Descubra como o Excel pode melhorar sua produtividade no trabalho!

Descubra como o Excel pode melhorar sua produtividade no trabalho! Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos descobrir como Excel pode melhorar a sua produtividade no trabalho isso mesmo nós vamos trazer para vocês algumas dicas de produtividade no uso do.

Descubra como o Excel pode melhorar sua produtividade no trabalho!

Excel vamos lá planejar a tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal nós vamos falar.

Para vocês de recursos que a gente tem no Excel que podem te ajudar a melhorar sua produtividade eu vou falar para vocês se eu falar de tantos recursos eu tô dando quase que um curso completo de.

Excel então a gente escolheu alguns recursos né que podem melhorar a produtividade de vocês é assim questões de meras assistir o vídeo você já vai aplicar no dia a dia essa que é verdade.

Aprendeu já aplicou que você já vai ver algumas diferenças Tá então vamos pegar aqui o primeiro recurso pessoal que eu acho que é o mais importante dentro do Excel é para quem por exemplo vai criar.

Relatório vai fazer uma análise dos dados que é a tabela dinâmica Tem muita gente que não sabe fazer tabela dinâmico e aqui fica minha sugestão ao final desse vídeo que tal.

Você assistir um vídeo sobre trabalhar dinâmica aqui no canal tem um pouquinho de algumas dicas no uso desse recurso tá Então olha só tô com a tabela aqui ó toda bonitinha.

Ok a pessoa pensa puxa eu vou selecionar contra asterisco vou lá mandar Inserir a tabela dinâmica se eu falar para você que você fez um meio certo porque é meio certo professor por.

Causa que o seguinte se você fazer a tabela de baseada neste intervalo Imagine que você tenha aqui os meses de julho agosto setembro para lançar não seria.

Mais interessante deixar isso de modo dinâmico para que quando você atualizar se a tua fonte de dados atualizasse as tabelas dinâmicos pegar essas informações Então a primeira dica Olha.

Só de produtividade você não vai fazer isso você vai selecionar a tabela você vai na página inicial e vai formatar como tabela tá vou formatar essa daqui ó minha tabela tem cabeçalho pronto.

Ele já vai dar o nome da tabela 1 aqui ó até mudar vou chamar ela de base né porque quando eu utilizar a base como fonte de dados para tabela dinâmica ele já vai entender onde que ele tem que.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Procurar tá então se entrar novos

    Registros aqui que a gente vai fazer um exemplo você vai ver que vai ficar muito mais fácil tá Então olha só tabela tá selecionada vamos não inserir tabela.

    Dinâmica tabela intervalo a base uma nova planilha agora é só você gerar as tabelas né Por exemplo na lista e vou pegar aqui os atendimentos Ok vou te dar agora segunda dica ao invés de.

    Você ir lá na planilha lá na planilha um fazer uma nova tabela dinâmica você pode fazer isso aqui ó seleciona control c vem aqui do lado control V você fez uma nova tabela dinâmica tá E aqui por.

    Exemplo soma de atendimento se eu clicar aqui ó botãozinho direito sobre o campo eu tenho que resumir valores eu quero por média Olha só eu tenho agora a média de atendimento.

    Bacana né que é uma outra dica de produtividade o teu chefe falou coloca um filtro aí para gente né Aí você vai pensar vou colocar um filtro aqui né Ó lá vou pegar outra tabela né Olha só.

    Esse vai lá escolher ó Janeiro Opa só mudou essa vou ter que vir aqui ó Pô esse filho tá não tá muito legal quer ver uma dica bem bacana vamos remover o filtro vamos pegar aqui também remover o.

    Filtro a gente vai pegar a primeira tabela vem aqui ó análise da tabela dinâmica uma segmentação de dados e vou colocar a segmentação de dados por período tá bom.

    Ó lá só que ela só tá impactando na primeira como que eu faço para impactar na segunda tabela configuração de segmentação que a conexão de relatório vou habilitar.

    Outra tabela Ok olha lá conforme a gente clica lá vai gerar Tá mas professor ele não tá colocando média de atendimentos Lógico não tá colocando média de atendimento.

    Porque eu teria que selecionar mais - Curso de Excel Online

    Campos tá então teve que vir aqui né e escolher mais Campus pra gente conseguir aqui ó tem o processo de cálculo sendo feito.

    Aqui da Média Tá bom mas viu copiou colou você já tem uma outra tabela né você utilizando um recurso basta você utilizar conexão de relatório então a tabela dinâmica te ajuda muito né nessa.

    Criação nesse processo Imagine você tem que fazer um monte de fórmulas né fazer uma tabela geral gráfico depois né você vai através vou ter que fazer o gráfico agora ó aí você vai pensar puxa eu vou.

    Lá no inserir vou fazer o gráfico né ó aí vou lá na outra vou lá no inserir vou fazer o gráfico né você fica naquela situação que eu falei para vocês Imagine que você vai entrar com dados.

    Novos naquela tabela ó planilha Vamos descer um pouquinho aqui ó vamos descer aqui um pouquinho mais eu vou copiar aqui ó control c vou colar.

    E aqui vamos colocar 220 e 210 aí eu vou colocar Júlia aqui e aqui a gente coloca 25 26 27 28 a gente alimentou não alimentou.

    Ao que acontece lá naquele relatório Quando você vem aqui ó na tabela dinâmica vamos pegar a tabela dinâmica aqui ó análise da tabela dinâmica ele tem que atualizar eu vou dar uma.

    Atualizar tudo que que aconteceu automaticamente apareceu o Júlio ali Professor apareceu você tem agora o mês de Julho sendo contabilizado aqui com os dados.

    Novamente então viu como recurso ajudou Imagine você fazendo fórmula gente ia ser muito complicado ia ser um pouco mais demorado e aqui você consegue com a tabela de fazer essas análise geral o.

    Gráfico fazer um item né de segmentação de dados para conectar as duas tabelas ou mais tabelas juntamente com seus gráficos montando um relatório profissional e muito mais automatizado e.

    Que Vai facilitar sua vida tá fala para vocês o grande produtividade com a tabela dinâmica Caso você fosse montar manualmente Nossa é incrível pessoal é mais de 50% de melhoria de performance e.

    De produtividade no teu dia a dia tá bom vamos agora para o mais um exemplo mas antes deixa eu apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso online quer aprender a falar comigo é.

    Bem simples o link está na descrição no primeiro comentário fixado www.curgexline.com nosso curso aprendiz e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar para Nextel é a.

    Primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel E hoje nós liberamos um cupom.

    Promocional o link está fixado no primeiro comentário é a tua chance de vir a dominar o Excel melhorar a sua performance criar novas oportunidades para vocês então vai lá clica no.

    Primeiro comentário qualquer dúvida converse com a equipe no atendimento vamos pegar a planilha 2 na planilha 2 pessoal você tem essa situação aqui ó e olha como um Excel é se fosse pegar por.

    Exemplo um estagiário o que que o estagiário ia fazer ele pegar essa tabela e a lá né ó uma outra película aqui aí ele vai lá ó pegar os dados ao control c.

    Aí ele vai lá de novo né control V Olha só o tempo que a gente acaba perdendo gente olha lá copiando um a um aí o cara fez puxa vida hein que trabalheira que o meu chefe me deu Aí.

    Você fica meio perdido clica numa planilha aí onde tá a planilha não acho né cansa agora se eu falar para você que o Excel tem uma fórmula que faz isso você.

    Unificar esses dados montando uma base muito mais rápido igual empilhar ver aí eu vou selecionar a minha primeira Matriz ponto e vírgula vou pegar a segunda Matriz ponto e vírgula a.

    Terceira Matriz ponto e vírgula quarta Matriz ponto e vírgula quem tá Matriz ponto e vírgula sexta Matriz vou fechar vou dar um enter caramba professor não precisa fazer nada.

    Não precisa fazer nada e sabe qual que é Outra vantagem se você tivesse transformado isso em tabela no Excel ficaria mais fácil ainda Porque conforme entrasse novos registros.

    Atualizaria aqui olha que bacana Aí você vai montar do modo que você achar mais conveniente para você resolver esse tipo de situação e aí você consegue montar por exemplo com os de fórmulas do Excel.

    As suas tabelas as análises ou utilizar a tabela dinâmica para você aqui ó lá montar o teu relatório tá existente só de exemplo aqui do lado Olá Aí você coloca ela por exemplo.

    Analista e a quantidade Olha lá montou bacana né Então veja que por exemplo ao invés de fazer copia Cola copia Cola copia Cola copia Cola você pode utilizar uma função que vai fazer isso vale.

    Lembrar que o Excel possui tá pessoal guia dados e você tem que Obter dados onde você poderia unificar esses dados em uma única tabela com recurso do Power carer que é um recurso extremamente.

    Poderoso que pode ajudar e muito na produtividade de vocês ok agora vamos para o próximo exemplo o exemplo três Olha só professor de novo mesmo exemplo Sim nesse exemplo a gente vai fazer aqui.

    Por exemplo uma situação bem interessante tá eu vou pegar aqui a conta asterisco selecionar a tabela página inicial eu vou colocar aqui ó transformar em tabela vamos transformar.

    Em tabela também Mas a gente não vai fazer nada que seja né É como dizer para você de tabela dinâmica nem nada a gente vai fazer coisinha simples Ok você tem essa tabela.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=924Une4OaMY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem