Planilha Comercial de Vendas de Produtos e Serviços no Excel Download Grátis - PLANILHA EXCEL

Planilha Comercial de Vendas de Produtos e Serviços no Excel Download Grátis - PLANILHA EXCEL Como fazer uma planilha comercial completa aqui no Excel para que você possa controlar a venda de produtos e serviços e também saber quanto que você pagou quanto que você vendeu Qual é a.

Planilha Comercial de Vendas de Produtos e Serviços no Excel Download Grátis

Margem Qual é o lucro bruto se o cliente já pagou se tá em aberto atrasado qual que foi a forma de pagamento tudo isso a gente vai fazer da maneira mais automatizada possível através de listas.

De cores automáticas e também para poder dessa forma ganhar tempo com Excel né então cálculos automáticos tudo para agilizar aí no no seu dia a dia se você trocar o item aqui por exemplo ó.

Escolher um serviço veja ali que o custo unitário ó ele vai mudar automaticamente para mim ó Deixa eu escolher aqui ó que legal deu para ver que foi atualizado né tudo isso a gente faz por fórmulas e.

Funções aqui no Excel a gente pode também utilizar aqui ó uma listinha de cadastro de produtos para que dessa forma a gente possa sempre manter os produtos que a gente tem ou os serviços.

Mão de obra que a gente vende aqui no Excel e a gente sabe o custo unitário Qual que é a venda e também a gente já tem algumas análises como margem e o lucro bruto e depois por fim a gente.

Pode criar tabela dinâmica aqui no Excel para nos ajudar nas análises dessa forma a gente vai saber em cada um dos meses de Janeiro até dezembro ou as informações que você tem no meu caso.

Janeiro até maio quanto que você vendeu e ainda está em aberto o que tá atrasado que o cliente ainda não pagou o que já foi pago e o total geral também para cada um dos meses aqui na direita a.

Gente consegue acompanhar os produtos e serviços Qual que é a venda total de cada produto Qual que é a média de margem de venda de cada um dos produtos e serviços e assim por diante E também.

Ainda você pode filtrar automaticamente por esses botõezinhos interativos a sua tabela dinâmica vai que você quer ver apenas o resultado de Janeiro ou de Fevereiro ou de Março ou assim por.

Diante você consegue fazer tudo isso aqui com essa planilha no Excel de grátis Então vamos aprender a fazer na prática vamos lá a primeira coisa que a gente pode começar fazendo é renomear o.

Nome da nossa planilha Então deixa eu clicar com o botão direito aqui em cima e então renomear vou chamar de vendas enter a gente já pode começar com algumas informações importantes como por.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Exemplo colocar Qual foi a data da venda - PLANILHA EXCEL

    Outra informação que pode ser muito importante qual é o produto Barra ou serviço né que a gente vendeu Qual foi a quantidade desse produto e serviço o.

    Custo unitário e o custo total Lembrando que custo unitário ele vai ser automaticamente retornado a partir da nossa listinha de produtos mas já que a gente faz isso custo total eu posso ter.

    Depois do custo total a gente pode ter valor unitário né ou melhor venda unitária e venda Total talvez aqui um desconto em porcentagem porque muitas vezes acontece né da gente precisar dar.

    Um desconto em algum produto valor total final depois do desconto né Se for 0% por exemplo o valor final vai ser igual mas daqui a pouquinho a gente calcula também esse valor total final a gente.

    Pode ter é margem lucro bruto algumas informações importantes né de análise para saber se tá dando lucro margem né os produtos que a gente tá vendendo ou serviços podemos.

    Ter também a forma de pagamento e por fim o status para saber se o cliente já pagou se tá atrasado ou se ainda está em aberto aquilo que a gente vendeu agora algo muito importante de se fazer é.

    Nessas colunas a gente consegue ver que algumas estão muito pequenininhas para o tamanho do texto Então o que a gente pode fazer é eu quero aumentar a coluna A na divisão de a com b eu clico seguro.

    E arrast pra direita ó bem mais fácil consigo aumentar o tamanho aqui na coluna A é a data da venda então Digamos que a primeira venda que eu fiz é do dia 1 do 1 de.

    2025 eu vou até arrastar isso aqui para baixo um pouquinho porque assim eu tenho mais informações para preencher fica mais fácil para mim até porque isso aqui é um exemplo né coluna B eu vou aumentar.

    Também um pouquinho e aí Digamos que o - PLANILHA EXCEL

    Primeiro item que eu vendi ou serviço vai ser item aaa e depois eu vendi um item 001 e assim por diante a quantidade do primeiro item é 5.

    Do segundo é um agora que vem aqui o custo unitário Ah eu não lembro qual é o custo unitário destes produtos que eu tô vendendo Mas você também não precisa lembrar de cabeça porque a gente vai.

    Automaticamente a partir do produto selecionado retornar o custo unitário dele inclusive aqui nesses produtos Talvez seja interessante a gente criar uma listinha onde podemos selecionar o.

    Produto que queremos e a partir do produto retornar o custo Então vamos fazer isso né Acho melhor deixa eu deletar aqui esses produtos eu vou clicar aqui nesse botãozinho de mais ó.

    Do meu Excel para adicionar uma nova planilha e aqui eu vou clicar com o botão direito então renomear e vou escrever ó produtos e aqui a gente vai cadastrar todos os produtos que a gente.

    Vai usar eu posso começar com as informações que vão ser importantes para mim como o produto né ou o serviço a o custo unitário e e também talvez aqui a venda unitária do produto colocar uma.

    Margem E também o lucro bruto porque aqui por esse controle eu já consigo saber né o Se eu vender por x quanto que seria a margem o lucro e assim por diante deixa eu aumentar um pouco o.

    Tamanho dessas colunas aqui no primeiro produto só de exemplo Vou Colocar assim ó item a aa Beleza o custo unitário desse item vai ser digamos R 10,31 mas isso daqui é moeda Então o a venda.

    Também é moeda certo é dinheiro então posso selecionar essas duas células e aqui em página inicial colocar em moeda pronto ó Aí fica mais organizado Digamos que eu queira vender esse produto por r$.

    1 19,29 quanto que vai ser a margem e quanto que vai ser o lucro Não sei então vamos calcular e lembrando tá pessoal todo cálculo de lucro de.

    Margem é apenas um exemplo de Excel se você na sua empresa precisa fazer outros tipos de cálculo de margem de lucro fique à vontade aqui é só um exemplo tudo bem não tô te aconselhando a fazer.

    Dessa forma é só a maneira que eu acho que é correto do jeito que eu sempre fiz mas se você achar que deve se fazer diferente fique à vontade Então vamos lá margem eu vou fazer o seguinte igual.

    Abre parênteses E então venda menos custo fecha parênteses dividido pela venda venda menos custo dividido pela venda enter retornou aqui um valor bem grande a gente vai transformar esse.

    Valor em porcentagem então vou clicar aqui em página inicial e então porcentagem e talvez posso até aumentar duas casas decimais para ter um pouquinho mais de precisão ó 1 2 agora a.

    Gente pode ver que este produto está com uma margem de 46,55 por. o lucro bruto é bem facinho de fazer igual venda menos o custo e então enter Olha só R 8,98 Legal são.

    Essas as informações que eu preciso agora deixa eu organizar um pouquinho melhor essa minha tabela eu vou selecionar tudo vou centralizar aqui ao meio e agora como tá tudo selecionado eu.

    Vou clicar em inserir tabela e ten a certeza que você seleciona essa opção aqui ó minha tabela Tem cabeçário sim e aí você clica no OK agora a gente tem uma tabela no Excel e o benefício de.

    Usar uma tabela no Excel é que sempre que você inserir uma nova linha tá vendo vou apertar o enter essa nova linha já é automaticamente inserida para mim na tabela inclusive ó os cálculos já.

    São automaticamente inseridos se eu colocar um novo custo e também aqui um novo valor de venda a margem E também o lucro são automaticamente calculados para mim se você quiser mudar a cor.

    Dessa tabela É só você clicar aqui ó Design da tabela e escolher ó laranja Amarelo enfim tem várias opções de layout para você escolher Eu acho que eu vou deixar aqui no azul e vou fazer o.

    Seguinte vou dar um pause no vídeo e vou cadastrar alguns outros produtos diferentes mas mantendo aqui o padrão que a gente já criou tá bom pronto finalizei de cadastrar alguns outros.

    Produtos e também cadastrei aqui alguns serviços ó mão de obra só para ficar diferente né porque dá para usar para produtos e serviços Agora se a gente voltar aqui nas vendas já dá pra gente.

    Cadastrar a lista mas antes da gente fazer essa lista deixa eu vir aqui em produtos e fazer o seguinte ó em uma célula em branco você vai clicar e então igual igual e você seleciona o produtos.

    Que você tem não seleciona o cabeçalho Tudo bem por quê Porque o Excel vai te retornar esse nome aqui ó tabela um ou qualquer outro nome e você pode copiar esse nome que ele retornou para você ó.

    Não copio igual tá botão direito copiar Vamos dar um esc para sair agora pronto volto aqui nas vendas e o que que eu vou fazer o seguinte ó eu vou selecionar tudo esse produto e serviço ó.

    Onde eu vou inserir essas informações e vou criar lista então dados aqui na direita ó validação de dados e com essa janelinha que aparece eu troco qualquer valor por lista e aqui dentro da fonte.

    Eu vou escrever o seguinte ó igual e então indireto agora eu abro o parênteses abro aspas clico com o botão direito colar aquilo lá que a gente copiou lá atrás.

    Fecho aspas fecho o parênteses E então aperto o ok ah vamos ver se tá funcionando Olha só nossa listinha já tá aparecendo aqui olha que legal e toda vez que eu clicar e ou toda vez que eu.

    Inserir novos itens na minha tabela esses novos itens já vão aparecer aqui e também sempre que eu atualizar alguma coisa remover tudo será automaticamente atualizado para mim agora a gente pode.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RV02a98ifBA
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem