sabe que no brasil não existe nenhum de ser.

    Um estado com essa abreviatura ele colocou de ser porque ele entendeu que rj é a abreviatura de rio de janeiro e não do rj mesmo e aquele pegou duque de caxias dc então se você fornecer um.

    Pouco mais de inteligência para o preenchimento relâmpago ele começa a entender melhor os seus dados então vou colocar aqui rj e se eu tivesse desfeito aqui todas as nossas ações até agora.

    Então eu posso desfazer essa ação posso desfazer essa ação e se eu começar de novo colocando carlos e colocasse rj de novo quando chegasse no victor e quisesse fazer por exemplo o resto do.

    Preenchimento apertando o atalho de teclado control é você veria que agora todos os casos que você tinha um morador de duque de caxias agora ele já atualizou na rj de uma.

    Maneira automática então o preenchimento relâmpago por mais inteligente que ele seja por mais que ele utilize toda inteligência do excel em alguns momentos você vai precisar dar mais informações.

    Para ele entender exatamente o que você quer então aqui eu poderia colocar por exemplo mais um é o terceiro caso de preenchimento relâmpago o e mail sem o.

    Domínio então nesse caso vou colocar aqui amanda e eu não quero colocar o domínio apertar o enter ou colocar cc viana e você observa também que uma outra.

    Funcionalidade legal é que quando você

    Está preenchendo a sua tabela ele já te mostra o que ele acredita ser o valor correto nesse caso ele acredita que o valor.

    Correto é o e mail sem o domínio então tudo antes do arroba né então ele está aqui alessandro o s mariana b ano é s tá certo ele está colocando todo certinho se você apertar.

    A tecla enter pronto ele já faz pra você e todo o preenchimento relâmpago do resto da tabela então essa é uma funcionalidade que serve pra na verdade facilitar o seu trabalho e como o nome.

    Já diz é preenchimento relâmpago realmente fazer com que ao invés de você tem que preencher toda a sua tabela você conseguiu de uma forma simples e bastante rápida de todo esse.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=W3R6RP-02MU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem